Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Quem levará o "Modorrentão-2019"? Volta, mata-mata!

Milton Neves

2023-04-20T19:12:18

23/04/2019 12h18

É, meus amigos, tem gente que ainda não se deu conta, mas o Brasileirão já terá o seu pontapé inicial no próximo final de semana.

É que com essa história de "pontozzz corridozzz" o povão perdeu mesmo o interesse no outrora campeonato mais importante do País.

Hoje, o que vale mais, sem dúvidas, é a Copa do Brasil, que conta com o único sistema de disputa possível e aceitável, o mata-mata.

Bom, mas gostando ou não, nós, apaixonados por futebol, teremos que acompanhar o "Modorrentão-2019" de cabo a rabo.

E aí, quem pinta como favorito ao título?

Penso que a "obrigação" de levar o caneco segue sendo do milionário Palmeiras de Scolari, o atual campeão.

Mas, claro, tem muita gente correndo por fora.

Casos de Flamengo (Abel é ótimo neste tipo de competição), Cruzeiro (a Raposa de Mano Menezes está simplesmente voando), Atlético-MG (se contratar o ótimo Rogério Ceni), Internacional (o time está encaixado sob o comando de Odair Hellmann), Grêmio (não podemos descartar o "Imortal que mais morre no mundo"), Santos (Sampaoli é o melhor técnico em atividade no futebol brasileiro), São Paulo (se Cuca conseguir encaixar Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno nesse time…) e Corinthians (Carille pode surpreender novamente).

Na parte de baixo, temo pela querida Chapecoense (a equipe catarinense não tem a mesma força de outrora), pelo Botafogo (fez um péssimo Carioca), pelo CSA (jogar a Série A é muito diferente…), pelo Fortaleza (deve perder Rogério Ceni para o Galo) e pelo Goiás (não deveria ter mandado o Barbieri embora).

Os demais devem brigar na zona intermediária da tabela.

Mas e você, amigo internauta, o que espera deste Brasileirão?

Quem levará a taça?

E quem cairá para a Série B?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.