Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Apito ajuda, Manoel atrapalha e Timão vence o Ceará...

Milton Neves

2013-03-20T19:23:49

13/03/2019 23h49

Foto: UOL

Ceará 1 x 3 Corinthians.

A peleja começou atrasada em 20 minutos, pois choveu a cântaros na capital cearense, e o árbitro aguardou um pouco para dar o sinal verde para o início do confronto de ida na Copa do Brasil ente o Vozão e o Timão.

Logo aos 9 minutos de bola rolando na grama molhada, Clayson cruzou da esquerda e o argentino Boseili, em impedimento (milimétrico, é verdade), tocou de bandeja de cabeça para Júnior Urso, que também de cabeça, abriu o placar no Castelão.

Mas, a justiça foi feita logo depois, aos 21, quando o Vozão empatou, de pênalti, com Juninho.

O pênalti, e não um PÊNALTI de letras garrafais, aliás, infantilíssimo, foi cometido por Manoel, que tem tudo para entrar para a história como um dos piores zagueiros da história corintiana.

Carille está sendo paciente ou teimoso com Manoel?

Ou é falta de opção melhor?

E, vejam só…

Vagner Love (foto) sofreu um pênalti e o juizão não marcou, ainda no primeiro tempo…

Ah, o apito que ajuda às vezes atrapalha…

Mas, o mesmo Vagner Love aproveitou ótimo passe de Sornoza para fazer o segundo gol corintiano, aos 19 minutos do segundo tempo.

E não acabou nisso, pois Jadson, que entrou no lugar de Sornoza, fechou a conta pró-Timão.

Agora, só uma zebraça pode impedir o avanço corintiano na Copa do Brasil, pois pode perder até por um gol de diferença no joga de volta, em Itaquera.

PELA LIBERTADORES…

Flamengo 3 x 1 LDU

Segundo jogo e segunda vitória rubro-negra na Libertadores, após triunfar sobre o San José na Bolívia por 1 a 0.

Diego recebeu passe de Renê pela esquerda e tocou para Éverton Ribeiro, que mandou rasteirinho no canto direito da meta equatoriana.

A LDU poderia ter empatado no primeiro tempo, mas Diego Alves defendeu uma cobrança de pênalti.

No segundo tempo, Gabigol e Uribe fizeram mais dois e no "apagar das luzes" a LDU descontou com o seu Borja, um Borja que marca gol…

Vai bem o Mengo, por enquanto…

Internacional 2 x 0 Alianza Lima.

E o Colorado, hein?

Com o tradicional "mar vermelho" no Beira-Rio, ótima vitória sobre o time peruano, dois gols de Nico López, ambos na primeira etapa, aos 7 e aos 19 minutos. O primeiro, um golaço, de fora da área e o segundo contando com desvio de adversário.

É bom de bola esse uruguaio.

Segunda vitória em dois jogos do Inter na Libertadores.  Venceu fora o Palestino.

Ainda bem que a diretoria colorada não se precipitou com o começo titubeante do time de Odair Hellmann no Gauchão!

O Inter vai todo "pimpão" para o Gre-Nal no próximo domingo, afinal o Grêmio deu vexame em casa contra o Libertad, por 1 a 0, também pela Libertadores, no jogo disputado na terça-feira.

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.