Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

São Paulo vai ganhar seu único título em 2019: na Copinha!

Milton Neves

23/01/2019 10h20

Foto: Thiago Calil/AGIF/via UOL

Reforçado em seu elenco profissional, o Tricolor vai comemorar o título da Copa São Paulo na próxima sexta-feira, 25 de janeiro.

Os garotos tricolores ganharam com folga do ótimo time do Guarani (5 a 2) e terá o Vasco pela frente na final, que tirou o "bicho papão" Corinthians da batalha, maior campeão do torneio, (2 a 2 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis).

Nada mau para o São Paulo começar a temporada dando essa alegria para sua torcida, tão acostumada a canecos outrora,  mas que ultimamente…

Porém, lamento informar, a Copinha será a única alegria são-paulina em 2019…

O Palmeiras é favoritíssimo ao Paulista. O Corinthians corre por fora, porque Carille é "milagreiro".

No Brasileirão, briga de "cachorros grandes" entre o mesmo Palmeiras e o Flamengo. O Cruzeiro "corre por fora". E mais aqueles que ficarão ali pelo top-5, os gaúchos Grêmio e Inter.

Na Libertadores, será um "parto a fórceps" para o São Paulo avançar à fase de grupos.

Se passar pelos argentinos do Talleres na pré-Libertadores, cai no "fácil" grupo com Inter e River Plate…

Esqueçam…

O River Plate será o primeiro deste grupo e, convenhamos, o Tricolor é freguês do Inter. Rafael Sóbis está de volta ao Beira-Rio e não me deixa mentir…

A final desta Copa São Paulo será a reedição da decisão de 1992, ocasião em que o cruzmaltino levou a melhor.

E, como o Tricolor está "voando", dificilmente o Vasco não será vice…

Isso se o time carioca não aprontar uma daquelas, como na final do Brasileiro de 1989, em pleno Morumbi, gol do Sorato. Lembram-se, são-paulinos? Foi uma espécie de "Soratonazzo"…

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.