Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Até quando este São Paulo comum?

Milton Neves

2021-01-20T19:12:58

21/01/2019 12h58

Foto: Marcello Zambrana/AGIF/via UOL

Teve a conquista da Sul-Americana em 2012.

Mas, falando em títulos de peso, o São Paulo não levanta um caneco com "pedigree" desde 2008, quando faturou o Brasileirão.

No ano passado, depois de um começo muito preocupante, o time se recuperou bem sob o comando de Diego Aguirre e garantiu vaga para a pré-Libertadores de 2019. Aí, demitiram Aguirre.

Agora, com a promessa André Jardine, o time virou o placar sobre o Mirassol, goleando por 4 a 1, na estreia pelo Paulistão.

Claro, o adversário não é base de medida efetiva, mas é melhor começar assim do que empatando com o São Caetano (não é, Timão?), ou com o Red Bul Brasil (não é, Verdão?).

Bem reforçado, o Tricolor tem como meta principal avançar à fase de grupos da Libertadores.

Mas, como "aperitivo", não seria nada mau colocar a faixa de campeão paulista, não é mesmo?

Afinal, o último foi no longínquo 2005…

O torcedor do time do Morumbi pode ficar animado e começar a alardear que "o campeão voltou" ou este começo empolgante pode ser apenas "fogo de palha"?

De qualquer forma, é um time bem "comum", para quem outrora recebeu a alcunha de soberano…

Não é pouco?

OPINE!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.