Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Corinthians estreia com uma de suas principais características: a "largura"

Milton Neves

2020-01-20T19:19:15

20/01/2019 19h15

Foto: Daniel Vorley/AGIF/Via UOL

Corinthians 1 x 1 São Caetano

Tem certas coisas que é melhor esperar o fim para abrir a boca. Imagina você que esse meu texto foi, obviamente, alterado às pressas por causa do gol corintiano aos 48'56" do segundo tempo.

Mas dá para dizer, meus amigos, que o Corinthians começou o ano mostrando uma de suas principais armas. Não, eu não estou falando de garra, determinação, entrega… nada disso. Estou falando é de "largura".

Uhuhu time "largo" sô! O alvinegro bem que tentou durante todo o jogo, mas não conseguia acertar o gol de Jacsson (é assim mesmo que escreve). Só o fez um vez, na cabeçada de Henrique, escorando cobrança de escanteio nos segundos finais do jogo e igualando o marcador.

Já ia o time amargando a primeira derrota no Paulistão. Afinal, o São Caetano vencia com um gol convertido em penalidade cobrada pelo ex-palmeirense Rafael Marques, ainda no primeiro tempo.

Na verdade, o que faltava mesmo era precisão nos arremates, já que o time construiu jogadas e finalizou. Faltou pontaria pra não passar esse sufoco. Precisa treinar isso aí durante a semana, viu Carille? Eu entendo dessa bagaça.

No fim, o Corinthians saiu no lucro. Mas vai ser "largo" assim lá em Itaquera.

RB Brasil 1 x 1 Palmeiras

Mais decepcionante que o Corinthians, só o milionário Palmeiras. Nem de longe lembrou o time campeão brasileiro no ano passado. Muito pelo contrário, teve dificuldade diante do bom Red Bull, em Campinas.

Flamengo 2 x 1 Bangu

Na estreia de Abelão o Flamengo tomou um susto. Sofreu um gol no comecinho do jogo, mas foi buscar a virada com gols de Diego e Rhodolfo. Está dentro script.

Cabofriense 3 x 1 Botafogo

Aqui sim a grande decepção do fim de semana entre os grandes clubes do Brasil na primeira rodada dos estaduais. Zé Ricardo vai ter trabalho para arrumar as coisas em General Severiano. Mas a gente já sabia disso, não é mesmo?

Novo Hamburgo 0 x 4 Grêmio

Mesmo começando a competição como visitante, o Grêmio teve força para golear o adversário e largar bem no Gauchão.

São Luiz 0 x 1 Internacional

Gol foi de Emerson Santos, o zagueiro, que arriscou de fora da área. Na realidade foi um "peruzaço" do goleiro do time da cidade de Ijuí.

Atlético-MG 5 x 0 BOA Esporte

Brilhou demais Ricardo Oliveira. Com três na abertura do Estadual de Minas, o veterano atacante mostra que ainda é um dos melhores da posição em atividade. Cazares e Elias completaram o placar pro Galo mais lindo do mundo.

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.