Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Pablo pode ser o Dudu do Morumbi!

Milton Neves

2019-12-20T18:17:28

19/12/2018 17h28

É claro, meus amigos, que eu sei que Dudu, do Palmeiras, e Pablo, novo reforço do São Paulo, exercem funções bem diferentes em campo.

O título do meu post não tem relação com o que os dois atacantes podem render dentro das quatro linhas.

O que quero dizer é que Pablo pode representar exatamente o mesmo que Dudu representou e segue representando para o Palmeiras nos últimos tempos.

Afinal, vocês se lembram, é claro, como foi a contratação do bom ponta goiano pelo Verdão, não é mesmo?

Em janeiro de 2015, Corinthians e São Paulo brigavam pelo jogador e alguns veículos chegaram até a cravar que Dudu já era do Timão.

Eis que o Palmeiras, que no mês anterior tinha escapado do rebaixamento para a Série B por muito pouco, surgiu do nada na disputa e surpreendentemente anunciou o atleta.

E a contratação de Dudu foi um divisor de águas para a equipe Alviverde.

Depois da chegada dele, o clube passou a ser visto com outros olhos e voltou a conquistar títulos importantes.

Situação um pouco semelhante com a novela que envolvia o futuro de Pablo, artilheiro do Atlético-PR.

Mesmo com os hoje poderosos e endinheirados Flamengo e Palmeiras na disputa, o São Paulo, que há anos tem sido coadjuvante no futebol brasileiro, conseguiu subir a sua proposta e anunciar o jogador mais cobiçado da janela de transferências.

Agora é aguardar e torcer para que dê certo.

Mas, como no futebol as histórias muitas vezes repetem, eu tenho quase certeza que Pablo será um divisor de água na história recente do Tricolor, assim como Dudu foi na do Palmeiras.

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.