publicidade

Blog do Milton Neves

Palmeiras e Corinthians estariam onde estão sem Felipão e Jair Ventura?

Milton Neves

Fotos: Cesar Greco/SE Palmeiras e Marcelo Alvarenga/AGIF/via UOL

Verdão e Timão estão em situações bem distintas neste Brasileirão.

É verdade que o principal objetivo alviverde não foi atingido, a Libertadores, mas o caneco do título nacional está no papo, questão de tempo, pouco tempo, diga-se.

Mas o novo casamento entre Palmeiras e Luiz Felipe Scolari deu muito certo.

Há pouco menos de quatro meses no cargo (assumiu em 26 de julho), ele aparou arestas e, convenhamos, ser eliminado na Libertadores para o Boca não é como deixar a competição para um Tolima, por exemplo…

O bom Roger Machado não conseguiu extrair todo o potencial do forte elenco esmeraldino.

Já, no Timão…

Depois da saída de Fábio Carille, tudo mudou pelos lados do Parque São Jorge…

Osmar Loss chegou para seu seu “clone”, mas nem de longe repetiu o sucesso do atual treinador do Al-Wehda, da Arábia Saudita.

É verdade que tiraram muitos “ovos” do elenco corintiano e, sem ovos, como dizia o saudoso Otto Glória, não se faz omelete…

Campeão Brasileiro de 2017, o Timão perdeu nos últimos meses, entre outros, Rodriguinho, Jô, Arana, Balbuena e Maycon.

Mas, ainda assim, é fato que Jair Ventura não conseguiu dar ao time a consistência necessária para uma posição mais honrosa no campeonato e distante do fantasma do rebaixamento, pois hoje está somente três pontos acima do primeiro a cair…

Assim, vale a pergunta:

O forte Palmeiras poderia estar prestes a ser campeão brasileiro mesmo se Felipão não fosse o treinador, ou ele é o grande responsável por este iminente triunfo?

O limitado Corinthians poderia estar mais tranquilo, sem ameaça de rebaixamento, se ao invés de Jair Ventura um outro treinador estivesse orientando o time alvinegro?

OPINE!