Topo
Blog do Milton Neves

Blog do Milton Neves

Corinthians começa errado na Libertadores 2012

Milton Neves

2007-12-20T11:10:36

07/12/2011 10h36

A Libertadores 2012 nem começou e o Corinthians já está fazendo a alegria do povo.

É porque, apesar de ter conquistado o pentacampeonato brasileiro, o Timão sempre pipoca diante de um River Plate da vida.

O Tolima que o diga! Neste ano conseguiu a incrível façanha de pendurar as chuteiras de Ronaldo Nazário e ainda por cima contribuir com a saída de Roberto Carlos do Parque São Jorge.

Se o Fenômeno tivesse ido para a Vila Belmiro estaria hoje em Frankfurt, a caminho do Japão, onde teria um fim de carreira muito melhor, jogando contra o Barcelona!

Agora, em relação a lista de grupos da Copa Santander Libertadores de 2012, a Conmebol tinha que errar logo com o Corinthians?

Ora, o alvinegro paulista não pode jogar 4 vezes com o Cruz Azul do México na fase de grupos!

Sobretudo porque para pisar em território Asteca é preciso ter visto.

Além do time mexicano, o Corinthians terá pela frente uma equipe Paraguaia. Difícil, hein?

E o Fluminense que estreia contra o Boca Juniors…

O Flamengo, se passar pela Pré-Libertadores, coisa que Corinthians não conseguiu, também entra na competição diante de um time argentino.

O Vasco, por outro lado, pega o competitivo Nacional do Uruguai.

Mas, de todos, quem tem a chave mais complicada é o Internacional.

Se não amarelar como a camisa do "Felipe Lombada" na Pré-Libertadores, vai cair na chave do Santos, atual campeão da América e futuro tricampeão do mundo.

De todos, qual será o primeiro brasileiro a ficar de fora?

Opine!

Sobre o autor

Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV, pioneiro em site esportivo no Brasil, 1º âncora esportivo de mídia eletrônica do país, palestrante gratuito de Faculdades e Universidades, escrivão de polícia aposentado em classe especial, pecuarista, cafeicultor e é empresário também no ramo imobiliário.