Blog do Milton Neves https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV. Tue, 23 Oct 2018 01:16:21 +0000 en-US hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Como em 2014, Santos dá uma mãozinha ao Palmeiras! https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/22/como-em-2014-santos-da-uma-maozinha-ao-palmeiras/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/22/como-em-2014-santos-da-uma-maozinha-ao-palmeiras/#respond Tue, 23 Oct 2018 01:16:21 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19118448

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional 2 x 2 Santos

Claro que vocês se lembram da última rodada do Brasileirão de 2014, não é mesmo?

O Palmeiras, no ano de seu centenário, só não foi rebaixado no Nacional porque o Santos venceu o Vitória no Barradão, jogando a equipe baiana para a Série B.

E não é que neste ano o Peixe resolveu dar mais uma mãozinha para o coirmão do Allianz Parque?

O time comandado por Cuca foi ao Beira-Rio e conseguiu um heroico empate diante do Internacional, que esteve à frente do placar em duas oportunidades, com gols de Damião e Patrick.

O primeiro empate do Santos saiu com Gabigol, e o segundo aconteceu após uma falha absurda da zaga colorada, que resultou no gol contra de Fabiano.

Bom, com a 30ª rodada encerrada, podemos dizer agora que o título ficou mesmo entre Palmeiras e Flamengo.

O jogo de sábado, no Maracanã, vai pegar fogo, hein?

E eu acho que dará Verdão: 2 a 0!

E você?

E parabéns ao bravo Inter, que voltou neste ano para a Série A e está surpreendendo a todos!

Opine!

]]>
0
Mirando o Fla, Felipão “desconfia” dos seus cartões! https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/22/mirando-o-fla-felipao-desconfia-dos-seus-cartoes/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/22/mirando-o-fla-felipao-desconfia-dos-seus-cartoes/#respond Mon, 22 Oct 2018 16:53:46 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19118444

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Demorou, mas, enfim, aconteceu o primeiro “chilique” de Felipão após o seu retorno ao Palmeiras.

A “bronca” de Scolari foi direcionada a André Luiz de Freitas Castro, árbitro da partida entre o Verdão e o Ceará, que teria distribuído alguns cartões de maneira exagerada, prejudicando o Verdão para o duelo contra o Flamengo.

“Só eu que perdi [jogadores pelo terceiro cartão amarelo], parece até que tinha uma lista pronta. Vai prejudicar, sim, todo mundo sabe que vai prejudicar, volto a afirmar, todo mundo sabe. Mas eu confio no meu grupo”, esbravejou.

Mattos também “botou a boca no trombone” após a partida.

“Parece que o árbitro sabia claramente do jogo do Maracanã, sabia que o [Marcos] Rocha estava machucado, deu cartão para o Mayke, o Bruno Henrique e o Lucas Lima que não era para dar, um atrás do outro, ele direcionou, a gente fica pensado e cobrando porque está muito estranho. Já sabe que tem o jogo no Maracanã e tira meio time”, disse o cartola na zona mista.

Vale lembrar que o árbitro se “embananou” todo ao justificar na súmula os cartões para os agora suspensos Mayke e Lucas Lima.

No caso do lateral, André Luiz de Freitas Castro alegou que ele “retardou excessivamente a execução de um arremesso lateral”.

Só que o lance se tratava de uma cobrança de falta.

Já Lucas Lima, segundo o árbitro, foi advertido por “infringir persistentemente as regras do jogo, cometer faltas persistentemente”.

O meia, no entanto, cometeu apenas uma falta durante a partida.

E aí, amigo internauta, o que acha dessas reclamações de Felipão e de Alexandre Mattos?

Exageradas?

Ou eles têm razão?

Opine!

]]>
0
Timão está com “cheirinho” de Série B! E Felipão precisa “enquadrar” Deyverson! https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/21/timao-esta-com-cheirinho-de-serie-b-e-felipao-precisa-enquadrar-deyverson/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/21/timao-esta-com-cheirinho-de-serie-b-e-felipao-precisa-enquadrar-deyverson/#respond Sun, 21 Oct 2018 21:17:49 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19118438

Foto: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Vitória 2 x 2 Corinthians

É, meus amigos, quando a fase é ruim…

O Corinthians sofreu demais contra o Vitória, no Barradão.

Saiu perdendo, empatou o jogo ainda no primeiro tempo e passou a etapa final inteira segurando a igualdade em Salvador.

Mas aí, já nos acréscimos, os Deuses da Bola resolveram colaborar com o Timão, e Roger marcou após uma linda assistência de Araos.

Mas não dá para confiar apenas nos Deuses da Bola, não é mesmo?

No lance seguinte, a defesa alvinegra dormiu e Neilton, completamente livre, empatou a partida novamente e recolocou o Corinthians em situação para lá de desconfortável na tabela de classificação.

Olha, não sei, mas esse Timão não está com um “cheirinho” de Série B?

Palmeiras 2 x 1 Ceará

Deyverson tem se destacado no Verdão neste segundo semestre, é verdade.

Mas, neste domingo, ele foi o grande vilão alviverde no Pacaembu.

Afinal, o Palmeiras vencia o valente Ceará até que com certa facilidade, com dois gols do ótimo volante Bruno Henrique.

Mas aí, o destrambelhado atacante aprontou das suas e acabou merecidamente expulso no finzinho da primeira etapa.

Com 10 homens em campo, o time comandado por Felipão teve que se segurar muito para levar apenas um gol do Vozão, anotado pelo bom Arthur.

E se o Ceará empatasse, hein?

Poderia colocar em risco o quase certo título do Verdão…

Por essas e outras, passou da hora de Felipão “enquadrar” Deyverson!

Fluminense 1 x 0 Atlético-MG

E Levir Culpi recomeçou com o pé esquerdo no Atlético-MG.

Dura derrota no Rio de Janeiro para o Fluminense, que deixa a vaga atleticana na Libertadores ameaçada.

Mas, aguardemos, pois o Galo ainda arrancará nesta reta final!

ÀS 19H

Cruzeiro 3 x 0 Chapecoense

E o Cruzeiro segue voando!

Após o merecido título da Copa do Brasil, a Raposa deu uma lavada na Chapecoense em casa: 3 a 0.

Acho que a Chape não vai escapar nesse ano, hein?

Uma pena…

Paraná 0 x 4 Flamengo

E o Paraná, que já caiu, podia ter dado uma mão para o Palmeiras, não é mesmo?

Mas, em casa, acabou goleado pelo embalado Flamengo de Dorival Júnior: 4 a 0!

E teremos na próxima rodada o grande duelo entre Verdão e Rubro-Negro.

Quem levará a melhor?

Opine!

]]>
0
SPFC e mais um jogo sem vencer https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/20/spfc-e-mais-um-jogo-sem-vencer/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/20/spfc-e-mais-um-jogo-sem-vencer/#respond Sun, 21 Oct 2018 00:25:20 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19118435

São Paulo 0 x 0 Atlético-PR

O torcedor vaiou nessa noite de sábado, no Morumbi. E não é pra menos! Não dá pra negar que o Furacão é um adversário de peso. Mas até então, paulistas e paranaenses sempre fizeram valer sua hegemonia em casa. Se o Tricolor garantiu a vitória no 1º turno, no returno o placar permaneceu intacto. E isso incomodou…

E tem mais! O que está acontecendo com a pontaria desse time? Edimar, Hudson e Rojas desperdiçaram boas chances por “falta de mira” e a torcida chiou. Isso porque um empate nessa reta final do Brasileiro é igual a beijo na testa!  Para o Tricolor, a palavra de ordem é VENCER.

Uma coisa é fato: o time são paulino, por si só, está complicando seu caminho rumo a uma vaga direta na Libertadores. E a pressão pra ganhar…. complica ainda mais essa missão.

O que está acontecendo com o SPFC?

Deixar o Nenê no banco foi uma boa ideia de Diego Aguirre?

Qual seria a melhor escalação para o Tricolor?

OPINE!

(Foto: REUTERS/Paulo Whitaker – retirada do UOL)
]]>
0
Pelé: 78 vezes o Natal do Futebol! https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/19/pele-78-vezes-o-natal-do-futebol/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/19/pele-78-vezes-o-natal-do-futebol/#respond Fri, 19 Oct 2018 20:00:12 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19118431 CLIQUE AQUI E VEJA “MILHÕES” DE FOTOS DE PELÉ NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?” 

pdt_img_137367

O Natal do Futebol no mundo acontece na próxima terça-feira (23)!

E Pelé chega aos 78 anos goleando em imortalidade e fotos até mesmo os presidentes americanos e os papas de plantão na Casa Branca e no Vaticano.

Afinal, quem é que não tem um “retrato” ao lado do Rei?

É que Papa morre ou fica velho e sai.

Presidente americano morre, perde eleição ou cumpre oito anos e sai.

Já Pelé não morre e não sai nunca.

Falar mais do maior jogador de futebol de todos os tempos seria redundância, já que ele é uma referência para qualquer pessoa que se interesse por esporte, independentemente de idade, sexo, time ou nacionalidade.

Pelé é a pessoa melhor dotada por Deus para exercício de uma atividade específica.

Talvez seja o único ser humano a ter atingido a perfeição em sua especialidade.

Sim, pense aí, caro leitor, em qualquer gênio da história, em todos os campos, e eles merecerão notas tipo 9.5, 9.6, 9.7, 9.8, 9.9…

Mas 10.0? Só Pelé!!!

Mas, ressalvamos aqui que “o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”, conforme ensinou o italiano Arrigo Sacchi.

E o Santos inventou Pelé.

Ou foi o Waldemar de Brito?

Ou foi o Lula?

Não, foi Dona Celeste, a mãe da bola.

Se 23 de outubro é o Natal do Futebol a partir de uma manjedoura de Três Corações-MG, Dona Celeste é Maria e Dondinho, o José.

Deus casou os dois, contrário ao severo pai de Celeste que ordenou que ela largasse “desse namoradinho, porque jogador de bola boa coisa não dá”, ela me contou, ao vivo, na Rádio Jovem Pan, em 1999, em raríssima entrevista.

Sapeca, desobedeceu ao pai.

Graças a Deus!

Aí, surgiu a bola, nasceu o futebol, criou-se o Santos do mundo, Três Corações virou Belém, Lula, Waldemar de Brito e Athiê Jorge Cury os novos Reis Magos, Dondinho foi José e Dona Celeste, a Santa Maria.

Ah, Dona Celeste, nunca ninguém no mundo jogou tão bem quanto a senhora!

Obrigado.

Celeste Arantes do Nascimento, a mais competente mãe do mundo e já 78 vezes Prêmio Nobel de Criatividade pela mais fantástica invenção da terra: o futebol!

Ou seria Pelébol?

Almoço de família: ao lado de Dondinho, Pelé é servido por Dona Celeste

Pelé e Dona Celeste, em outubro de 2014

Opine!

]]>
0
Bolão do Miltão: Verdão faz lição de casa e título está no papo! https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/18/bolao-do-miltao-verdao-faz-licao-de-casa-e-titulo-esta-no-papo/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/18/bolao-do-miltao-verdao-faz-licao-de-casa-e-titulo-esta-no-papo/#respond Thu, 18 Oct 2018 20:00:20 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19118422 Bolao-GIF-600

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A – 30ª RODADA

América-MG 0 x 2 Grêmio. O Imortal ainda não morreu no Brasileirão, matematicamente, mas sabemos que já não vai lutar pelo título, mesmo com estes três pontinhos que vai ganhar em Minas. América-MG 1 x 1 Grêmio.

Botafogo 1 x 1 Bahia. Ruim para os dois, bom para o Corinthians, que é um dos ameaçados. Botafogo 0 x 1 Bahia.

São Paulo 2 x 0 Atlético-PR. O Tricolor segue respirando, mas não se iluda torcedor são-paulino… Falando no confronto, um saudoso meia (que nos deixou em 2014), jogou por ambos. Formou uma dupla famosa e muito boa do futebol brasileiro com um centroavante também falecido. Clique aqui e veja sua página na seção “Que Fim Levou?”. São Paulo 0 x 0 Atlético-PR.

Sport 1 x 1 Vasco. Outro empate bom para o Timão…Sport 2 x 1 Vasco.

Vitória 0 x 2 Corinthians. E o improvável acontecerá na Bahia… Depois de perder a decisão da Copa do Brasil em casa (mais uma), o Timão se recupera e tranquiliza a Fiel, preocupada com o fantasma do rebaixamento. Vitória 2 x 2 Corinthians.

Fluminense 1 x 2 Atlético-MG. Reestreando, Levir Culpi leva o Galo a uma boa vitória contra o Tricolor das Laranjeiras. Fluminense 1 x 0 Atlético-MG.

Palmeiras 3 x 1 Ceará. Sigam o líder, que faz direitinho sua lição de casa… O Verdão cada vez mais perto do título! Palmeiras 2 x 1 Ceará.

Cruzeiro 2 x 0 Chapecoense. Mesmo curtindo a “ressaca” pelo caneco levantado no Itaquerão, a Raposa passa pela Chape, que segue muito ameaçada de rebaixamento.. Cruzeiro 3 x 0 Chapecoense.

Paraná 0 x 2 Flamengo. O Mengo, que melhorou muito com Dorival Jr., segue tentando se aproximar da liderança. Mas ficará na vontade… Paraná 0 x 4 Flamengo.

Internacional 2 x 1 Santos. O Colorado vence o Peixe de virada, e ainda sonha em ganhar seu quarto Brasileirão. Será?

Os palpites postados serão válidos até às 16h00 deste sábado (20.10.2018).

ATENÇÃO: Apenas um prognóstico (com os respectivos placares completos) por participante, um único IP, ok?. Aqueles que enviarem mais de um prognóstico não serão considerados. Favor escrever os nomes dos times do jeito que eu fiz, pois fica fácil na hora de conferir. Portanto, não valerão palpites com abreviaturas, apelidos e sem acentos. Também só serão considerados palpites em uma única mensagem, ou seja, não valem palpites em duas mensagens (uma com alguns jogos e outra com outros). Vencerá aquele (a) que acertar mais jogos, mas em caso de empate, o ganhador será definido por sorteio. Valem os resultados com bola rolando (incluindo a prorrogação). Obrigatório enviar o seu e-mail na mensagem.

BRINDE

Neste “Bolão”, o felizardo (ou felizarda), vai ganhar uma camisa de time de futebol, de uma destas equipes mencionadas no post, da Série A do Brasileirão, que o próprio vencedor escolherá. O modelo da camisa e o tamanho da mesma depende da disponibilidade do nosso fornecedor, portanto não é necessariamente igual ao das imagens ilustrativas abaixo, ok?

Este é o Gustavo Lima da Silva, vencedor do “Bolão” da rodada de 09 e 10 de junho de 2018, com a camisa do Corinthians, que recebeu em casa, autografada por Milton Neves!

]]>
0
O óbvio em Itaquera: Timão “pipoca” e Cruzeiro é hexa! https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/18/o-obvio-em-itaquera-timao-pipoca-e-cruzeiro-e-hexa/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/18/o-obvio-em-itaquera-timao-pipoca-e-cruzeiro-e-hexa/#respond Thu, 18 Oct 2018 03:02:48 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19118416

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (via UOL)

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

Gente, vocês nem precisavam perder tempo com esse jogo!

Eu já tinha adiantado aqui que, no futebol, é muito mais fácil destruir do que construir.

Por isso, estava mesmo na cara que o Cruzeiro, que já tinha vencido a primeira partida em Belo Horizonte, triunfaria novamente em Itaquera usando abusando dos contra-ataques, sua principal arma, e levaria a Copa do Brasil.

Mas, claro, como não poderia deixar de ser, muita polêmica durante os 90 minutos de bola rolando na Zona Leste de São Paulo.

E juro para vocês que ainda não consegui entender toda a revolta contra o bom árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.

Para mim, ele foi simplesmente perfeito no pênalti dado para o Corinthians (meu “primo” Thiago Neves cometeu a infração) e na anulação do lindo gol de Pedrinho (Jadson fez falta em Dedé).

Mesmo com toda pressão dos jogadores, dos técnicos e das arquibancadas, Wagner do Nascimento Magalhães se manteve frio e foi 100% correto em suas decisões.

E perguntar não ofende: será que tem algum sapo enterrado lá em Itaquera?

Afinal, como o Corinthians “pipoca” decidindo em “sua” casa, não é mesmo?

E tomara que o meu amigo Diego Souza, hoje no São Paulo, tenha assistido ao jogo.

Diegão, em 2012, naquele fatídico Corinthians x Vasco pela Libertadores, você tinha que ter feito o que fez hoje o uruguaio Arrascaeta diante do Cássio!

E, Tite, preste bem atenção: Dedé tem que ser titular da seleção até pelo menos a Copa de 2022!

Certo?

E parabéns ao Cruzeiro, merecidamente hexacampeão da Copa do Brasil.

E abram os olhos, corintianos, porque vocês andaram sonhando com o título da Copa do Brasil e podem muito bem acordar na Série B.

Opine!

]]>
0
Cruzeiro será campeão! Afinal, construir é mais difícil que destruir! https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/17/cruzeiro-sera-campeao-afinal-construir-e-mais-dificil-que-destruir/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/17/cruzeiro-sera-campeao-afinal-construir-e-mais-dificil-que-destruir/#respond Wed, 17 Oct 2018 12:48:54 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19118413

Foto: Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro

Chegou o grande dia, torcedor cruzeirense!

Chegou o grande dia, torcedor corintiano!

É, mas estou sentindo que a noite de hoje não será nada boa para os alvinegros.

E eu explico o motivo!

É que no futebol, meus amigos, construir é muito mais difícil que destruir.

Ou seja, o Cruzeiro, que venceu o primeiro jogo em casa por 1 a 0, vai se segurar defensivamente diante do fraquíssimo ataque alvinegro e levará muito perigo ao gol de Cássio nos contra-ataques, principal arma dos times comandados por Mano Menezes.

Ou seja, a Raposa tem simplesmente as vantagens matemática, psicológica e, claro, técnica.

Por essas e outras, neste período de eleições com tanto percentual para lá e para cá, cravo aqui que o Cruzeiro tem 75,27% de “intenções de voto” para o título da Copa do Brasil.

Claro que muito corintiano comemorará este meu palpite, alegando que “o Milton Neves é pé frio”.

Mas, gente, eu acerto mais do que erro, hein?

E claro que única esperança para o Timão é que a fantástica Fiel empurre a equipe para cima dos mineiros.

Só que tem um detalhe importante: se grito ganhasse jogo, o Tarzan seria melhor que o Pelé!

Certo?

Mas, e você, amigo internauta, o que espera para a decisão de hoje?

Opine!

]]>
0
Apito salva anêmico Brasil de Tite contra a Argentina! https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/16/apito-salva-anemico-brasil-de-tite-contra-a-argentina/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/16/apito-salva-anemico-brasil-de-tite-contra-a-argentina/#respond Tue, 16 Oct 2018 20:19:05 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19118407

Foto: Pedro Martins / MoWA Press (via UOL)

Brasil 1 x 0 Argentina

É claro que eu não assisti a todos.

Mas é bem provável que este tenha sido o pior Brasil x Argentina da história do futebol.

O VT do amistoso desta tarde, disputado na Arábia Saudita, podia muito bem ser receitado para todo mundo que anda sofrendo de insônia por aí.

Que joguinho feio, sô!

Emoção mesmo só aos 47 minutos do segundo tempo, quando Miranda empurrou o zagueiro argentino antes de cabecear para o fundo das redes do goleirão Romero.

O árbitro alemão Felix Brych fingiu que não viu, mas o defensor cometeu uma falta muito parecida com a que o próprio Miranda sofreu contra a Suíça no primeiro jogo brasileiro na Copa de 2018.

Enfim, minha gente, o fato é que Tite, que começou na seleção com nota 9,52, ganhou na Copa nota 2,74 e hoje em dia está merecendo 1,77!!!

Pode parecer mentira, mas tem muito brasileiro sentindo saudade de Dunga na seleção!

Aí eu já acho exagero!

Mas penso que, hoje, Renato Gaúcho estaria fazendo um trabalho melhor no escrete canarinho.

Ou, quem sabe, até mesmo o Felipão-7 a 1 do embalado Palmeiras, não é verdade?

Opine!

]]>
0
Afinal, o Palmeiras será deca ou hexa? https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/15/afinal-o-palmeiras-sera-deca-ou-hexa/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2018/10/15/afinal-o-palmeiras-sera-deca-ou-hexa/#respond Mon, 15 Oct 2018 14:43:46 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19118400

O assunto é polêmico e divide as opiniões dos torcedores brasileiros.

Tudo começou em 2010, quando a CBF oficializou os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Palmeiras, que conquistou o tetra em 1994, pôde comemorar o eneacampeonato brasileiro em 2016 (capas acima), já que incluiu em sua galeria dois títulos da Taça Brasil (1960 e 1967) e duas conquistas do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969).

Mas, e aí, o que você pensa a respeito?

Em dezembro, ao que tudo indica, o Palmeiras comemorará o deca ou o hexacampeonato brasileiro?

Opine!

]]>
0