Blog do Milton Neves https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br Milton Neves é jornalista profissional diplomado, publicitário, empresário, apresentador esportivo de rádio e TV. Fri, 22 Feb 2019 21:28:24 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Carnaval de verdade e Carnaval do nada https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/22/carnaval-de-verdade-e-carnaval-do-nada/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/22/carnaval-de-verdade-e-carnaval-do-nada/#respond Fri, 22 Feb 2019 20:20:31 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19119505

Atenção, Brasil, o melhor Carnaval que existe é o de Muzambinho-MG.

Minha terra “goleia” Rio, Salvador, São Paulo e qualquer cidade do país.

Somos 20 mil habitantes “papudos” e outros 20 mil forasteiros passam quase uma semana por lá.

E não temos hotel, mas o povo aluga parte de suas casas para os visitantes.

E muitos ficam em hotéis de nossas “cidades satélites”, como Poços de Caldas, Guaxupé e Alfenas.

Muzambinho “ferve” durante o Carnaval

Mas o que tem a ver isso com minha coluna esportiva?

Nada, absolutamente nada.

Da mesma forma que nada tem a ver o que os “tabeleiros” atuais e globais das federações têm feito nos campeonatos regionais.

Ora, clássicos nos sábados e domingos à noite são verdadeiras agressões ao bom senso, ao futebol, aos torcedores e à crônica esportiva, obrigada a se contentar com “peladas” no sagrado horário dominical das 16 ou 17 horas.

Senhor voraz pay-per-view, você não saca que sábado é dia de feijoada ou de cinema e que domingo à noite é hora da igreja, da pizza ou de se recolher em sua casa para enfrentar a segundona e a semana toda?

Vocês são burros e gananciosos e não merecem desfilar na avenida!

Aliás, avenida por avenida, “adotei” mais um time do Brasil, o 19º!

É o EC Avenida de Santa Cruz do Sul-RS, “lamentavelmente” derrotado “por eles” de Itaquera.

E sem juiz que opera!

Ah, que jogão de Golias contra Davi e o Davi mais uma vez merecia ganhar, só que “deu zebra”.

Santa Copa do Brasil que consagra campeões como Paulista de Jundiaí e Santo André e que tanto orgulho espalha para os “rincões esquecidos” dos cantões de nosso imenso país.

Tadinho do EC Avenida que eu mal sabia de sua existência.

Treinador Fabiano Daitx espetacular, massagista “Queixo” muito hilário e “pobres” jogadores valentes que entrevistei ao vivo no “Terceiro Tempo” da Rádio Bandeirantes.

Agora, que o técnico Fabiano, seus atletas e o pequeno clube gaúcho tenham “vida eterna”.

Fabiano Daitx, técnico do valente Avenida-RS

E “eles”, os corintianos?

Que torcida, descobri a pólvora.

Que beleza de estádio, mesmo não sendo um Allianz Parque.

E demais a calma do Carille e a voz do… Júnior Urso.

Ei, não se assustem, mas falando também com ele na madrugada de quinta-feira, ecoou forte seu timbre de voz, além do raciocínio de seu português.

Ulisses Costa, o narrador, não se conteve e disse: “Urso, sua voz empata com a do Obama e com a do monumental James Earl Jones, o épico dublador de Darth Vader”.

James Earl Jones, dublador do Darth Vader, de “Star Wars”

Só “disconcordo” que o Timão foi épico.

Ora, foi largura pura!

O Corinthians hoje é quase um São Paulo.

Nota 4,17!

Nota alta só para o “suíço” Jamil Chade, agora no UOL.

Que jornalista!

Melhor somente seu irmão, médico oncologista.

E 9,5 também para Sonia Blota e Guga Chacra, bons demais.

Sonia tem sangue azul do avô Blota Júnior e o palmeirense Guga sabe tudo da política americana e do Oriente Médio.

Aprendeu com aulas recebidas de sua amiga Eboni Williams, a âncora da FOX-EUA, a quem ele aluga belíssimo apartamento de Tribeca lá em Nova York.

Eboni Williams, âncora da FOX, e Guga Chacra

Nova York, capital do mundo que, como todo segmento do maravilhoso basquete, assustou-se com o rompimento do tênis Nike do craque universitário Zion Williamson em plena quadra e ao vivo na TV.

É um grande escândalo.

Zion Williamson e seu tênis Nike “desmanchado”

Mas que eles se virem por lá e que por aqui fanfarrões não queiram fazer uma nova “CPI da Nike” como aquela “para verificar a venda” pela seleção brasileira da final da Copa de 98.

Aquilo foi a maior Fake News esportiva da história, um Carnaval do nada.

E boa “Festa de Momo” para todo mundo.

Opine!

]]>
0
Bolão do Miltão: Peixe ganha do Verdão e Timão perde em Ribeirão https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/21/bolao-do-miltao-peixe-ganha-do-verdao-e-timao-perde-em-ribeirao/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/21/bolao-do-miltao-peixe-ganha-do-verdao-e-timao-perde-em-ribeirao/#respond Thu, 21 Feb 2019 20:00:40 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19119503 Bolao-GIF-600

CAMPEONATOS ESTADUAIS E COPA DO NORDESTE

Palmeiras 0 x 1 Santos. O Peixe voador vai ganhar do Verdão em pleno Allianz Parque!

São Paulo 2 x 1 Red Bull Brasil. Devagar as coisas vão se ajeitando pelos lados do Morumbi. Já não é sem tempo…

Botafogo-SP 1 x 0 Corinthians. O Botinha, que entre outros revelou o Dr. Sócrates, faz aquilo que o Avenida quase conseguiu, ganhar do Timão! Falando em Sócrates, antes dele vir para o Parque São Jorge, um centroavante “matador” deixou o time de Ribeirão Preto e fez muito sucesso pelo Alvinegro. Clique aqui e veja sua página na seção “Que Fim Levou?”.

Botafogo-RJ 0 x 1 Vasco. O Cruzmaltino está bem e ganha o clássico do Fogão!

Flamengo 3 x 1 Americano. Sem sustos, vitória rubro-negra.

Atlético-MG 2 x 0 Villa Nova-MG. O Galo, muito bem na Libertadores, segue firme no Mineiro!

URT 0 x 2 Cruzeiro. Dizem que eu nunca “cravo” vitória da Raposa. Vejam só…

Avenida 7 x 1 Internacional. Heroico, o querido Avenida, que viveu uma página tão bonita na história da Copa do Brasil, ameaçando o poder do Timão em Itaquera, vai “alemãozar” contra o Colorado e “sapeca” um 7 a 1!

Grêmio 3 x 0 Veranópolis. Já o Imortal, ganha fácil do Veranópolis.

Fortaleza 1 x 1 Bahia. Clássico nordestino costuma terminar empatado!

Juazeirense 1 x 0 Vitória. E o Vitória perde essa…

Coritiba 2 x 0 Toledo. Um gol em cada etapa para o Coxa.

COLOQUE SEU E-MAIL NA MENSAGEM PARA CONTATO, OK? SOMENTE SERÃO VÁLIDOS PALPITES COM O E-MAIL, POIS DO CONTRÁRIO NÃO TEREMOS COMO NOS COMUNICAR COM O VENCEDOR.

Os palpites postados serão válidos até às 19h (horário de Brasília) deste sábado (23/02/2019)

ATENÇÃO: Apenas um prognóstico (com os respectivos placares completos) por participante, um único IP, ok? Aqueles que enviarem mais de um prognóstico não serão considerados. Os palpites que não tiverem e-mail para contato também não serão considerados. Favor escrever os nomes dos times da mesma forma que no post. Do contrário, não poderão ser validados. Portanto, não valerão palpites com abreviaturas, apelidos e sem acentos. Também só serão considerados palpites em uma única mensagem, ou seja, não valem palpites em duas mensagens (uma com alguns jogos e outra com outros). Vencerá aquele (a) que acertar mais jogos, mas em caso de empate, o ganhador será definido por sorteio.

E o felizardo (ou felizarda) vai receber em casa um par de calçado Rafarillo de acordo com a disponibilidade que o fabricante tem em estoque, não necessariamente igual aos exemplificados abaixo.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DA RAFARILLO

Sandra Cristina, ouvinte de Milton Neves há muitos anos, do time de “teletrinzistas”, com seu Rafarillo novinho em folha!

O Silas Lima, de Mesquita-RJ, venceu o Bolão na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e nos mandou a seguinte mensagem, com a foto acima: “Ontem recebi meu sapato Rafarillo (muito lindo, por sinal) em minha casa. Ficamos muito felizes com o brinde. Minha filha vai casar em janeiro/2019 e vou usá-lo nesta data super especial. Muito obrigado, meu e da minha família pela atenção,  respeito e honestidade do processo do bolão Milton Neves!! Abraços, Silas Lima.”

Milton Rafarillo red

]]>
0
Palmeiras rebaixado de novo? https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/21/palmeiras-rebaixado-de-novo/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/21/palmeiras-rebaixado-de-novo/#respond Thu, 21 Feb 2019 13:26:24 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19119496

Foto: Fernando Donasci/UOL

E o poderoso e rico Palmeiras, favorito a ganhar tudo em 2019 pode ser rebaixado novamente no Brasileirão…

Depois de cair (no campo de jogo) em 2002 e 2012, a  possibilidade veio à baila nesta quinta-feira (21) em nota divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O motivo, agora extra-campo, é o seguinte:

O Palmeiras manteve Marco Polo Del Nero (à esquerda na foto, ao lado de José Maria Marin e Arnaldo Tirone), ex-presidente da CBF, como membro de seu Conselho Deliberativo, mesmo após a Fifa determinar seu banimento.

A queda para a Série B do Campeonato Brasileiro está entre as penas previstas pela entidade máxima do futebol mundial.

Em tempo: o ex-cartola está impedido até o fim de sua vida de exercer qualquer função no meio do futebol, o que foi determinado em 27 de abril de 2018 pelo Comitê de Ética da Fifa por ter sido considerado culpado das acusações de suborno e corrupção, conflito de interesse e desvio de conduta.

Minha nossa…

Já pensaram se o atual campeão brasileiro disputar a Série B neste ano?

Três quedas no Brasileirão…

Aí, já poderá pedir música no “Fantástico”…

Tenho uma sugestão: “Meu mundo caiu”, melodia eternizada na voz da saudosa Maysa…

OPINE!

]]>
0
Timão escapa do maior mico de 2019! https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/20/timao-escapa-do-maior-mico-de-2019/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/20/timao-escapa-do-maior-mico-de-2019/#respond Thu, 21 Feb 2019 02:49:05 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19119491

Foto: Marcello Zambrana/Agif (via UOL)

Corinthians 4 x 2 Avenida-RS

Gente, como o futebol é maravilhoso!

E como o mata-mata da Copa do Brasil é espetacular!

Quem imaginava, seriamente, que o modesto time do Avenida, da pequena cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, conseguiria abrir 2 a 0 de vantagem em cima do Corinthians em pleno Itaquerão com 10 minutos de bola rolando?

Ah, mas é claro que absolutamente ninguém!

E, pegando já do outro lado da moeda, quem poderia imaginar que o Corinthians, que até os 32 minutos do segundo tempo perdia a partida por 2 a 1, terminaria o duelo com uma vitória por 4 a 2?

Por essas e outras, meus amigos, que o futebol é esporte mais apaixonante e popular do mundo.

E sempre com mata-mata!

Bom, e a virada alvinegra foi épica, claro, mas já ficou muito claro que há algo de errado com o Corinthians quando o duelo é contra uma equipe de menor expressão, não é verdade?

Essa “quase zebra” no Itaquerão precisa ligar definitivamente o sinal de alerta de Fábio Carille e de sua comissão.

Ou será preciso esperar algum grande vexame para que alguém veja que a dupla Manoel e Henrique não está dando e não dará certo nunca?

Pedrinho também parece que está esperando passar o Carnaval para “começar” o ano.

Pontos positivos: Vager Love, muito participativo, Sornoza, um grande garçom, e Gustagol, que segue atormentando os goleiros adversários.

E, claro, parabéns ao Avenida, que viveu nesta noite, em Itaquera, o maior momento de sua vida.

E não levou a vaga por azar!

É que se o Henrique não fizesse aquele gol no finzinho do primeiro tempo, o Corinthians não conseguiria a virada na etapa final nem se voltasse do intervalo com Rivellino, Sócrates e Marcelinho.

Certo?

 Defensor 0 x 2 Atlético-MG

E o Atlético-MG, enfim, parece que está começando a engrenar em 2019.

Afinal, a vitória contra o Defensor, jogando fora de casa, foi simplesmente gigante.

Agora, em casa, o Galo pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, seguirá para a fase de grupos da Libertadores.

Aprendeu como se faz, São Paulo?

Serra 0 x 2 Vasco

E o campeão da Taça Guanabara segue com tudo nesta temporada!

Vitória sem sustos diante do Serra e classificação garantida para a próxima fase da Copa do Brasil.

Alberto Valentim está realizando um excelente trabalho em São Januário, não é mesmo?

Opine!

]]>
0
São Paulo na lanterna! https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/20/sao-paulo-na-lanterna/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/20/sao-paulo-na-lanterna/#respond Wed, 20 Feb 2019 14:40:05 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19119487

O torcedor são-paulino chegou a se animar com as movimentações do clube durante o período do “mercado da bola”.

Afinal de contas, o time do Morumbi contratou Pablo, cobiçado por todos grandes clubes brasileiros, repatriou Hernanes, acertou a chegada de Tiago Volpi…

Mas, quando a bola começou a rolar, o time não deu liga sob o comando do inexperiente André Jardine.

Jardine já saiu e Cuca “assumiu” com Mancini como interino, é verdade.

Mas o estrago já está feito…

De acordo com levantamento realizado pelos repórteres Marcelo Hazan e Matheus Capanema, do GloboEsporte.com, o São Paulo tem hoje simplesmente o pior aproveitamento das equipes que vão jogar a Série A em 2019.

O Tricolor conquistou apenas 37% dos pontos disputados, com três vitórias, um empate e cinco derrotas em nove jogos.

O Corinthians também não está fazendo bonito neste início de ano.

Apesar das vitórias nos clássicos, o Timão tem apenas 44% de aproveitamento, ocupando a vice-lanterna do ranking.

O líder é o avassalador Goiás, que venceu TODAS as partidas disputadas neste ano.

Confira abaixo o ranking:

Opine!

]]>
0
Você apostaria em Alexandre Pato? https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/19/voce-apostaria-em-alexandre-pato/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/19/voce-apostaria-em-alexandre-pato/#respond Tue, 19 Feb 2019 16:58:34 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19119484

Alexandre Pato deve ser anunciado por algum clube brasileiro nos próximos dias.

Grandes portais e jornais noticiam que o atleta tenta a rescisão de seu contrato com o Tianjin Tianhai, da China, para acertar seu retorno ao país.

E dizem que grandes clubes estão interessados em contar com o futebol de Pato nesta temporada.

São Paulo, onde o atacante jogou entre 2014 e 2015, Palmeiras e Santos estariam na disputa.

Mas, francamente, pelo futebol apresentado por Pato nas últimas temporadas, no Villarreal, no Chelsea e no Tianjin Tianhai, você, se fosse dirigente, apostaria nele?

Opine!

]]>
0
Quarta força: o Peixe repetirá o Timão de 2017? https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/18/quarta-forca-o-peixe-repetira-o-timao-de-2017/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/18/quarta-forca-o-peixe-repetira-o-timao-de-2017/#respond Tue, 19 Feb 2019 01:14:33 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19119480

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Antes de a bola rolar em 2019, ninguém tinha dúvida: o Santos seria a quarta força do futebol paulista nesta temporada.

Afinal, quase nenhuma contratação e, para piorar, os melhores jogadores da equipe foram embora.

Mas a diretoria do Peixe, que tem errado muito nos últimos tempos, marcou um verdadeiro golaço ao apostar no “louco” Jorge Sampaoli.

Ele, mesmo sem bons ovos, está conseguindo fazer belíssimo omelete no Alvinegro Praiano.

E, com a vitória de hoje diante do Guarani, por 3 a 0, o Santos ganhou certa folga na condição de melhor equipe do Campeonato Paulista.

Vale lembrar que o Bugre, neste Estadual, já venceu Corinthians e São Paulo…

Por essas e outras, pergunto:

Será que o Peixe, a quarta força do futebol paulista, conseguirá, com a força de seu técnico, repetir as conquistas do surpreendente Timão de 2017?

Opine!

]]>
0
Complete: torcer para o SP é uma grande… https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/18/complete-torcer-para-o-sp-e-uma-grande/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/18/complete-torcer-para-o-sp-e-uma-grande/#respond Mon, 18 Feb 2019 15:38:49 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19119475

Tive uma das melhores sacadas de minha carreira na década de 1990, quando criei o histórico “torcer para o São Paulo é uma grande moleza”.

A frase virou adesivo e por um bom período dominou os carros e as janelas dos felizes tricolores.

Mas o tempo passou, meus amigos.

E, hoje em dia, claro, torcer para o São Paulo já não é mais nenhuma moleza.

Então, vamos lá, me ajudem a reformular esta marcante definição do clube do Morumbi.

Atualmente, “torcer para o São Paulo é uma grande…”.

A melhor frase ganhará um beijo na testa do jornalista-galã Mauro Cabeleira Beting.

Opine!

]]>
0
Gustagol é o cara do Corinthians. E o goleiro do São Paulo só tem panca https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/17/gustagol-e-o-cara-do-corinthians-e-o-goleiro-do-sao-paulo-so-tem-panca/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/17/gustagol-e-o-cara-do-corinthians-e-o-goleiro-do-sao-paulo-so-tem-panca/#respond Mon, 18 Feb 2019 00:02:25 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19119472 Foto: Rubens Cavallari/Folhapress/Via UOL

Corinthians 2 x 1 São Paulo

Esse Gustavo, uma espécie de filho de Rogério Ceni, é o que de melhor o Corinthians tem neste, ainda, início de temporada. Afinal, dos dez gols do Timão no ano, ele marcou sete. Eu disse S-E-T-E. Ou seja 70% dos tentos anotados foram pelo goleador. E tem mais, Gustavo é hoje o melhor cabeceador do futebol brasileiro.

Logo, foi dele o gol da vitória sobre o São Paulo, na Arena do Timão. Local, aliás, onde o São Paulo ainda não venceu na vida. E pelo jeito vai demorar. Olha, o goleiro do Tricolor é pancudo, chegou cheio de moral, mas toda bola que vai pro gol entra. Anda falhando.

E, claro, clássico Majestoso sem arbitragem polêmica fica sem graça. Por isso o juizão e sua turma validaram dois gols com irregularidades. O primeiro, de Manoel, no fim da primeira etapa, a bola havia saído na origem da jogada. Seria tiro de meta pro Tricolor.

E no segundo do jogo, o gol de empate anotado por Pablo, fiquei com forte impressão de falta no lateral Avelar.

Ferroviária 0 x 0 Palmeiras

Primeiro: a Ferroviária, do Carlos Alberto Salmazo, foi brilhante. Segundo: apresentação sem brilho do Palmeiras em Araraquara. Algumas peças do time milionário comandado por Felipão não estão funcionando. Carlos Eduardo, mais uma vez, esteve apagadíssimo e Lucas Lima pouco participou do jogo. Semana que vem, contra o Santos, vai ter sofrimento. Aguardem!

Vasco da Gama 1 x 0 Fluminense

Bola rolando ficou em segundo plano. Final da Taça Guanabara escancarou, mais uma vez, a triste realidade do futebol carioca. Torcedor se amontoar na porta do estádio sem saber se vai entrar pra ver o jogo é o fim da picada. Vergonhoso demais pro futebol que já foi o mais lindo de se assistir do Brasil.

A vitória, e consequente conquista do primeiro turno, do Vasco reflete o trabalho deste rapaz extremamente correto e organizado, chamado Alberto Valentim. Só pra lembrar ele é o atual campeão carioca com o Botafogo. E já beliscou a Taça Guanabara com o Vasco do Gama.

América-MG 0 x 0 Cruzeiro

Partida começou com mais de 30 minutos de atraso. E parece que os times não compareceram. O melhor ficou por conta da homenagem do América-MG para o querido e já inesquecível Ricardo Boechat. Carinho desenvolvido reciprocamente ao longo dos nosso bate papos nas manhãs da BandNews FM.

OPINE!

]]>
0
Mal o barquinho do Tricolor e do Timão! Né, Boechat? https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/15/mal-o-barquinho-do-tricolor-e-do-timao-ne-boechat/ https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2019/02/15/mal-o-barquinho-do-tricolor-e-do-timao-ne-boechat/#respond Fri, 15 Feb 2019 19:17:36 +0000 https://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/?p=19119467

Mas que semana, hein?

Começou com a morte terrível de Ricardo Eugênio Boechat que acabei por “batizar” de Ricardo “El Gênio” Boechat.

Incrível, nunca antes na história deste país, “lulamente” falando, jamais a morte de um jornalista provocou tanta comoção, tanta consternação.

Senti algo parecido com os ocorridos quando das mortes, tão tristes também, de Tancredo Neves e Ayrton Senna.

E como à época não havia internet, suponho que a repercussão da tragédia que nos tirou Boechat foi ainda maior.

Claro que sabia de sua condição de funcionário número 1 do Grupo Band, mas não imaginava tamanha comoção de toda a sociedade brasileira.

E louve-se as emissoras co-irmãs.

No velório, falei com quase todas, grandes, médias e pequenas e me impressionou o espaço nobre dado pela Rede Globo à morte de Boechat, homem de rádio – ele não era do ramo e ficou muito bom -, revista e TV.

Eu, Milton PITONISA Neves, “enfrentei” o Boechat por 13 anos às 9h da manhã na BandNews FM com muito bom humor e nos socos também. Tanto que, um dia, entre nós virou pugilato (rs)!

Mas como ele falava, a vida não pode parar e vamos tocar aqui os nossos barquinhos.

O do São Paulo furou e afundou na quarta-feira por falta de piloteiro à altura dos marinheiros macacos velhos acomodados.

Lá no píer, na diretoria lá na ponta da praia, os donos dos barcos não se entendem e só dão cabeçadas para todo lado.

E agora inventaram no Morumbi a figura do técnico do “carnê do Mappin”: Mancini, que é bom, veio à prestação para esquentar o lugar para o Cuca.

Aliás, né, Jardine, Vagner Mancini já era solução mais palatável do que você por já ser um treinador rodado, experiente, como bem poderia ter sido Fernando Diniz, agora no Fluminense.

A propósito, parabéns ao Fernando Diniz, que conheci bem na região em que moro, e ele está fazendo o Flu flutuar acima do dinheirão do Flamengo.

E até o Oeste, que passou por suas mãos, bateu o Fast Clube dentro de Manaus por 6 a 1.

E o Corinthians, ainda “titubeante”, hein?

O tradicional termo é de Fiori Gigliotti e define bem o atual momento do Timão do bom Carille, ótimo até em coletiva.

A do Jardine, quarta à noite, já rebaixado e substituído – ele tinha ciência – jogou para galera perante os repórteres dissertando sobre o nada e até disse que não perdeu do Talleres de Córdoba, “apenas empatou”.

Ora, foi uma das mais vergonhosas derrotas da vida do São Paulo em casa com o anestesiado Jardine não tendo mexido no time no intervalo mesmo com o São Paulo jogando “pedrinhas”.

Ali, no intervalo, ele deveria ter sido demitido.

E jogando perante mais de 50 mil torcedores em pleno Morumbi contra um São Caetano da Argentina, conseguiu ainda ficar 100 minutos sem criar uma mísera chance real de gol.

E não é que, ainda por cima, quase perdeu o jogo?

Agora, chega de experiência e de cursos de madureza e Mobral para treinador, viu, São Paulo?

Já não bastaram os quatro ou cinco anos em que vocês, reféns do mito Rogério Ceni, não contrataram reservas à altura para ele?

Afinal, ele não deixava, vocês ficavam com medo e não contratavam reservas bons.

Resultado: o Rogério foi parando, foi até o osso, e aí, sem reservas bons, os cartolas tricolores foram atrás de um monte de goleiros ruins.

Lá atrás, ainda com Rogério, o nome era Martín Silva, o uruguaio do Vasco que voltou para o Paraguai.

Esse atual que descobriram por aí é grande, pancudo, vistoso, pula bem e bonito, mas a bola entra, à la chinês de circo pulando do trapézio.

O Palmeiras deita e rola, o São Paulo e o Corinthians patinam, o Santos tem bela Porsche Cayenne by Stuttgart no banco, mas não tem gasolina para o carro alemão.

Só que não anda decepcionando, o que é pouco, porque na hora de a porca torcer o rabo a coisa pode complicar.

No chiqueirão verde, por exemplo, os porquinhos do Santos não terão chances contra os cachaços do Felipão.

E só, e vamos agora tocar o nosso barquinho, como dizia o ex-Ricardo Eugênio Boechat, que agora o Pitonisa aqui batizou de Ricardo “El Gênio” Boechat.

E aquela nossa Páscoa combinada, Boechat, com as nossas famílias no Four Seasons de Tribeca, Nova York, nas alturas de suas Private Residences, fica suspensa até que eu possa te reencontrar.

E obrigado por tudo, Jacaré de Niterói-RJ!

Boechat e o Debate Póstumo! Um trabalho de gênios que assinam esta obra no final do vídeo. Parabéns!

Opine!

]]>
0