publicidade

Blog do Milton Neves

Verdão 100% e Peixe “perde 2 pontos” em Araraquara

Milton Neves

                                                               Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo

Mirassol 0 x 2 Palmeiras

Com um elenco cheio de medalhões, o Palmeiras segue com um aproveitamento impecável nesse início de temporada. Jailson está a 500 dias sem saber o que é uma derrota. O time é dono da maior pontuação do Paulistão e  tem 6 vitórias, em 6 jogos disputados.

Curiosamente, se para alguns treinadores equilibrar um time cheio de estrelas é tarefa difícil, Roger Machado está tirando de letra. Será que alguém vai segurar esse Palmeiras?

Nesse sábado, Borja se destacou. O colombiano estava inspirado marcou um e possibilitou que Dudu fizesse o outro. Quem também mostrou serviço foi Lucas Lima. O meia chegou ao Palmeiras com vontade de ir para a Copa do Mundo e não está medindo esforços para isso. Tem garra dentro de campo e dá boas assistências. A mudança de ares fez bem ao jogador.

Ferroviária 2 X 2 Santos

Jair Ventura aproveitou a partida em Araraquara para testar parte do “quarteto da torcida”. A arquibancada pedia e o treinador atendeu: Gabigol, Sasha e Rodrygo entraram em campo.

Tudo ia “bem” até o intervalo da partida. O Peixe vencia por 1X0 e o Vanderlei (que goleiro, né Tite?!) tinha defendido um pênalti bem batido. Mas ao que tudo indica a Ferrinha descobriu a fórmula mágica para desarmar o adversário – apertar a saída de bola e esperar por falhas na defesa. Deu certo! O empate por 2X2 não ajuda ninguém, mas pode-se dizer que foi justo.

O time de Jair Ventura precisa jogar mais bola se almeja uma longa trajetória no Paulista. Deve passar, sem muitas complicações, para as Quartas. Porém, daí pra frente TEM QUE JOGAR!

Ah também é preciso ressaltar a atuação do Gabigol. Mesmo parado por um tempo e mostrando um nervosismo desnecessário, o camisa 10 santista tem estrela! Marcou em sua reestreia e ganhou ainda mais moral com a torcida. Boa contratação do Peixe!

Lucas Lima ou Gabigol –  qual foi a melhor contratação?

O Palmeiras é o time a ser batido nessa temporada?

Alguma equipe do interior pode surpreender?

OPINE!