publicidade

Blog do Milton Neves

Sob clima de revanche, Galo vence o Corinthians e é campeão da Florida Cup!

Milton Neves

galo

Foto: Divulgação/Florida Cup

Protagonistas do futebol brasileiro na última temporada, Corinthians e Atlético-MG entraram em campo na minha querida Florida sob forte expectativa.

No lado mineiro, um evidente ar de revanche tomava conta do semblante dos jogadores, não apenas por conta do vice-campeonato brasileiro, mas principalmente pela vexatória sofrida em casa na reta final do último Campeonato Brasileiro.

Já no lado corintiano, o ano se iniciou muito diferente do que se imaginava que seria após a conquista do título nacional, há pouco mais de um mês. Por conta do surpreendente e destruidor desmanche sofrido pelo clube nas últimas semanas, o “Águia de Haia dos Pampas” se viu obrigado a praticamente retornar à estaca zero.

Com a bola rolando, apesar de se tratar de um amistoso, chamou a atenção a boa condição física e o ritmo de jogo aplicado pelas duas equipes no primeiro tempo.

As redes, no entanto, só balançaram na segunda etapa. O promissor equatoriano Cazares deu um ótimo passe para o ex-botafoguense Hyuri converter o quarto gol atleticano na temporada.

O tento também deu ao Galo o título da Florida Cup, que disputada em janeiro e com regulamento confuso, se assemelha muito a um torneio vencido pelo Corinthians em 2000.

Vale como Mundial?

E quanto ao “novo” Corinthians…

A agora modesta equipe de Tite tem condições de repetir o sucesso alcançado na última temporada?

Opine!