publicidade

Blog do Milton Neves

Quando um técnico é responsável por salvar um Gigante da zona de rebaixamento, tem algo errado. Abra o olho São Paulo! Paulo Autuori no Galo: ajuda ou atrapalha? Calma Lusa, ainda há esperança!

Milton Neves

2173664326-torcedores-da-lusa-prostestam-contra-tapetao-na-av-paulista-3895524888

Foto: UOL

Como pode um time valer quase 400 milhões de reais em 2012 e no ano seguinte  ter seu valor reduzido para menos da metade? Efeito Lucas?

O Tricolor Paulista, campeão da Copa Libertadores e do Mundo em 2005,  e  Tricampeão Brasileiro em 2006, 2007 e 2008 não é o mesmo. O clube modelo em administração  está deixando a desejar.

Brigas internas e demissões consecutivas de treinadores, são alguns fatores que levaram o São Paulo a ficar um bom tempo na zona de rebaixamento.

Ah, se não fosse o salvador Muricy Ramalho…

Escapou dessa São Paulo, mas até quando, hein?

Abra os olhos e os cofres!!!

Já não era uma surpresa que o técnico Cuca deixaria o Galo no final dessa temporada. Assim, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou na última de sexta-feira (20), que Paulo Autuori será o treinador atleticano em 2014. Espero que seja o Autuori de 2005 e não o de 2013.

Todos já davam como certa a queda da Portuguesa para a Série B e a permanência do Fluminense na Série A após a decisão do STJD (Superior

Tribunal de Justiça Desportiva). Porém, esse tapetão do time das Laranjeiras parece estar furado.

O famoso jurista, Carlos Eduardo Ambiel, mostrou que o julgamento que decretou o rebaixamento do time paulista não respeitou uma lei mais

importante, a do Estatuto do Torcedor.

O detalhe pode ser pequeno, mas faz com que o veredicto final possa ser a favor da Portuguesa. O Estatuto do Torcedor obriga a CBF a publicar as punições, como faz a Justiça Federal, para que a penalidade entre em vigor.

A própria CBF admitiu não ter publicado a punição do meio-campo Heverton.

Agora, as chances da Lusa em permanecer na primeira divisão nacional e a do Flu em  ir para a segunda são grandes. Ou seja, o tapetão não foi eficiente, o Fluminense terá sim,  de pagar a Série B!