Blog do Milton Neves

Deu Felipão no jogo em que a bola nunca rolou. As novidades (que defendi) são a data antecipada do anúncio e Parreira, hoje no “Panteão dos Sábios”. Mas estou com dó de Mano


Vejam e ouçam acima o que o ” Terceiro Tempo” da Band
em 24 de novembro de 2012
sugeriu e opinou sobre a comissão técnica da seleção

 

Mano Menezes não deveria nem ter entrado.

Culpa de Muricy que não soube assumir.

Como Felipão não soube entrar no São Paulo.

Sonia Racy descobriu antes.

Para o médio e traído Mano, seleção era mesmo muita areia para a camionete dele.

Até a Kaiser descobriu.

O cervejeiro Muricy era o cara, mas pipocou feio e agora sonhou em ter uma segunda chance.

Não terá, não teve.

Foi só boi de piranha e “nome candidato” para as trocentas enquetes de internet por parte de bem intencionados pesquisadores de um jogo-miragem.

Ele, Muricy, Abel, Tite, até Dunga, Luxemburgo e… Guardiola!!!

“Pobre” Guardiola!

Encheram os picuás dele sobre Seleção Brasileira e o espanhol vai é ficar puto da vida sabendo agora que o colocaram – com a melhor das ótimas intenções – em um banco de reservas que já tinha seu único lugar devidamente ocupado.

E faz tempo.

Desde que Felipão saiu do Palmeiras.

Macho e corajoso como é abandonaria o Palmeiras na beira da cova?

Morreria lutando!

E abriria a mão no Verdão de seu honesto e milionário contrato para ficar desempregado?

E saiu demissionário ou demitido?

Até hoje há controvérsias até por parte do dúbio Tirone.

E Felipão, sempre transparente e nitroglicerinico, ficaria na miúda tanto tempo sem um só pio sobre tudo?

Mas, já fora do Palmeiras, disse a mim por telefone – quando o assunto da ligação dele não era futebol – que ia descansar e que aceitaria sim dirigir o Inter um dia, mesmo sendo gremista doente.

Foi só isso sobre futebol que falamos.

O tempo passou, o Inter e o Cruzeiro tentaram contratá-lo… e nada do gauchão aceitar, mesmo desempregado.

Aí, garantiu-se que Felipão voltaria ao Grêmio nos braços do “irmão” Fábio Koff, se este ganhasse as eleições do clube.

Koff ganhou e Luxemburgo imediatamente começou a dar entrevistas em tom de despedida e de “dever cumprido”.

Mas, de repente, mais do que de repente, o aprovado gremista Luxemburgo assinou por… dois anos!

Mas, e aí, cadê o Felipão?

Estava cumprindo tabela no Ministério dos Esportes em “cargo” fora e abaixo de sua estatura.

Enquanto isso, a imprensa esportiva ficou obviamente ouriçada para a grande resposta sobre a pergunta nacional: “quem será o novo técnico?”.

Já era Felipão!

E as três pessoas que sabiam devem ter dado muita risada com as “pesquisas” e com o “furacão” Guardiola ou com dó de todos nós, espectadores de uma disputa inexistente.

Fomos todos bobinhos, bem intencionados e inocentes úteis.

Pelo menos acertei (acho) a volta do sábio Parreira e que a data “só em janeiro” não prosperaria porque a imprensa esportiva é feroz e Marin, do alto de seus 80 anos, não resistiria a pressão.

Ainda mais com os fatores complicantes Del Nero – em seu enrosco na PF – e Andrés Sanchez que tem boca mole e que deveria ter saído não hoje, mas na sexta-feira com Mano Menezes.

Enfim, é a vida.

Em jogo jogado sem bola, deu Felipão.

Mas que ele, mais uma vez, faça agora o mesmo trabalho brilhante de 2002 e tire da cartola outras mágicas inventando novos Edmilsons, Gilbertos Silva, Roques Júnior e Klebersons.

Esses quatro foram “milagres felipônicos”.

Moral da história: fiquei com dó de Mano Menezes, pela forma da demissão, não por seu conteúdo.

E o conteúdo Felipão-Parreira só muda – em um novo milagre – se o político experiente Marin reagir agora como alguns prefeitos, governadores e presidentes eleitos que não admitem que secretários e ministros escolhidos vazem primeiro na imprensa, antes do anúncio oficial.

Aí, muitos trocam o “nome vazado” só para contrariar este ou aquele jornalista, jornal, rádio, portal ou TV.

Mas, ô Felipão, boa sorte e relaxe!

Afinal, você não procurou ninguém para  voltar para a seleção.

Foi procurado, jogou o jogo proposto e ganhou fácil.

Parabéns, mas na próxima não marque bandeira ao visitar Marin em seu prédio na Alameda Franca onde mora também um jornalista de Rádio e TV com o qual trabalhei por 33 anos.

Você foi visto lá e ele avisou seus jornalistas-funcionários, precipitando aquilo que só saberíamos em janeiro nesse belo “cerca Lourenço” jornalístico a que fomos submetidos na escolha de um treinador para a nossa seleção que já tinha  lugar reservado na casamata mais importante do futebol do mundo.

Errata:

Informamos no começo da noite desta quarta-feira, 28, que Felipão supostamente não teria viajado para o Rio de Janeiro, onde amanhã será apresentado oficialmente como novo treinador da Seleção Brasileira. Segundo fonte confiável de dentro do hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo-RS, o futuro técnico da equipe nacional teria passado toda a tarde desta quarta-feira visitando sua mãe, Cecy Gabriel Scolari, que está internada com pneumonia. A notícia é verídica, mas a data informada pela fonte foi equivocada, sendo que Felipão esteve na cidade gaúcha apenas na segunda e na terça. Pedimos desculpas aos nossos leitores pelo erro.

Compartilhe:
Comentários

189 respostas para “Deu Felipão no jogo em que a bola nunca rolou. As novidades (que defendi) são a data antecipada do anúncio e Parreira, hoje no “Panteão dos Sábios”. Mas estou com dó de Mano”

  1. Cláudio " Felipão " De Stefano disse:

    uxa…1000Tônico e Equipe do TTT ( Templo Terceiro Tempo )!!!

    Muitíssimo obriogado pela publicação!
    Quem me avisou foi a “Dany Muzambinha “, colega do Curso!
    Externei minha opinião sincera, qdo como ” tarefa de casa ” o PROFESSOR PRAETZEL pediu que fizéssemos um “paralelo entre as duas Instituições visitadas “!!!
    Fiquei muito bem impressionado com o que vi, em ambas, retratado no texto, modestamente ” Audacioso “!!!

    Quero deixar, de novo meu AGRADECIMENTO ETERNO e EXTERNO AO SUPER, MEGA, OVER, BLASTER, BÁRRRRRBARIDADE PROFESSOR PRAETZEL, não apenas pela oportunidade que deu a este LEIGO, de participar do CURSO no meio de tantas FERAS, e comandado com MAESTRIA POR ELE e seus PUPILOS EDNILSON, KENNEDY, MARQUINHO, FÁBIO LUCAS( O MELHOR NEVES… rs,rs ),ENTRE OUTROS!!!

    Amo minha PROFISSÃO, já há 28 anos, com DEDICAÇÃO DIOTURNA E EXCLUSIVA, DESDE ATIVIDADES EM MINHA CLÍNICA, COMO EM HOSPITAIS, MINISTRANDO AULAS EM FACULDADES, CURSOS ETC…
    MAS, CONFESSO QUE AQUILO QUE JÁ FAZIA TOTALMENTE DE FORMA AMADORA ( E AINDA O FAÇO… ), QUAL SEJA, ESCREVER, ACOMPANHAR FUTEBOL, OUVIR RÁDIO/TV/INTERNET ETC…, APARTIR DESTE CURSO, DUAS LIÇÕES ME FICARAM:

    1) É MUITÍSSIMO MAIS DIFÍCIL DO QUE APARENTA SER…;
    2) É EXTREMAMENTE PRAZEROSO…

    PRAETZEL, PUPILOS, 1000TÔNICO E EQUIPE DO TTT…
    MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE!!!

    E…..
    VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII FELIPÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abs
    Cláudio ” Felipão ” De Stefano

  2. Paulo dos Santos disse:

    Nem daqui há 300.000.000. anos luz, vai aparecer alguém como você, no futebol! Você é único!

    Você falou na semana passada, no ar, logo depois da entrevista do Marin, afirmando que o novo técnico
    da seleção, seria anunciado só em Janeiro de 2013, que, uma “ova”, o novo técnico seria anunciado logo!

    Não deu outra – “bidú”, eu sei que você não é, “chutador”, também não, é puro ‘FEELING”, “CONHECIMENTO” de somente uma pessoa (não pessoas) como você, que “VIVE” e AMA o futebol!

    Com a sua devida permissão, gostaria de iniciar uma campanha para você, na presidência da CBF! Posso?
    Com toda a minha mais profunda sinceridade, e sem pretensão de ser “puxa saco”, o que não sou, absolutamente, graças a DEUS, e a educação rigorosa de meus adorados pais, (tomei muitas surras de “reios”), e sou infinitamente grato, por isso! Você é o único, na minha opinião, para ocupar aquele cargo, de direito, e para ressuscitar esse moribundo futebol brasileiro! E, que se continuar assim, sem rumo, vai ficar como a “chata” Fórmula 1, que agora ninguém assiste mais, (também por causa daquele louco, o Galvão Bueno), prefirindo ouvir na rádio Bandeirantes!

    E falo mais, quando você começou com aquela coisa de ir morar em Miami, eu comecei imaginar nossa vida de amantes do rádio esportivo, aqui, sem você, e tive uma preocupação que, até então só havia tido uma em toda minha vida, quando era menino – a Mirna, coleguinha de infância e vizinha, que eu amava, platonicamente, anunciou que iria se mudar para o Paraná!

    Para mim Milton Neves, só estas pequenas intervenções que você faz na rádio, diariamente, é algo que não dá para eu descrever com palavras – é uma verdadeira benção! E olhe que eu sou velho, e “cri-cri” (de crítico, não chato) !
    Seus colegas, Agostinho Teixeira, JPaulo de Andrade, Salomão Ésper e o Rafael Colombo Teixeira, não gostam nem um pouco de mim, devido minhas críticas – Já briguei com todos eles, menos o Salomão, por emails, o Agostinho Teixeira, já telefonou aqui em casa umas 4 vezes, para reclamar das minhas críticas, o Datena, então, deve me odiar, porque eu “sento o pau” nele, sem dó! Até aquela “delícia”, Chiara Luzzati, que mudou de emissora e de “time”, já me enviou email, reclamando! Que pena que ela se foi para “outra” (felizarda)! Eu sonhava com ela, (comigo)!
    Até o “Dilmão”, já foi alvo das minhas críticas! Se ela leu, eu não sei, mas o pessoal do Palácio da Alvorada, me enviou uma confirmação do recebimento do meu crítico email!

    Você, Milton Neves, é, na minha opinião, a única pessoa que, QUALQUER ASSUNTO SOBRE FUTEBOL, no Brasil, teria que passar pelo seu “crivo”!

    Eu fico PUTO, vendo esses Rabelos, Ronaldos, Andrés, Pelés, (que eu adoro), e agora o “embalsamado” José Maria Marin, que eu nem sabia que “respirava”, ainda, junto com estes caras da FIFA, visitando obras de estádios, aqui no Brasil, quando só uma pessoa deveria estar com eles: MILTON NEVES, e ninguém mais – pois não seria necessário!

    E, por favor, NÃO ME AGRADEÇA, MAIS, nós é que temos que agradecer por você existir!

    Abração,

    Paulo

  3. Lorenzo Maneschi disse:

    Amigo Milton Neves, ( ou equipe) recebi o teu recado , por isso estou escrevendo a este blog,
    Tenho muita informação sobre o futebol Argentino, muita historia dos time da seleção, dos jogadores, etc… também historias da música ligada ao futebol.
    Como no passado trabalhei em radio na Argentina, sei muito bem quais são os parámetros no que devo trabalhar.Aliás fico ligado em duas emissoras , uma e a Bandeirantes( 24 hs) a outras varias de Argentina-Chile- Uruguai e Espanha além de todos os dias olhar os jornais de varios paises.
    Estou a sue inteiro dispor como assim tambem se toda a sua equipe.
    um abraço
    Di Lorenzo

  4. Giovanna Terezzino disse:

    Olá Milton!

    Acabei de falar com você pelo twitter, primeiramente obrigada pelo retorno! Estou montando uma matéria sobre o Ano do Palmeiras e preciso conseguir algumas entrevistas. Falei com Ademir da Guia, alguns repórteres do Lance, ESPN, e seria muito legal ter a sua opinião também.

    Seguem as perguntas:

    1) O que você achou da saída do Felipão?
    2) Qual a comparação que você faz com o time do Palmeiras de 2002 que foi rebaixado e o time de 2012? O que esperar desse Palmeiras em 2013?

    Obrigada mais uma vez,
    beijos;

    Giovanna

  5. Mariel Reis disse:

    Seis por Meia Dúzia

    A saída de Mano Menezes e a entrada de Luiz Felipe Scolari como técnico da seleção brasileira é o famoso trocar seis por meia dúzia. Talvez até algo pior. Porque, se há uma vantagem, se isso pode ser apontado dessa maneira, é que Mano Menezes procurava reencontrar o jeito brasileiro de jogar, um futebol de expressão alegre e menos sisuda. Luiz Felipe Scolari é a velha escola do futebol brucutu: zagueiros, volantes e cabeças de área. Muda-se o enfoque e a filosofia daquilo que se buscava da seleção brasileira que era a renovação.

    O ex-jogador Romário, articulador e ativista da saída de Mano Menezes, mesmo tendo sido um brilhante atacante, está equivocado quando louva a entrada do ex-técnico do Palmeiras para o comando do escrete canarinho. É certo que Luiz Felipe Scolari é um treinador de tiro curto, talvez adequado ao perfil de uma Copa do Mundo, mas não é um treinador com visão tática. É um incentivador, um motivador e não um estrategista. E, mais tarde, a seleção se ressentirá disso. A imprensa esportiva deveria levantar-se para tomar parte dessa discussão, porque Scolari é admitido no cargo para atenuar os escândalos em torno da CBF, para a distração de agravantes que a tornam uma instituição antidemocrática e mafiosa.

    Luiz Felipe Scolari não levará o Brasil para a final na Copa de 2014. Ele não é o técnico indicado, não têm as qualidades necessárias para repetir o feito e não será surpresa que diante de seleções pífias o Brasil repita as péssimas atuações obtidas sob o comando de Mano Menezes. Porque o futebol evoluiu tanto no âmbito das Américas quanto na Europa e a mentalidade de parte do futebol brasileiro está presa ao esquema brucutu. Os dois técnicos que poderiam ter sido aproveitados – descartando a volta de Muricy Ramalho – Tite e Cuca, não foram sequer sondados pela CBF. Talvez eles representem o que há de dissonante nessa ladainha do futebol de forte marcação.

    Contudo, José Maria Marin é um homem esperto, atento às pesquisas das várias enquetes virtuais. E devido a isso, empossou Luiz Felipe Scolari na cadeira de comandante da seleção brasileira. Porque se Felipão fracassar, e não há dúvidas disso, escutou a voz do povo e a voz do povo é a voz de Deus. E se sair vitorioso, o que será improvável, atribuir-se-á que José Maria Marin é um homem eleito, ouvinte da voz dos anjos e que Scolari era mesmo um enviado dos céus. Em ambos os casos, presidente da CBF terá um álibi: o povo. Com quem repartirá a alegria ou a culpa.

  6. Alvinegro do RJ disse:

    A seleção vai ficar recheada de volantes. Lembram do zinho “a enceradeira” pois é vamo girar hehe tomara que ele convoque o Renato meia do fogão.

  7. Alvinegro do RJ disse:

    Olha Milton eu acho que o felipão vai encher a seleção de cabeças de área. Agora não tem mais jeito é jogar pro resultado e torcer pra dar certo.

  8. ANTONIO DE SOUZA ARAUJO disse:

    Milton,como Palmeirense eu fico emocionado pelo chamado de Luiz Felipe, eu sou um torcedor que torce e torcerá sempre por Milton Neves e Luiz Felipe Scolari, não é atoa que sou Miltista Juramentado e Felipônico. ” Aos que tem competencia sejam felizes.”

  9. nilton disse:

    a chegada de felipao na selecao, compromete oo futuro do kaka na mesma?

  10. José Carlos Soares de Oliveira disse:

    caro milton neves-foi embora joelmir betting, antigo coroinha do padre Dozinetti, de Tambau, o homem da placa do rei Peli(contra op Fluminense), e nos continuanmos andando pra trass, Filipao,Parreira,nomes respeivaveis, mas, ja no passado,m ou trata-se de jogo de cartas marcadas?Feli´pao, ja pisou na bola, mandando o pessoal ir traba,lhar no banco do Brasiol (???), melhor seria mandar jogarntenis, nao e verdade? Nao adianta convocasr Ronaldinhos (os dois, o bola e o cabeludo), Rogerio Ceni, Marcelinho, Nettto,Denilson, o que se esperagva e o inicio da RENOVAÇAO.E Fim de Papo.Eos fulekos, como vao???Jose Carlos Soares de Oliveirfa-Vila Duzzi,Sao Bernardo do Campo, ex-terra de pateo cheio pra greves combinadas…

  11. MAURICIO CEZAR VIANNA disse:

    MILTON, PERGUNTE AO MAURO BETING QUAIS OS JOGADORES INVENTADOS POR MANO MENESES QUE AGORA COM O FELIPÃO, NUNCA MAIS SERÃO CHAMADOS NEM PARA GANDULA DA SELEÇÃO BRASILEIRA. ABRAÇOS E OBRIGADO

  12. Rose Lopes disse:

    E aí? estão contentes agora? Vai começar a puxação de saco do Felipão que não fez nada no Palmeiras, ou melhor, fez sim levou o palmeiras para a 2ª divisão, e não vai fazer nada na seleção, aí eu quero ver a desculpa que vcs vão dar. O problema da seleção não é o técnico são os jogadores que não tem mais interesse em jogar na seleção , o que eles querem é dinheiro e agora as outras seleções tem já sabem jogar futebol e jogar bem eles não ficam dançando na frente do jogador adversário e depois perdem a bola como os brasileiros. Os times brasileiros ganham uma taçinha meia boca como essa Sul Americana, Libertadores, copa do Brasil , onde tem esses timécos sul americanos e vcs já acham o máximo.

  13. joao carlos falk disse:

    acho que já tava tudo armado. o felipão até deixou de pensar no palmeiras muito tempo antes de sair. tava armada a dupla parreira – felipão pra dirigir a selemarin. tudo falsidade nesta trama. penso que talvez em 2018 possamos ser campeoes de novo. tomara seja tudo besteira minha, mas é isso que penso. que merda. abraços

  14. Thiago Campos disse:

    Será que o Palmeiras não vai atras do Mano Menezes. Seria um excelente nome, apesar do Gilson Kleina ser promissor!

  15. Bobcris disse:

    Felipão, uma dica para a Seleção ideal em 2014:

    Diego Cavalieri
    Cafu
    Célio Silva
    Gralak
    Roberto Carlos
    Rincón
    Vampeta
    Tevez
    Kaká
    Neymar
    Túlio Maravilha

  16. silva disse:

    DEPOIS DA COPA DO MUNDO, PASSEI À TORCE PRA ESPANHA POR CAUSA DO SEU FUTEBOL DE MOBILIDADE, QUE SE ASSIMILA COM DO BARCELONA E TROCAMOS 6 POR MEIA-DÚZIA. FELIPÃO UM TÉCNICO RETROGRADO, QUE REBAIXOU O PALMEIRAS E AGORA VAI FAZER O BRASIL PASSAR VERGONHA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E NA COPA DO MUNDO, OU SEJA, PASSAREI À TORCER MAIS AINDA PRA ESPANHA.

    • marcos disse:

      Tu ta ficando maluco silva, vergonha foi perder a olimpiado com oscar e neymar contra ninguem do outro lado, vergonhar foi ter apostado em hulk que não sabe bater um escanteio….o felipão deu ao palmeiras um titulo invicto meteu 2×0 no gremio em pleno olimpico faturou a copa do brasil com estilo com um time sem estrelas ….alem de torcer pra espanha vc deve torcer pelo mano que ganhou duas serie b com corinthians e gremio dois times grandes isso e facil dificil e ganhar uma copa do brasil com o criciuma como fez o genio felipão

      • luizinho disse:

        verdade né …o Brasil é DECACAMPEÃO OLIMPICO . ……
        por isso vc tá revoltado ….
        larga de ser besta rapaz …..ninguém ganhou essa merda de olimpíada …
        vem voce agora querer jogar sua frustração no Mano ….

  17. Alex disse:

    Boa sorte Felipão…Rumo ao Hexa…e cale a boca desses manés que não entendem nada de futebol…

  18. joao pereira disse:

    nunca mais teremos Paulo Machado de Carvalho!ponto final!

  19. Bruno disse:

    Primeiro texto decente e não ofensivo a ninguém de vossa autoria, é o fim do mundo chegando!

  20. hamlet disse:

    o andrés é ruim, bom é o tirone.

  21. marx disse:

    o saf ganhava 600 m /mes no chiqueiro
    agora no vespeiro vai ganhar 1.500 !!!
    e nóis brigando aqui …..

  22. Ze Pacheco disse:

    PRA COLOCAR UMA MERDA , DEVERIA TER CONTINUADO COM A MESMA!!! SE O PRESIDENTE DA CBF , QUE ME PARECE NÃO ENTENDER DE FUTEBOL(AQUI NO BRASIL SE COLOCA ENGENHEIRO PARA SER MINISTRO DA SAÚDE) , DEVERIA NO MÍNIMO PROCURAR QUEM É O MELHOR TÉCNICO DA ATUALIDADE!!! SE NÃO QUER UM ESTRANGEIRO , NÃO CONCORDO , MAIS ACEITO , MAS COLOCAR UM TÉCNICO QUE REBAIXOU O PALMEIRAS É MUITA PILANTRAGEM!!! NÃO SOU TORCEDOR DO PALMEIRAS , MAS SE ERA PRA TROCAR MANO , QUE COLOCASSE O TITE , ABEL OU MURICI , QUE PELO MENOS TERÍAMOS ALGUMA MUDANÇA NO ESQUEMA TÁTICO!!! AGORA VOLTAREMOS A ESCOLA DUNGA E A VOLTA DE FELIPE MELO A SELEÇÃO!!!

  23. pafuncio disse:

    OS BAMBIS DA VILA SONIA SÓ QUERENDO VER O GANSO ENTRAR…
    ENCHEM DE FRUTINHA A LATRINA DE PANETONE.

    • CORNETEIRO disse:

      na estréia do Ganso …maior público do campeonato …
      também ….olha a propaganda:
      “..torcedores tricolixas venham para o morumbixa pra ver o GANSO ENTRAR …”
      POR ISSO lotou o estádio ….kkkkkkkkkkkkkkkk