Blog do Milton Neves

Setembro Negro

Quando Robert Mulligan consagrou na telona, em 1961, o seu clássico “Quando Setembro Vier”, este mês passou a ser emblemático, referência e expectativa para vários segmentos da sociedade em todo o mundo.

E, aqui no Brasil, conforme certeira previsão do jornalista e vidente Mauro W. Mercado Beting, setembro também chegou para todos nós.

Chegou e não trouxe chuvas.

A coisa está secante prá todo lado.

A situação é preocupante na agricultura, cidades, no ar, para o povo e para Serra e Haddad.

Tudo devido ao zebrante Russomanno.

Mas normal para os coadjuvantes Chalita e Soninha.

E para os irritantes Eymael e Levy Fidélix.

Por outro lado, setembro está maravilhoso para o expectante japonês time do Corinthians, para o vibrante Galo Mais Lindo do Mundo e decepcionante para Felipão, Flamengo, Palmeiras, Kaká e Santos.

E para o claudicante Mano Menezes.

Além de muito hesitante para Ganso e José Maria Marin, o presidente sem treinador.

No mundo, setembro nos trouxe a não surpreendente morte do embaixador americano na Líbia.

E se cargo de embaixador é tão moleza quanto os de técnico de futebol, apresentador esportivo pós-jogo e narrador de futebol na TV, ser diplomata americano no Oriente Médio é tão dureza quanto narrar futebol pelo rádio e ser goleiro, árbitro ou bandeirinha em nosso “esporte bretão”.

Já em Brasília nasceu em setembro mais um Pelé que atende pelo nome de Joaquim Barbosa, um artilheiro implacável de gols rasantes, certeiros, todos no canto e longe dos arqueiros e defensores, por mais competentes e elegantes que sejam.

E são gols que vitimaram o cambaleante “Valério das Minas Gerais”.

Minas, que é o estado que mais produz gente calada no mundo, deverá revelar nas próximas semanas o cidadão mais falante do planeta.

Aí, setembro será inesquecível e o mais relevante de todos os tempos de nossa política, desde Pedro Álvares Cabral.

Que o “ex-poderoso carequinha”, espécie de “Pré-Cachoeira”, não tenha um fim fulminante, pois esse cidadão tem muito a dizer e como se revelar um novo Pedro Collor e um bom Roberto Jefferson.

Afinal, setembro chegou, ainda não acabou e pode se tornar para nós tão emocionante quanto a obra do saudoso Robert Mulligan (†20.12.2008), que escalou em seu clássico “Quando Setembro Vier”, a dupla Rock Hudson (†2.11.1985) e Gina Lollobrigida, como titulares.

Ali não houve amor, por impossível, mas eles fizeram tantos gols na tela quanto o STF vem fazendo em Brasília e que o extravagante Neymar fará no mundo.

E em todos os meses, de janeiro a dezembro, dos próximos 13 anos.

OPINE!!!

Compartilhe:
Comentários

164 respostas para “Setembro Negro”

  1. Wellington disse:

    Setembro negro tb era o nome daquela organização que cometeu um atentado terrorista nos Jogos de Munique.
    Infelizmente, para alguns é um mês ruim.

  2. Djalma Luiz disse:

    Mais da metade do ano os times não souberam se organizar.
    É fácil agora colocar a culpa nos treinadores.
    Acho muito injusto com os “professores”.
    Mas, é assim que a banda toca.
    Não é?

  3. Giulia Moura disse:

    Ótima crônica.
    Só de pensar que neste mês as sortes do campeão e dos rebaixados já pode estar em jogo, me dá calafrios.

  4. Gustavo Viana disse:

    O mês de setembro é cruel.
    Se agosto é o “cachorro louco”, setembro é o “porco muito louco”.
    Tudo dando errado para o Verdão

  5. Carlos Batista disse:

    Olá Milton,

    Você não tem ideia da audiência que você tem em Campinas? A repercussão da história do celular no túmulo do Bolão foi enorme. Obrigado pelo espaço amigo.

    Abs!

    Carlos Batista
    Diretoria de Esporte Rádio e TV Band Campinas
    cbatista@band.com.br

  6. EUDIS DE SOUSA RIBEIRO disse:

    Olá Milton! E o Palmeiras hen? O erro dos cartolas alvi-verde foram demitir o funcional e atuante treinador Jorginho! O fato do palmeiras ser um time grande e o treinador não estar à altura do clube palmeiras; incomodaram os dirigentes palmeirenses! E desta feita, contrataram o Muricy e depois Felipão; que tinham nome! Será que o time foi bem ou funcionou com os dois renomes que passaram por lá? Começou a decair e o título da ‘copa do brasil’; o palmeiras achou! “Nome de técnico não ganha jogo Milton, a não ser que este treinador tenha elenco”; avise aos cartolas do palmeiras! O miltão, gostaria de ser presenteado por vc, mesmo q o presentinho for simples, pois admiro vc como radialista e apresentador, Abraços! Eudis.

  7. CLAUDIO DE STEFANO disse:

    FELIPAO DEMITIDO!!!
    Reservem os sabados a tarde!!!
    Quero ver quem vai!!!
    Diretoria de MERDA, ACEFALA, COVARDE E… INGRATA!!!
    TA VIRANDO PORTUGUESA MMO… MAIS CARA!

    SUGESTAO PRA T CNICO:
    CESAR MALUCO, afinal Maluco por Maluco, melhor o LEGITIMO!!!!
    Talvez o Leivinha, mas mais ” educado “!!!
    O C sar Maluco ” PUTA V IA “!!!!
    Barato e da CASA!!!
    OU O S O MARCOS????!!
    ISTO SIM SERIA MARKETING!!!
    UAI, S !!!

    Abs
    CLAUDIO DE STEFANO

  8. Jorge Luiz disse:

    Milton Neves, o esporte clube Bahia, imprensa e toda torcida viveram nesses últimos dias um momento de muita tensão, com a possibilidade do Palmeiras contratar o técnico Jorginho do Bahia para substituir o técnico Felipão que foi demitido, essa notícia gerou muita polêmica e especulação por parte da imprensa, a torcida se manifestou nas rádios contra a saída de Jorginho, o Bahia não pode perder o técnico Jorginho agora porque ele chegou e arrumou o time do Bahia e está vivendo um grande momento no Bahia e no campeonato brasileiro, segundo o meia Fahel, “o técnico Jorginho armou um esquema tático no time, ele determinou aos jogadores do Bahia para não deixar o adversário jogar” portanto, Milton, como você mesmo disse na rádio band news FM, que Jorginho no Bahia virou um milagreiro, realmente, é verdade, aqui no Bahia Jorginho é bastante valorizado e segundo Jorginho “eu gostaria de voltar para São Paulo, mas o presidente do Bahia Marcelo Guimarães não me liberou, então eu vou continuar aqui no Bahia”. Segundo as informações foi o diretor Paulo Angioni quem segurou Jorginho no Bahia. Quem garante a permanência do treinador é o gestor de futebol do clube, Paulo Angioni. “Não abrimos mão do técnico Jorginho. Entendemos o interesse do Palmeiras, apesar de o Bahia ter outra conduta quando busca um treinador. Não procuramos treinadores empregados, até em respeito às outras agremiações”, declarou o dirigente.
    Segundo o jornalista paulista Paulo Vinícius Coelho, o nome de Jorginho foi estudado pelos dirigentes alviverdes por conta da relação que tem com o clube. Em 2009, o treinador foi auxiliar de Muricy Ramalho no Verdão, além de ter passado um período como técnico interino do Palmeiras.
    Segundo o site atarde Uol.

    Após a confirmação da permanência, através de uma nota oficial emitida pela assessoria de imprensa do clube, o treinador Jorginho, logo depois do treinamento desta sexta-feira (14), concedeu entrevista coletiva no Fazendão e falou sobre a permanência no Bahia.

    O comandante, invicto desde que chegou ao tricolor, relembrou os ensinamentos feitos pelos pais e reafirmou o compromisso com o clube.

    - Meus pais, lá atrás, me passaram alguns princípios. Um deles foi honrar o compromisso. O presidente não liberou e não tinha porque ficarmos nisso – afirmou.

    Jorginho não escondeu o carinho pelo Palmeiras, porém, satisfeito com o momento e clima do Bahia, assegurou seguir o projeto de manter o Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A.

    - Todos sabem da relação com o Palmeiras e por ele, hoje, estou aqui. Se estivesse lá não sairia sem o consentimento do presidente. Eles sabem do meu carinho por eles. Mas, pelo menos, eu vou dormir e isso que me importa – concluiu.
    Diretor do Bahia, Paulo Angioni falou do contato com o Palmeiras e diz que Jorginho compreendeu sua importância para o Bahia.

    Treinador admite que gostaria de voltar para São Paulo, mas diz que não sairia do Bahia sem o aval do presidente do Esporte clube Bahia.

    Jorge Luiz de Salvador, Ba.

  9. Helio José Magnani disse:

    Cumpadre Mirto, banoite. Ja tem uma luiz no fim do turne…… E Verde. Ja tao falando no tenico da PP de campina o Girso, ta certo, ta bao, pra time de segunda divisao, tenico de seguanda divisao. Mai na verdade cumpadre o time do, sei la pode chama de time, num se acerta desde a veiz q caiu a primera veiz, so da cabecada, parece uma pipa sem rabo. Pois e, ja to me conformando qua situacao de joga o ano q vem na segundona de novo. Quem sabe dessa veiz aprende a joga bola. Pior q ta num fica, como diz aquele deputado baiano q estorou de voto. E ainda ficaram bravo quando o franceis DE Gaulle falou q o Brasir num e pais serio e com o Pele q disse q o povo num sabe vota. Ficaram brabo pq sabia q eles tem razao. Como diz o veio guru la de Tuiutaba, “Eta sabedoria pai d`egua.” Saude e paiz, pro C e pr sua minerada tuda. Abraco

  10. Mário Marinho disse:

    Caro Milton,

    Em seu depoimento, Você afirma, categoricamente, que o gol da Espanha, anulado após a cobrança de falta do pênalti que o Nilton Santos enganou o juiz, foi anulado erradamente.
    Veja novamente o lance e Você verá que o ponta-esquerda da Espanha estava impedido. Aliás, ninguém reclamou da anulação.

    http://youtu.be/BkJjMlXkB9g

    Abraços,
    Marinho.

  11. Olga Chulaque disse:

    Miltão. Estou muito triste com a saída do Felipão. Continuo achando que ele é o menos culpado com a crise do Palmeiras. A crise do Palmeiras se dá pela direção que não tem capacidade principalmente o nosso Presidente e o Frizzo que deveria pegar o seu chapéu e ir embora. Gostaria de ver o Felipão na Seleção Brasileira e sei que ele ia fazer um ótimo trabalho. Um abraço, um beijo. Olga Chulaque – Palmeirense de Vila Buarque

  12. mauro venturini disse:

    Como PALMEIRENSE , sinto vergonha pela falta de respeito com o unico que hj em dia respeitava nossa camisa… culpa dessa DIRETORIA FROXA e MENTIROSA, FELIPÃO no comando dessa DIRETORIA fez papel de PRESIDENTE, DIR FUTEBOL, VAREDOR, FAXINEIRO, COPEIRO, e quase TECNICO.. pois tinha + o que fazer… JOGADORES ???? sim, MAX PARDALZINHO, TADEU, RIVALDO,GERLEY, RUINCARDO BUENO, TINGA….. CAMARÕES ??? Á ñ acredito em PAPAI NOEL !!!!!!! inadmissivél tanta falta de respeito com quem respeita meu PALMEIRAS…. OBS= PAMONHA TIRONE, PEÇA P/ SAIR… seu INUTIL!!!!

  13. jefferson silva disse:

    que saudade daquele plameiras 93/94 em penssar que hohe se comenta mais da segunda do que a participação da libertadores 2013 que sera que pode acontecer pior que ta sera que fica

  14. PAULINHO PALMERENSE disse:

    AQUI EM FREI PAULO-SE TODOS ESTAMOS ESPERANDO VOCE E SEU PAI, VIR CONHECER NOSSA CIDADE, E AQUI SÓ DA BANDEIRANTES NO RADIO E NA TV… E O MEU PALMEIRAS, NAO VAI CAIR… E SE CAIR, PACIENCIA, NÓS TORCEDORES VAMUS JUNTOS,,, PRA ONDE ELE FOR… MANDA 1 ABRAÇÃO PRA NOIS AQUI DE SERGIPE;

  15. MARCIO SILVEIRA (PARMEIRISTA) disse:

    MIUURTON CABEÇA DO TAMANHO DO PROBLEMA DO PALMEIRAS NEVES, QUAL O ESPANTO NA DEMISSÃO DE UM TÉCNICO QUE AO FINAL DO ÚLTIMO VEXAME DIZ: “NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!”??? QUAL A SURPRESA EM DEMITIR UM TÉCNICO QUE MONTOU UM TIME DE CRAQUES DE TERCEIRA DIVISÃO, ORA PEDINDO ORA APROVANDO “CRAQUES” COMO LUAN, RICARDO BUENO, GERLEI?? QUAL A SURPRESA EM DEMITIR UM TÉCNICO QUE EM DOIS ANOS APRESENTA UMA CONTA DE GUARDIOLA E UM TRABALHO MAIS QUE PÍFIO??? VC E A IMPRENSA DE MODO GERAL, FICA SE ESCORANDO NO PASSADO JÁ DISTANTE DO FELIPÃO. SE É ASSIM, QUE LEVEM O PELÉ DE NOVO PARA O SANTOS!!! ESTA FOI A ÚNICA ATITUDE DE CORAGEM DO TIRONE ATÉ O MOMENTO!!

  16. Daniel Flório Proença disse:

    Saudações Caro Milton Neves

    Gostaria de agradecer a atenção e a lembrança, que serão guardadas orgulhosamente.
    Tentei, em resumo, contar uma história, um misto de satisfação e decepção em relação ao Corinthians.
    Em setembro de 2008, numa época em que se falava em uma terceira camisa do Corinthians, um dia me deitei pra dormir
    e não consegui, me vieram à cabeça muitas ideias…
    Pensei que a camisa do Corinthians deveria ser mais que uma nova camisa. Lembrei do “jogador pintor” o Botelho, que do escudo simples, com bandeira e o nome do clube, juntou os remos e o TIMÃO.
    A camisa devia ter ou ser algo da história do clube, um símbolo.
    Pensei em Sócrates, Biro biro, e cia. Democracia Corinthiana; Neto, Tupânzinho e a raça de todo aquele time, e no próprio time que brigava pra reerguer o clube naquele ano difícil, de enorme pressão.
    Time de raça, time guerreiro,…mosqueteiro!
    Pensei na possibilidade de o clube explorar o seu mascote, que sintetizava estas características.
    O clube poderia tentar amistosos internacionais na França, país de origem dos mosqueteiros, vestido de mosqueteiro.
    Na Inglaterra que está na história da fundação do clube, com a camiseta da cruz, que lá esta na bandeira e na camisa da seleção.
    Mas o principal, era a ideia do time guerreiro vestido de mosqueteiro.
    Comecei a desenhar algo que representasse o mosqueteiro, vi que nos filmes, basicamente o uniforme tinha uma cruz no peito.
    Depois tentei contato com o Corinthians, foi quando falei com o Caio do dep. de marketing
    (abro este parêntese pra colocar um dilema que me acompanhou. Dar os desenhos ao clube, ou vendê-los? Quando pensava em uma camisa que retratasse a história do clube, suas raízes, características etc. não pensava exclusivamente em conseguir lucro. Porém, moro a muito em uma comunidade, e sempre trabalhei pra melhorar de situação, de repente o útil era agradável, e vice versa, talvez conseguiria sair da
    favela.)
    Quando falei com o Caio sobre o desenho e a ideia, ele me disse que para alguma negociação (hipotética) os desenhos deveriam ser registrados em meu nome. Fui atrás de registrar meus desenhos, procurei escritórios de advogados e em média me custaria 1.300 reais, mas eu não tinha este dinheiro.
    Conheci uma advogada muito boa que resolveu me ajudar, ela me orientou como solicitar o registro dos desenhos.
    Com o registro em mãos, falei novamente com o Caio, que me disse pra deixar os desenhos lá no clube, e esta foi a última vez que consegui falar com ele, depois sempre que eu ligava, a secretária dizia que ele não estava, ou se encontrava em reunião.
    Só entendi quando meus amigos vieram me cumprimentar por conseguir que o Corinthians usasse minha camiseta.
    Minha camiseta?…
    Talvez não fosse o desenho perfeito, talvez ele não estivesse a fim de pagar por
    nada, o Corinthians já deve pagar o dep. de mark. pra ter as ideias.
    Acho que independente da resposta o Caio devia ao menos falar comigo, e os desenhos, quando pedi de volta, sua secretáriadisse que estavam na Nike.
    Um pouco depois do lançamento do Corinthians, outro clube que, imagino ter tido acesso ao meu desenho, lançou uma camiseta de cruz, esta bem parecida com a minha, acredito que algum vascaíno dentro da biblioteca nacional (escritório no Rio onde são feitos os registros) os levou ao Vasco.
    Hoje em dia tento vender o desenho que ninguém copiou ainda, mas gostaria de ouvir, quem sabe alguém no Corinthians, que dissesse o que aconteceu, que falasse sobre o talentoso Caio Marketeiro.
    Grande Milton Neves, muito obrigado pela atenção, história maluca né, mas é verdade.
    O Brasil tem tudo pra ser dentro e fora do futebol, Primeira potência. Mas ainda não é, a culpa? com certeza, é de um mau caráter(ou mais).
    Grande Abraço Daniel FlórioProença

  17. Mario Lopomo disse:

    S E PALMEIRAS.
    Tempos diferentes problemas quase parecidos.
    Em 1950 já nas ultimas rodadas o técnico do Palmeiras era Jim Lopes. O Palmeiras havia perdido alguns jogos e ficou a três ponde em desvantagem do São Paulo FC. Jim Lopes demitiu-se dizendo: “saio para o Palmeiras ser campeão”. Em seu lugar entro u o técnico “tampão”, Ventura Cambon.
    A diferença em ponto foi caindo, o Palmeiras vencia e o São Paulo perdia. Nas ultimas rodadas Palmeiras ganhava da Portuguesa Santista e o São Paulo perdia do Santos, com dois gols de Odair. Na semana seguinte o Palmeiras ganhava do Jabaquara em Santos, e São Paulo perdia no Pacaembu do Ypiranga, por 2 x 1, com o Zagueiro Saverio quebrando a perna do ponta esquerda Paulo, quando este marcou o segundo gol do time da “colina Histórica”. A vantagem que era do São Paulo passou a ser um ponto a favor do Palmeiras , que jogaria pelo empate no dia 28 de janeiro de 1951, valido pelo titulo de 1950, o “Ano Santo” devido ao IV Congresso Eucarístico que estava sendo realizado no Rio de Janeiro.
    Eu ouvia os jogos todos os domingos, mas justo naquele minha mãe cismou de ir ao cine Radar, me privando de ouvir o jogo. No cinema nem sabia o que estava passando só pensava, como será que está o jogo?
    Fui ao banheiro e lá um cara disse que estava 1 x 0 para o São Paulo gol de Teixeirnha, e quando estava de volta para casa já entrando na Rua do Porto onde eu morava a vizinha dona Laura veio correndo me abraçar dizendo: Mário somos campeões paulista. Dai para frente fiquei ouvindo o programa da Radio Pan Americana “Palhinha filmando a rodada apresentado por Narciso Vernizzi, ai fiquei a par do que tinha acontecido através da irradiação de Pedro Luiz Pauliello.
    Agora Luiz Felipe Scolari deixa o Palmeiras e com certeza ele não vai cair para a segunda divisão

  18. richard disse:

    a contusao do ganso é migué? se o sao paulo contratar ele voce acha que ele sara e domingo que vem ja joga? foi só para ganhar tempo? abraços richard noroestino bauru

  19. Tales dos Santos disse:

    para com isso dizer que o Ganso é craque, dorminhoco, o Pita era mil vezes melhor que ele. É uma boa o SP comprar esse baitola

  20. William Epifanio disse:

    O Real Madrid recebe da ADIDAS $ 100 milhões, o Flamengo tem proposta da ADIDAS de $ 40 milhões e a Penalty ofereceu ao São Paulo Futebol Clube só $ 10 milhões? O São Paulo Futebol Clube não possui atrativos suficientes para fechar contrato com um fornecedor de material esportivo de ponta, como a Nike e a ADIDAS? Abraços,

  21. Tarcisio Nogueira Pina disse:

    Estava ouvindo a abertura do jogo São Paulo X Portuguesa sábado, parece que a reporter de campo estsva entrevistando o Técnico Geninho enquanto tocava o HINO NACIONAL. Meus mais sinceros respeito.

  22. EDUARDO MEREU disse:

    O JADSON JOGANDO ESSA BOLINHA, MERECIA A CONVOCÇÃO???

  23. Fabio Salgado disse:

    Milton ,
    Se o principe foi enganado com o Lucas ,
    Eu gostaria de saber quem e o empresário do Jadson isto e ser enganado pagaram 12.000,00
    Não acerta um passe de 5 mts , camisa 10 ?
    Vendemos o Oscar por 10.000 !!!!! Como tem gente ganhando dinheiro no São Paulo.
    Maicon , outro terrivel entrega o ouro todo jogo.

    Nei Fraco , você precisa urgente comprar um HD para gravar os jogos do São Paulo.
    Você não tem assistidos os jogos não e possível.

    Fabio Salgado.

  24. Koyama Marcelo disse:

    Estou no Japao aguardando a presença de toda fiel!! Vai Corinthians , caso queira saber algo desse pais Japao estou a sua disposicao dxo meu numero de celular ( ligacao internacional retira o 0 no comeco e coloca 81 código do japao!! Grande abraço !! Já esqueci meu nome eh Marcelo e estou no japao soh 20 anos !! E dei um recado pra Thays passar pra vc !! Estou todos dias ligado na Band!! Trabalho a noite ou seja ai no Brasil eh DD dia!! Abracaum a todos

  25. eduardo disse:

    ainda nao tem nenhum estadio em sao paulo como o morumbi ainda né mas depois de 2014 o morumbi sera uma velharia

  26. Claudio Vieira disse:

    o Sergio Guedes não iria bem no Palmeiras? E o Joel Santana? O que você acha? Um abraço a todos.

  27. FABIO JUNIO VARGAS disse:

    ou uai vão falar se o meu tricolor compro o paulo henrique ou não so fala de arbritagem e do palmeiras cade meu sao paulo eee gente um abraço a todos..

  28. jorge alberto tavares hardman disse:

    sou seu fan,parabens pelos programas, muita paz ,saude para voce e sua familia,favor mandar um abraço para os funcionarios da jlm,empresa quer presta servicos a nossa querida petrobras ,meu nome e jorge hardman,torcedor do itabaiana e flamengo,abraços carinhosos,

  29. Prof. Ney Marinho disse:

    CARO MILTON, MUITO ME APRAZ VOLTAR A RESTABELECER ESTE CONTATO CONTIGO. PRIMEIRAMENTE,PEÇO-LHE LICENÇA PARA LAMENTAR, NESTA TRISTE SEMANA PARA TODOS OS SANTISTAS, O PASSAMENTO DO INOLVIDÁVEL PRES. MILTON TEIXEIRA, QUE, DENTRE OUTRAS LEMBRANÇAS, ASSINOU MINHA CARTEIRA DE SÓCIO DO SFC, EM 1985. QUE DEUS O GUARDE EM UM BOM LUGAR LÁ NO CÉU. AQUI, NA TERRA, GANSO DEMONSTROU COMO NÃO SE DEVE COMPORTAR UM PROFISSIONAL. POIS SERIA MUITO HONROSA A SAÍDA DELE JOGANDO BEM, CORRENDO EM CAMPO E REVELANDO A SATISFAÇÃO DE ATUAR NO SANTOS. O QUE DESABONA A CONDUTA ÉTICA DELE É O FATO DE DECLARAR-SE INTERSSADO EM JOGAR NOUTRO TIME PAULISTA. E O PIOR: ACEITAR GANHAR UM SALÁRIO MENOR! QUE VOE O GANSO, POIS O SANTOS SOBREVIVERÁ ETERNANMENTE. E ELE UM DIA PASSARÁ. ABRAÇO ALVINEGRO SANTISTA, NEY MARINHO

  30. joel de souza disse:

    como diz HELIO RIBEIRO,”milton neves ,voce faz um bom radio”,para a alegria dos domingos,muito bom abraço, amigo….

  31. Ernani Paulino Filho disse:

    Milton. Vc falou botina. Os caipiras autênticos dizemos borzeguim, né?!

  32. clarkson ramos moura disse:

    Olá! Miltão, Como é de sua invejável cognição, há, exatamente, dez anos, o Corinthians, para sobreviver, teve que se desvencilhar do “fantasma” de Ricardinho, que migraria, ato contínuo, para o São Paulo; agora, com igual finalidade, é a vez de o Santos se livrar do “fantasma” de PH Ganso, que, por ironia do destino, terá o mesmo paradeiro: o Morumbi. A propósito, se a frágil memória e a falível intuição não me traírem, confesso-lhes – a você, Miltaço, a seu ilustre interlocutor, o imortal Cláudio Scaff Zaidan, e aos demais ouvintes da RB – já ter assistido a esse tragicômico filme, só que, com diferentes protagonistas. Queira Deus que eu esteja redondamente errado na minha pessimista premonição: tudo me sugere que Ganso poderá reviver, hoje, o inexitoso papel do Ricardinho, naquele passado, não muito remoto. Sinceramente, pelo misterioso histórico clínico da real situação de saúde do atleta Paulo Henrique Ganso, com sintomática repercussão negativa no seu desempenho técnico, sou levado a concluir que o tal “Ganso” está mais para “pato” do que para “cisne”. Por isso, tenho fundada impressão de que o São Paulo acabará fazendo mais um péssimo negócio, ao contratar o ora incógnito e vulnerável PH Ganso. Tanto assim, que, para próxima campanha eleitoral para presidência do São Paulo, aposto na frase de protesto da torcida tricolor: “JUVENAL, NEM A PAU!” Abraços, Clarkson Moura bandmaníaco, corintiano, miltista e zaidânico confessos

  33. Ruy Correia Barbosa disse:

    Milton Neves, gostaria que o Sr anuncie o nosso Aniversario de Casamento. Hoje completamos 23 anos. Grato, do Santista Ruy e da Esposa Marili. Somos de Santos e fieis ouvintes do seu programa.

  34. Júnior Alldoc disse:

    Olá Milton Neves! Na minha “HULMILDE OPINIÃO”, o técnico da Seleção Brasileira tem que ser o Neto, pois no seu programa de ontem na RB, ele consegui convocar o jogador Barcos no BRASIL, com certeza irá conseguir convocar Messi tbm. kkkkkkkkkk

  35. Boka D´água Sao Paulino disse:

    Milton Neves , Claúdio Zaidan o Completo e o Mauro Beting , os que mais sabe comentar sobre futebol no radio no País, Ganso com Felipão Vai Jogar Muito no SP em 2013 Milton !

  36. Pedro Luiz Boscato disse:

    Milton, você falou em Milton Buzetto, foi um grande zagueiro central, Uma pena, em sua época, o Palmeiras estava em crise e, no Parque Antártica, isso é praxe, Santo de Casa não faz milagres. Mas até corinthianos elogiavam e bem seu futebol, achavam “um bécão”, termo usado na época. Abraços Pedro Luiz Boscato – Vila Maria Zélia (a Vila mais linda do mundo, celeiro de grandes craques e lindas gatas).-

  37. José Luiz disse:

    Milton, sábado em Fortaleza operaram o JEC ( Joinville 0 o famoso Alício Pena Júnior, a CBF fica olhando e monitorando os juízes da série A e esquecem as demais séries onde o apito amigo corre solto. E a polícia ainda dando cobertura, aliás para jogar no nordeste as equipes encontram outro adversário, os policiais torcedores

  38. Serginho Caffé disse:

    Miltão, vc é a memória VIVA dos que esportistas que moram no céu, lá de cima eles oram a seu favor e diga ao Zaidan que toda vez que vejo um Western, lembro dele que é fã do Bang Bang! Bom trabalho meus mestres no rádio! – Serginho Caffé

  39. Silvio disse:

    Fluminense 1 x 1 Atlético-GO. Depois de alguns ótimos resultados, o Flu vai se atrapalhar com o lanterna… São Paulo 2 x 1 Portuguesa. A Lusa costuma aprontar contra o Tricolor, mas o time do Morumbi precisa tanto vencer, mas tanto, que vai acabar ganhando mesmo. Palmeiras 1 x 3 Corinthians. O Timão vai jogar com tanta vontade como quando enfrentou o Boca Juniors em La Bombonera, por isso, goleia o desesperado Verdão. Uma negociação inusitada envolveu um jogador que saiu do Parque São Jorge para o Parque Antártica em troca de outro que fez muito sucesso pelo Alvinegro. Outros jogadores também estiveram envolvidos na negociação. Clique aqui e conheça essa história, na seção “Que Fim Levou?” Cruzeiro 1 x 2 Vasco. Nesse encontro de dois clubes que já protagonizaram duelos maravilhosos, o Vasco vence, de virada. Um craque genial vestiu essas duas camisas. Pena que teve sua carreira abreviada por conta de um problema em uma de suas retinas. Clique aqui e veja sua página na seção “Que Fim Levou?” Coritiba 1 x 1 Santos. O Peixe ganhou do “Flaquíssimo”, mas não conseguirá trazer três pontos da capital paranaense. Náutico 1 x 3 Atlético-MG. Tranquilo para o Galo, mesmo fora de casa. Vai abrir três gols de vantagem e o Timbu faz o seu de honra no final, no apagar das luzes… Bahia 2 x 0 Figueirense. O Bora Bahêa Minha Porreta tem que se distanciar da zona da degola o quanto antes!!! E isso não vai ser nada bom para o querido Figueira… Flamengo 1 x 2 Grêmio. Outra derrota do Mengo, que está se esforçando para garantir dois ótimos clássicos na Série B com o Palmeiras, em 2013… Um camisa 10, bom de bola, jogou pelos dois times, entre outros, e também vestiu a amarelinha da Seleção Brasileira. Clique aqui e veja sua linda página, com muitas fotos, na seção “Que Fim Levou?” Internacional 2 x 0 Sport. Sem sustos, com um gol em cada tempo, o Colorado passa pelo Sport, que continua lutando para não cair… Ponte Preta 1 x 1 Botafogo. Um pra lá, um pra cá… A Macaca repete o placar do meio de semana com o Corinthians e fica no empate contra o Fogão de Seedorf. Guarani 2 x 0 Vitória. O outro de Campinas, que está na Série B, ganha o duelo contra o Vitória. Goiás 1 x 0 Atlético-PR. O Goiás está bem (é o terceiro na Série B) e receberá o Furacão (quarto colocado) em um duelo equilibrado, mas fica com os três pontos e segue firme no G-4. Treze-PE 0 x 2 Santa Cruz-PE. Mesmo sem a força da torcida Cobra Coral, o Santa volta para o Recife com três gols na bagagem!!!

  40. joao carlos mussio disse:

    Milton Neves, Depois da tempestade vem a ressaca.

  41. Antônio Carlos Vieira(MINEIRINHO) disse:

    Milton,hj.estou convicto que o Carlos Batista(Radio Band AM de CPS) é Bugrino e DEVERIA ASSUMIR DE VEZ…Tal como Vc. e outros da capital,que DECLARAM QUE SAO TORCEDORES DESTE OU DE OUTRO TIME. O Que NAO SUPORTAMOS É QUE FIQUE EM CIMA DO MURO OU QUE ESCONDIDO POSSA FAZER,PRA PREJUDICAR NOSSA GLORIOSA A.A.PONTE PRETA. E NÓS NAO SOMOS BOBOS… Por Favor leia e releia este email,Amigo Milton Neves.

  42. emilio duva disse:

    Prezado Miltom, FAVOR entrar no site do BOL ,que lá mostra :FAMOSOS com seus sósias ,pela internet. Veja o seu.Formidável….