Blog do Milton Neves

Herói do futebol brasileiro coloca acervo à venda para ter um final de vida digno e CBF faz que não é com ela!

Nilton Santos e o seu grande amigo Garrincha

Até 1958, a capital deste imenso país para os “gringos” era Buenos Aires.

Quem colocou o Brasil no “mapa mundi” foi a Seleção Brasileira de futebol que conquistou o título de forma invicta da Copa do Mundo da Suécia.

Destruindo de vez com o problema de auto-estima do brasileiro, popularizado por Nelson Rodrigues  como o  “complexo de vira-latas”.

Revelando para o mundo, monstros sagrados do futebol, como o Rei do Futebol Pelé, Garrincha, o eterno capitão Bellini e também Nilton Santos.

E saiba, meus caros internautas, que nenhum jogador campeão do mundo em 1958 recebeu um centavo sequer como prêmio pela conquista.

Nem anuência de impostos para produtos importados, como em 1994.

Nilton Santos, foi eleito pela Fifa, o maior lateral esquerdo da história do futebol e hoje, ele e sua esposa, Maria Célia, vivem um situação muito difícil, triste e comovente.

O grande jogador do Botafogo e da Seleção Brasileira sofre das decorrência do Mal Alzheimer e está internado em um clínica no Rio de Janeiro, com despesas pagas exemplarmente pelo time de General Severiano. Mas infelizmente sua esposa, Maria Célia luta contra um câncer no cérebro e necessita de remédios caros e auxilio de enfermeiras 24 horas por dia.

Sabendo das dificuldades do casal, o carnavalesco Damásio Desidério, da escola de samba Vila Izabel, que recebeu de presente o acervo (chuteiras, camisas, agasalhos usados nas Copas de 58 e 62) como presente do ex-jogador, quando o ex-lateral da Seleção e do Botafogo foi tema da escola em 2002, resolveu colocar tudo a venda em pró do casal amigo.

Desidério disse que foi várias vezes a Confederação Brasileira de Futebol, tentando negociar os itens históricos da “lenda”, mas ouviu que não havia interesse da entidade em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da Rede Record de Televisão.

Em resposta, a CBF disse que ninguém entrou em contato com a nova administração sobre o acervo.

A esposa Maria Célia, mora em um quarto na casa da sobrinha,  precisa de remédios caros e do auxilio de enfermeiras 24 horas por dia e é a única a trazer a “Enciclopédia”,  mesmo que  esporadicamente ao nosso “mundo”: “É só falar baixinho com ele, sobre as coisas do Botafogo. Aí, ele olha para gente, dá um sorriso e entende tudo”.

 Clique aqui e conheça a história de Nilton Santos na seção “Que Fim Levou?”

Veja a homenagem que o Portal Terceiro Tempo e o jornal Agora S.Paulo fizeram no aniversário de Nilton Santos


Nilton Santos foi homenageado por Milton Neves no programa Terceiro Tempo,

que estendeu o tapete vermelho para o maior lateral esquerda da história. 


Veja a reportagem do Esporte Fantástico, da TV Record,
sobre o drama vivido por Nilton Santos e sua esposa

E você torcedor, o que acha da postura da CBF sobre Nilton Santos? Deixe sua mensagem para o maior lateral esquerdo da história?

Compartilhe:
Comentários

207 respostas para “Herói do futebol brasileiro coloca acervo à venda para ter um final de vida digno e CBF faz que não é com ela!”

  1. Lima disse:

    Milton, se a CBF se preocupar com isso…. como vai ficar a Copa? Sacanagem esse descaso com os atletas. abs

  2. Paulo disse:

    Miltão, a CBF tinha que se preocupar mais com isso! abs

  3. Gino disse:

    Milton, vc é o único que faz alguma coisa pelos nossos velhinhos! parabens

  4. Roberto disse:

    Milton, Por favor mande um abraço para o GDC Clube e para o Beto “artilheiro da alegria” que ontem arrebentou no jogo. Abraços

  5. André disse:

    Eita, Miltão..Voce tá virando profeta….Profetizou que o Ronaldinho ia ser um fracasso e no bolão já bateu no Mauro Balada e no Caprioti…ESCANGAIA MILTÃO! Abraços….

  6. Roberto disse:

    A idéia é neutralizar o Neymar. Então o jogo ficaria 10 contra 10 e o Corinthians passaria a ter chances. Esquema 4-1 -4-1 A defesa seria composta pelos 4 de sempre:lateral, central, 4ºzagueiro, lateral. 0 primeiro 1 seria um defensor rápido, como o Eldinho, para grudar na Neymar., para: 1-antecipar não deixando o Neymar dominar a bola; 2- se o Neymar dominar a bola, tentar cercar, sem falta; 3 se for driblado correr atrás e tentar tomar a dianteira para nova tentativa de tomar a bola. Cobertura na marcação do Neymar: 1-se o lateral não estiver adiantado o lateral ficaria na cobertura; 2-se o lateral estiver adiantado a cobertura ficaria a cargo do Ralf ou do central 3- se o Ralf sair do meio para fazer cobertura na lateral um jogador do meio(Paulinho, Danilo., Alex faria a função do Ralf. Depois a segunda linha de 4: Ralf, Paulinho, Alex. Danilo O segundo 1: um atacante rápido, como o Wilian Apoio para o atacante único: -pela lateral, com o lateral, com o Eldinho escapando para o ataque, sendo que então o lateral faria o papel do primeiro 1 -pelo meio/direita com Paulinho-pelo meio/esquerda Danilo ou Alex -pela lateral esquerda Se o Corinthians jogar no tradicional ( 4-4-2 ou 3-5-2) o Neymar ficaria solto, dominaria a bola com facilidade e, partindo para cima da defesa lenta do Corinthians, faria um verdadeiro estrago. Se depender no Chicão para cobrir o lateral ou do Ralf saindo do meio para ajudar na lateral, o Corinthians estará frito. .

  7. Helcio disse:

    Milton, aonde está o jogador japonês ou chinês que o Corinthians ia contratar? E em relação ao Ronaldinho ele vai acabar comentarista da Band. Abs. Helcio.

  8. Jair disse:

    o FELIPÃO VAI EMBORA EM 2012 E COMO FICA?/ Com Ronaldinho

  9. Joel disse:

    MN, o JOão do Pulo nasceu 28 de maio de 1954 E SEU TECNICO FOI O PEDRÃO. obrigado por revolucionar o radio esportivo brasileiro, pois os comentarista de hoje com exceção o Mauro ABRAÇOS

  10. Levi disse:

    PARABENS ZINHO,TAL COMO CESAR SAMPAIO, SEMPRE MUITO CLARO E PONDERADO, ZAIDAM ABRAÇO, MILTÃO CABEÇÃO ABRAÇO!!

  11. Angela disse:

    Milton Neves parabéns você acertou o resultado do jogo. Lembrei do neto cuspindo no arbitro, depois de muito tempo se repetiu, o fiotinho de baleia em TPM( NEYMAR)não teve controle emocional, se continuar assim descontrolado vai acabar levando soco na cara ao invez de empurrão. Arruma outro mascote pro santos sugiro peixe espada, bagre, baiacu, baleia é animal mamifero e menstrua esquisito. Viva o timão kkkkkkk.

  12. Angela disse:

    Que vergonha da Seleção Brasileira,perderem e ainda jogarem muito e muito ruim!!Neymar nada de jogar bem,e nenhum jogador marca gol!E o que nos diz,Mano???

  13. Flavio disse:

    isso não é time. é bando. parece que se encontraram agora para uma pelada. o Mano conseguiu fazer o Neymar jogar mal

  14. Luiz disse:

    Xiiiiiiiiiii Sera que o Neymar so joga no Santos? O Ganso ja mostrou que nao passa de um jogador comum e agora ?????

  15. Ricardo disse:

    o sistema de tapa buraco na europa e nos USA e similar a um tratamento dentario, conforme vc narrou, primeiro limpa tudo, tira as partes ruins, abre aquele “buracao” e depois faz o enchimento perfeito. Cumpre resaltar que Osasco tem as piores ruas do Brasil. Passei um tempo na Tailandia tambem e o asfalto de Bangkok bem melhor que os de Sao Paulo, todavia, no interior daquele pais, existem algumas ruas precarias embora nao chegue na situacao das ruas Osasquenses. Meus amigos Mexicanos de Oxaca estao me “enchendo a paciencia” sobre o resultado do jogo de hoje. Capriotti, vc lembra do tamanho do aeroporto de Dallas??? Gigante!!!!

  16. Eder disse:

    MILTON CABEÇA DE ABOBORA VOCE REPRESENTA A IMPRENSA EM UM DOS PROJETOS DE UMA DAS MAIORES FARSAS E ENGANAÇÕES QUE VEM ACONTECENDO COM UM SUJEITO CHAMADO NEYMAR, UM JOGADOR QUE ATÉ AGORA PROVOU SER BOM CONTRA EQUIPES GALINHAS MORTAS, OU EM JOGOS CONTRA EQUIPES QUE NÃO SE EXIGE RESPONSABILIDADE!!!! E VOCE E ESTA IMPRENSA BUNDONA OMITE E ESCONDE QUANDO JOGA MAL E BERRAM FEITO UNS PAPAGAIOS QUANDO ELE JOGAM BEM. haaa o MESSI JOGA BEM PORQUE JOGA AO LADO DE CRAQUES!!!! HA É SEUS TONTOS????????? MAS ESCONDEM QUE O MESSI É MARCADOS PELOS MELHORES JOGADORES DO MUNDO ENQUANTO O NEYMARZINHO DA PEDALADINHAS SOMENTE EM PERNAS DE PAL AQUI NO BRASIL!!!!! CHEGA DE ENGANAÇÃO!!!!!!!.

  17. Carlos Manoel Corga disse:

    OLA MILTON NEVES BOM DIA. NESTE ULTIMO DOMINGO DIA 03/06 ESTAVA OUVINDO O SEU PROGRAMA DOMINGO ESPORTIVO PELA MANHA POR VOLTA DAS 11:15 HS E ME DEPAREI COM VOCE FALANDO SOBRE UNS FATOS COMICOS COMO PORQUE MINAS GERAIS NÃO TEM MAR….PORQUE O MINEIRO QUANDO REZA DIZ E LIVRAI-NOS DOA MAR AMEM E MUITOS OUTROS. GOSTARIA DE SABER SE VOCE PODE MANDAR-ME UM E-MAIL COM TODOS OU ONDE POSSO LOCALIZA-LOS. UM GRANDE E FORTE ABRAÇO…..OBS. O MEU CORINTHIANS VAI GANHAR O SEU SANTOS PELA LIBERTADORES DA AMERICA……VAMOS GANHAR OS 2 JOGOS…..ABRAÇOS CARLOS MANOEL

  18. Horácio Marana disse:

    Caro Milton:
    A falta de apelidos também mostra a falta de um futebol melhor. Não temos César Maluco, Toninho Guerreiro, Ademir, o Divino, Ivair o Príncipe, o Canhotinha de Ouro, o Peito de Aço, o Monstro do Maracanã e outros. Pelo menos não temos como antigamente, embora o Neymar seja o ‘Jóia’, o Luis Fabiano o ‘Fabigol”. Mas a pobreza de apelidos é grande. Já não temos a ‘seleção canarinho’, ‘as feras do Saldanha’etc.
    Acho que vc poderia escrever em sua página no ‘Agora’ sobre um homem que criou muitos apelidos. O Flávio Prado e o José Carlos Fantini Carboni devem saber o paradeiro dele. Trata-se de Jorge Moreira Fernandes, um português nascido em Lisboa, com quem trabalhei n’A Gazeta Esportiva de 1965 a74.
    Foi esse português, por incrível que pareça, que criou entre outros estes apelidos e expressões:
    ‘Fiel Torcida”, ‘Toninho Guerreiro’, ‘Academia’, ‘O Divino’, ‘El Bandoneón’ para o Filpo Nuñez, ‘San-São’ para o clássico São Paulo x Santos, apelido que parece não ter pegado. Ele deve ter criado outros, mas não me lembro. Se o Jorge Moreira Fernandes fosse localizado (nem sei se está vivo), daria uma bela reportagem. Fotos dele sei que há por aí de sobra.
    Thomaz Mazzoni criou o ‘Majestoso’, ‘Choque-Rei’ e ‘Derby’. O Sérgio Carvalho, do Popular da Tarde, foi quem criou o ‘Verdão’. Abraços. Horácio Marana

  19. Nina disse:

    Foi la que foi instalado a aparelheregem para cuidar dos assuntos ligados a violencia a abusos de menores,conforme portal G1-Globonews!!!! Que se espalhe Brasil afora!,Nina

  20. Renata Luiza Romano Borelli Valentim disse:

    Ainda na expectativa de um retorno de sua parte, veio, no momento, avisar que o evento 1000 anos do Santos F.C. em Santo André foi adiado por um tempo indeterminado.
    Pelo jeito, houve divergência entre os organizadores e ainda não chegaram a um consenso.

    Por outra parte, reitero o convite ao Mílton Neves para que pense na possibilidade de participar desta “conversa profissional”, em data a ser marcada por ele, no Colégio Marista Nossa senhora da Glória.

    Grata pela atenção.

    Renata Luiza Romano Borelli Valentim

  21. Laercio de Oliveira Jr. disse:

    Milton tudo bem ,obriagdo por te respondido meu e-mail
    Como voce deve ter visto moro em Orlando , tenho uma pequena empresa de transportes e escutos todos os programas da radio ,voce ,na geral, quesada.
    Voce não sabe com esta dificil ser palmerense , é muita imcopetencia desses corinthianos que administra o Palmeiras(TIRONE, FRIZZO e companhia)
    Quremos titulo não aguentamos mais sofrer meus netos querem torcer para a Portuguesa veja que ponto chegamos,mas não é a Portuguesa do caninde e’a SANTISTA.
    Grite por mim
    Abraços
    Que venha Gaucho não deve ser pior do que LUAN/MAZINHO/FERNANDINHO/ JOÃO VITOR/CECINHO/ARTHUR/BETINHO

    Laercio de Oliveira Jr.

  22. Arlindo Alves de Freitas Sobrinho disse:

    Boa tarde Miltão!!

    Desta praga.. eu tô livre.. foi para o seu Galo..rs..

    A seleção.. foi bom para a gente ver a realidade.. bastaram dois jogos contra times meia boa.. para boa parte da imprensa considerar o trabalho do Mano Meneses bom e achar que o Oscar vai ser o meia que o Brasil precisa… não é bem assim, acho que o Ganso é mais completo, embora o Oscar seja muito bom, mas ontem ele também sumiu, e só estão cobrando o Neymar… Ele é craque, mas contra uma seleção que marca forte, e com jogadores comuns ao seu lado, fica dificil. Sou palmeirense.. mas… poxa.. será que.. Paulinho e Ralph ou Arouca, não podiam ter sido testados nesta seleção? Sandro é meia boca.. e o tal de Romulo também.
    Você não acha, que o lateral esquerdo do Palmeiras, não podia ser testado para a Olimpiada?

    Abraços, de seu fã, Miltista juramentado!!

    Atenciosamente,

    Arlindo.

  23. Nilton Correa disse:

    Ola !!!
    Quanto a seleção a mim não foi surpresa não, embora acho que contra argentina ate ganhe . Mas infelizmente acho que teremos uma decepção pior que a copa perdida contra o Uruguai, pois aquela pelo menos chegou a final, e a nossa, caso não tomem providencias agora, já. Tenho certeza que não chegaremos nem as quartas de finais, sem exagero. Quanto ao Ronaldinho, parabéns pela sua entrevista com o Zinho ontem.
    O Zinho foi muito profissional. Ele conseguiu deixar muito claro para quem tiver a irresponsabilidade de adquirir este jogador, o que estará fazendo.
    Como corinthiano eu deveria estar torcendo para o Palmeiras, Santos ou São Paulo adquirir este cidadão. Mas acho que esta na hora de sermos apenas torcedores de times diferentes somente isso. E não ficar cada um torcendo pelo mal do outro.
    abraços

  24. NELSON disse:

    ATÉ EU Q SOU APENAS UM TELESPECTADOR DO FUTEBOL MONTARIA ESTA SELEÇÃO; É MUITO FACIL, NÃO PRECISA SER TECNICO PARA MONTAR AQUELE GRUPO Q JOGOU ONTEM, O BRASIL TEM OTIMOS JOGADORES, ISSO É UMA BABA COM OS JOGADORES Q NOS TEMOS,PODEMOS VOLTAR A SER OS MELHORES DO MUNDO SEM COMPARAÇÃO,MAS PARECE Q O MANO TEM Q TIRAR LEITE DE PEDRA PARA MONTAR NOSSA

  25. welbiner vieira dos santos disse:

    falem do santos,vcs acham que o neymar volta a jogar o que ele joga contra o corinthians?

  26. Eduardo disse:

    Eu morei no Japão, lá pude assistir a decisão entre SPFC e FC Barcelona. O ingresso custou Y$2.500 : Y$87 = US$28.73 . R$1.72 = R$49.42 Barato para uma final de mundial… As revistas custaramY$500 e Y$550… No Brasil o cambista que ia levar tudo… Desde 92 até 2002 retiraram Y$100 de cada ingresso para Copa Japão/Coreia… Não queremos morar lá fora. Queremos morar no Nosso país, mas com o nível de desenvolvimento e planejamento dos países que acharam soluções para seus problemas…

  27. Junior disse:

    o ronaldinho ainda da algum retorno aos investidores com a imagem que passa hoje em dia

  28. Marcelo disse:

    pq esse mauro beting semrpe quer abafar os assuntos do interesse dele ..tipo querendo abafar o assunto da gusparada do neymar .. ams comigo é diferente ja estou postando um video com a cusparada dele no facebook e espalhando e fazendo uam campanha contra ele .. leia isos pro mauro beting

  29. JOÃO TOJA disse:

    Milton, meu irmão, tudo bem???????
    É o seguinte.
    Nesse dia 7 de junho p.f. completo 38 anos de casado.
    E com a mesma esposa…rsrsrss
    O que eu gostaria de saber é se voce pode me presentar com um vale prá eu levá-la em algum restaurante (Pode até ser numa pizzaria, sem problemas) e comemorár-mos esses 38 anos.
    Eu e ela somos aposentados e não teria muita condição de levá-la com nossa renda…
    Um abração e Deus o abençõe.
    Toja.

  30. Roberto disse:

    Sou carioca, botafoguense, tenho 60 anos e moro em Teresina a 20 anos. Me acostumei, desde o RJ, ouvindo o Garotinho na Globo, tanto que mandei diversos emails para a Globo ajustar um canal de retransmissão das jornadas esportivas da Globo. Agora sou surpreendido pela troca do Garotinho, do “monstro” Gérson (tanto no campo como na latinha), como faremos nós que moramos em Teresina-PI (existem muitos cariocas aqui, e mesmo os nativos torcem, na grande maioria, por times do Rio). Por isso peço a Rádio Bandeirantes que retransmita a programação esportiva do Rio para Teresina; atualmente só temos acesso ao sinal da Bandeirantes de São Paulo. Espero que a mudança seja boa para o Garotinho e para o Canhotinha, boa sorte aos dois. Bandeirantes não esqueça de nós e quando tudo estiver OK, divulgue. Roberto

  31. Maria Eduarda lopes disse:

    Tio Milton queria te agradecer pelos presentes que me enviou, principalmente o chinelo do mengão! Meu pai é flamengo e minha mãe é fluminense, mas eles se dão muito bem rsrs. Obrigada pelos presentes. Vi seu programa no domingo, pois no sábado havia saído. Bjs e obrigada. Te adoro

  32. gecuritiba disse:

    Espero qur esse e-mail chegue ao sr. Milton Neves.
    Em sua chamada na banda Curitiba para assisitir o terceiro tempo, você citou apenas Atletico e Coritiba, insinuando que a cidade tem apenas dois times. Você ignorou totalmente o Paraná Clube, por essa atitude de jornalista paraguaio, perderam a minha audiencia, e não esquecendo, de mais de 350 mil pessoas.