Blog do Milton Neves

Ouça a entrevista de Milton Neves com o histórico radialista Zé Bettio. E morreu o amigo Israel Gimpel da Jovem Pan. Deixe aqui sua mensagem para a memória de um dos jornalistas mais corretos da história do rádio


Na foto, da esquerda para a direita, estão: Israel Gimpel, Wanderley Nogueira, Milton Neves, Fernando Vieira de Mello, José Silvério e José Carlos Carboni

 

No programa Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes, do último 11 de setembro, Milton Neves teve o prazer de conversar com Zé Bettio, histórico radialista brasileiro que marcou época na Rádio Record. Os apresentadores relembraram divertidas histórias dos tempos áureos do rádio brasileiro.

Milton Neves entrevista Zé Bettio by Terceiro Tempo

O programa contou também com a participação de Ronaldo, goleiro titular do Bahia no bicampeonato brasileiro em 1988, quando o Esquadrão de Aço bateu o time do Internacional na decisão do torneio.

Goleiro do Bahia no bicampeonato participa do Domingo Esportivo by TerceiroTempo

E para fechar com chave de ouro a edição do último Domingo Esportivo, Milton Neves conversou sobre a classificação da Seleção Brasileira de basquete para as olimpíadas de 2012 com o dirigente Vanderlei Mazzuchini Júnior.

Vanderlei Mazzuchini Júnior fala sobre a classificação da seleção de basquete para Londres-2012 by TerceiroTempo

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ZÉ BETTIO NA “SEÇÃO QUE FIM LEVOU?”

Clique aqui e relembre a trajetória de Israel Gimpel na seção “Que Fim Levou?” do Portal Terceiro Tempo

Compartilhe:
Comentários

216 respostas para “Ouça a entrevista de Milton Neves com o histórico radialista Zé Bettio. E morreu o amigo Israel Gimpel da Jovem Pan. Deixe aqui sua mensagem para a memória de um dos jornalistas mais corretos da história do rádio”

  1. Luiz Maia disse:

    Milton Neves… Tenho 42 anos e sou mineiro da roça, em São João da Ponte a 130 KM de Montes Claros, hoje moro em São Paulo, e sou técnico em micro-informática, tenho problemas pra dormir depois dos jogos de quarta feira, e sou seu ouvinte a noite inteira… AMIGO… Você não imagina a emoção que senti em ouvir sua entrevista com o Zé Bettio, eu cresci ouvindo esse cara, e ouviria ate hoje se tivesse chance, um dia terei o prazer de conhece-lo pessoalmente…

    Sou seu fan… abraços

  2. Chico Santo disse:

    É Milton Neves, trabalhei coom o Israel Gimpel em 2002. Sempre educado, atencioso e bom caráter. Vai fazer falta ao jornalismo esportivo brasileiro. Assim como o querido Reali Júnior.

    Um abraço, Chico Santo. ]
    chicosanto@terceirotempo.com.br

  3. Marcelo disse:

    Milton Neves, sempre ouvi o Israel. Ele era muito bom. Abraços

  4. Lauro disse:

    Milton Neves, ele foi um dos grandes setoristas da história da Seleção Brasileira. Abraços

  5. Melon disse:

    Milton, grande homem. Bom colega. Desacanse em paz Israel.

  6. Leonardo disse:

    Milton Neves, o Israel Gimpel foi um grande companheiro. abraços

  7. roberto tonori disse:

    Parabéns pela entrevista miltão!!!!!!!!!!!

  8. Claudionor Jesus disse:

    Kbção quero ver voce me mandar um abra ço no domingo esportivo vou ficar esperando nesta semana vou apresentar uma monção para voce ser cidadão Cubatense tu vai ver só.

  9. Geraldo Jorge Junior disse:

    Grande Milton:

    Atualmente estamos ferrados, sinto que aquela gana de vencer da seleção Brasileira de Futebol não existe ,está uma grande Bomba, Qualquer timeco vence esta vergonha nacional, desde que Ricardo Teixeira abafou todos com dinheiro, e tudo indica que a copa da frança foi realmente vendida, de lá para cá só tomamos chumbo na asa é um vergonha para todos os brasileiros que gostam de futebol, a CBF só arrecada o dinheiro das apresentações, e otário é nós que tentamos ver esta´porcaria, estampos sendo humilhados, pisados macegados e fica por isto mesmo, na copa do brasil vamos ser eliminados na primeira fase, vai ser uma vergonha.

    A seleção está ficando igual a formula 1, nem se me pagar para assistir uma volta sequer não vejo mais, uns pilotos pagos para perder, uns italianos mediocres comunistas mcrétinos e carcamanos, está ferrari acabou com um rubens pé de chinelo e agora vai acabar com um felipe porcaria , torcer para quem se estes cretinos bairista são uns porcaria ,
    Agora esta baixinha garnizé da dani na formula indy fala que os brasileiros são batedores, que é ela para falar alguma coisa ela ja venceu alguma corrida pelo menos, ela por acaso só serve parafala para aparecer porque nem tamanho tem, Veja a historia de Tony, Helio castro, Emerson, isto é inveja coisa de americana frustada.

    Um Abraço.

    Geraldo Jorge Junior

  10. Francisco Carlos Prestes disse:

    Milton Neves, tudo bem ai, nosso santos começou ganhar né, que bom quem sabe ele ainda chega lá, vamos torcer.
    Bem Milton você me pediu para enviar o pedido ao Valquirio, então eu pedi as camisas só que ele até o momento não respondeu o meu pedido será que não vou receber essa doação?

  11. Márcio Ceccarelli disse:

    Nada. Ela é brasileira, química. Viemos juntos enfrentar esse monstro chamado língua inglesa.
    Trabalhei com vocês aí no portal da Band. Um freela para a Copa do Mundo. Foi bem bacana, infelizmente não havia verba suficiente para me efetivarem.
    Quem sabe quando retornar para o Brasil dê certo.

    Grande abraço e sigo te ouvindo às quartas e domingos sempre que possível.
    E para de falar um pouco da Ponte pô! Você fica dando bola pro mineirinho, puta cara chato rs

    Márcio B. Ceccarelli

  12. Rogerio Antônio de Abreu disse:

    Milton Neves !

    Eu como torcedor do Vasco da Gama, tinha raiva da Geracao de Ouro do
    Flamengo de 1980,
    porque eles não eram do Vasco da Gama, como e que o Presidente do
    Conselho Fiscal do
    Flamengo (atualmente) o Senhor Leonardo Ribeiro, fica dizendo mal de
    uma Geracao de Ouro,
    que todo mundo sempre elogiou.
    Mas se ele não quiser o Junior e o Zico, nos Vascaínos, os aceitaremos
    de abraços abertos
    e eles podem crer que em qualquer Time do Mundo eles serão bem aceitos.
    Mudando de assunto, já esta aceitando melhor a escolha e as
    substituicoes feita pela Mano
    Menezes, ou temos de continuar malhando o Homem.
    Att.

    Rogerio Antônio de Abreu

  13. Ricardo Adriano disse:

    E Milton, tá cada vez mais difícil o seu programa…. pô meu… primeiro a historia do coronel Milton Neves na novela. Depois as entrevistas com o pai do neymar e no dia das mães com a dos meninos do santos e corinthinas e agora o ZÉ BETIO…. PUTA MERDA…… (DESCULPE), mas foi demais. Demais mesmo…. liguei pra minha mãe, pros tios… foi uma festa de recordações, só de lembrar dá vontade de chorar… vc é 10 demais cara….

    Quanto a mensagem abaixo, sobre o lateral do Sta Cruz de PE, o Alexandre morador de Taboao da serra, a cidade mais santista do pais, e filho do seo Chicao. Já falei para eles que vc vai entrevista-los…. e vou te mandar fotos do grande zagueiro CHINA, do Sampaio correia, jogou com o Juca Baleia e é aqui de Taboao Tb, vc publica no portal que fim levou?

    Um abraço.

    Ricardo Adriano

  14. Antonio Carlos Pestili Fonseca disse:

    Olá Milton, tudo bem? E a família, as netas, tudo em paz?

    Me disseram que uma rádio aqui de Jaú anunciou que você virá à cidade fazer uma palestra. É verdade? Em caso positivo, me informe quando pois queremos estar lá, se for possível.

    Outra coisa, quando surgir o assunto no Terceiro Tempo sobre seu cavalo que foi roubado, dá uma força para mim, se você puder, e diga que você já tem outro oriundo do Haras Santa Filomena de Itaju/SP, criador de mangalarga, do seu afilhado.

    Estive em Muzambinho há 15 dias e diversas pessoas me perguntaram na rua se a Casa de Apoio aqui de Jaú era sua. Contei nossa história a todas elas ressaltando sempre que SE NÃO VOCÊ A CASA NÃO EXISTIRIA.

    Muito obrigado por tudo.
    Um grande beijo e fique com Deus.

  15. Wilson de Mattos Marques disse:

    São Paulo, 12 de Setembro de 2011-09-12

    Ao Senhor
    Milton Neves:

    Meu nome é Wilson de Mattos Marques, (NENÊ), sou ouvinte da Radio Bandeirantes á muitos anos, e agora especialmente do seu programa aos domingos a partir das 9h00 até o encerramento do programa, também, ouço quando o senhor fala a tarde, com a Sra.Tais, e o Senhor Galvão.
    No domingo, assisti a sua entrevista com o senhor Zé Betio, fiquei contente em saber que ele esta bem.
    Conheci a família do Zé Bétio, quando eles vieram de Lins, e foram morar na Rua Ezequiel Freire, onde ele trabalhava como sapateiro.
    A família do Zé Bétio é esposa Dona Leonilda, o filho Homero, os irmãos, Arlindo,que era cobrador de bonde no tempo da Light, quando era dois pra mim e o outro para a Light.
    No ano de 1947, eu trabalhava numa livraria na Rua Boa Vista, onde conheci o Oswaldo Bettio, que trabalhava em um Restaurante, lá na Rua Boa Vista, ficamos amigos, quando o Oswaldo estava construindo uma casa lá na Parada Inglesa, foi quando a família dele foram morar lá, ou seja o pai Sr. Felipe a mãe Dona Mafalda, os filhos Arlindo,Ozualdo,Zé Betio, Oswaldo, as irmãs Ozória e Aurora, foi quando eles mudaram para uma casa maior na Rua Ladário, na Parada Inglesa.
    Tudo isso é para dizer que quando conheci o Oswaldo, eu já trabalhava na Industria de Rádios Assumpção, foi quando o gerente do setor de discos, me convidou para trabalhar com ele, mas não aceitei o convite, e indiquei o Oswaldo, que pegou logo em seguida, onde ele fazia contato com as Rádios Assumpção, fazendo as programações, e o mesmo já se tornando conhecido, nas Gravadoras Continental, e outras gravadoras, quando o Oswaldo indicou os irmãos, Arlindo como sanfoneiro, e o irmão Zé Betio, fazendo o sucesso que fizeram até a morte do irmão Arlindo, que foi assassinado, com uma mulher, o Zé Betio ficou famoso, e o irmão Oswaldo, se candidatou a Deputado por duas vezes, pelo partido do Senhor Malluf, foi quando saiu do partido e perdeu as outras eleições.
    A família ficou bem de vida, e quando já estavam todos encaminhados, nunca mais se lembraram deste amigo, Nenê, como eu era conhecido, mas a minha tristeza, foi que eles nunca me fizeram um convite para se comunicar comigo, sei que o Oswaldo mora na Rua Traipú e o Zé Betio, estava na Rua Bia lá no Horto Florestal, o Oswaldo nasceu em 1929 e o Zé Betio já era um pouco mais velho.
    O Zé Betio sofria de sinusite, e o tratamento dele era uma caixa de madeira com luz, e colocava na cabeça para a cura, não sei se ainda hoje ele se curou.
    Senhor Milton Neves, este é o meu desabafo, desculpe por eu estar lhe importunando, mas já são coisas passadas.
    Abraços deste seu ouvinte Wilson, que muito o admira como pessoa, sempre gentil para com todos.
    E-MAIL – wilson.marques21@terra.com.br
    Wilson de Mattos Marques

  16. Agnaldo Timóteo disse:

    São Paulo, 15 de setembro de 2011.

    Querido Milton,
    abraço admirado.

    Embora com atraso, quero me associar às homenagens justíssimas prestadas a este meu grande ídolo Neto (José Ferreira Neto), à distancia, bem no interior do Estado da Bahia, como qualquer ser humano com sensibilidade, me emocionei.
    Que a vida continue sorrindo para o Neto e todos que compõe sua extraordinária equipe.

    Cordialmente,

    AGNALDO TIMÓTEO
    Cantor e Vereador.

    Sr. MILTON NEVES
    Programa Terceiro Tempo – Band