publicidade

Blog do Milton Neves

Mesmo com o “freio de mão puxado”, São Paulo bate o Bragantino pela Copa do Brasil; e será que o Palmeiras reivindicará o seu bi mundial após vitória em amistoso internacional?

placar 3007

Bragantino 1 x 2 São Paulo

Em jogo válido pela Copa do Brasil, o São Paulo bateu o Bragantino pelo placar de 2 a 1.

E isso mesmo jogando com o “freio de mão puxado”!

Afinal, não dá a impressão de que o time tricolor, fortíssimo no papel, poderia render muito mais do que vem rendendo nas últimas partidas?

Como bem disse o jornalista Fábio Lucas Neves (@fabiolucasneves), o São Paulo tem uma Ferrari sem poder de aceleração porque Muricy Ramalho, o piloto, parece ter medo de velocidade.

O sucesso da equipe do Morumbi no segundo semestre dependerá – e muito – do bom rendimento do recém-chegado Kaká.

charge palmeiras fiorentina

Palmeiras 2 x 1 Fiorentina

E após a derrota no clássico diante do Corinthians, no último domingo, o Palmeiras conseguiu uma convincente vitória diante da Fiorentina-ITA, em amistoso realizado no Pacaembu.

Parece que Ricardo Gareca, mesmo com um elenco limitadíssimo em suas mãos, está conseguindo dar forma ao Verdão.

Que ele tenha sucesso, afinal, com a história gloriosa que tem, o Palmeiras não merece correr risco de rebaixamento no ANO DE SEU CENTENÁRIO, não é mesmo?

Mas é maldade dizer que após a vitória no amistoso internacional, a diretoria alviverde mandará um fax para a Fifa reivindicando o seu bi mundial. Viu, Mauro Beting?

Ainda pela Copa do Brasil…

Fechando a rodada da competição nacional, o Inter foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1 em pleno Beira-Rio; enquanto o Vasco bateu a Ponte Preta também pelo placar de 2 a 1.

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Imensa torcida do Flamengo, verdadeiro poço de petróleo que as diretorias jamais souberam aproveitar, resolveu se unir para salvar o clube! Está no ar www.flamengodanacao.com.br, a mais séria iniciativa do torcedor para ajudar seu time do seu coração!

Flamengo da nacao

Todos nós sabemos, é claro, da força da torcida do Flamengo.

Quem nunca soube aproveitar este verdadeiro “poço de petróleo” foram os inúmeros cartolas que já passaram pelo Rubro-Negro.

Agora, os apaixonados pelo Fla desistiram de esperar a boa vontade dos dirigentes e estão lançando belo projeto para beneficiar o clube.

Está no ar o www.flamengodanacao.com.br, iniciativa que visa ajudar o Mengão a pagar suas dívidas, que, segundo estudos, se aproximam dos 400 milhões de reais.

A diretoria rubro-negra, formada por modernos empresários, já aprovou a ideia.

Sendo assim, o projeto tem tudo para dar certo.

Diferentemente de iniciativas semelhantes que naufragaram, como quando a torcida do Corinthians se uniu para pagar a contratação de Paulo Cézar Caju, nos início dos anos 70.

Ou mesmo quando a do Palmeiras tentou, recentemente, bancar a vinda do volante Wesley.

Que o sério projeto mostre aos cartolas brasileiros a força que nossas torcidas têm.

E muito sucesso aos envolvidos nesta iniciativa.

Para saber mais, acesse www.flamengodanacao.com.br

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Mais uma bela ressurreição no futebol brasileiro: Felipão é do Grêmio de novo! Que tenha boa sorte, mas sua última passagem pela seleção foi a tragédia das tragédias!

Felipao koff

Em 2012, Luiz Felipe Scolari praticamente rebaixou o Palmeiras e, meses depois, ganhou de presente a seleção brasileira.

Agora, três semanas após os 7 a 1 sofridos para a Alemanha na Copa, a tragédia das tragédias, Felipão recebe outro belo regalo: o cargo de técnico do Grêmio, onde fez ótimo trabalho de 1993 a 1996.

Depois de Dunga (seleção) e de Luxemburgo (Flamengo), Scolari é o terceiro técnico que foi ressuscitado no futebol brasileiro em apenas uma semana.

E a tal renovação, tão cobrada ultimamente?

Mas, ao gremista que está animado com a contratação de Felipão pelo que ele fez nos anos 90, vale lembrar que, em seus últimos dois trabalhos, o treinador arranhou sua imagem de ídolo tanto no Palmeiras quanto na seleção.

E, honestamente, é bem provável que o mesmo aconteça agora no Tricolor gaúcho.

Pela lógica, a próxima vítima deve ser você, viu, Criciúma?

Tome cuidado…

E você, torcedor, o que achou do retorno de Felipão ao Grêmio?

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Milton Neves provoca flamenguistas com lanterna e revolta torcedores

Lanterna

Alô, querida torcida do Flamengo, a segunda do Brasil depois da do Corinthians!

Só porque eu segurei uma lanterna vermelha e preta em homenagem a vocês no domingo houve essa gritaria toda?

Tadinho de mim.

Até o gigante Uol repercutiu (confira abaixo)!

Marcelo Freire
Do UOL, em São Paulo

Depois de anos provocando diversos clubes do Brasil, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, o apresentador Milton Neves escolheu uma nova vítima neste domingo (27) – o Flamengo, que ocupava até ontem a última posição do Campeonato Brasileiro.

Milton Neves levou uma lanterna vermelha ao programa “Gol, o Grande Momento”, pouco antes da rodada. Após os jogos das 16h, no “Terceiro Tempo”, a lanterna voltou ao ar nas mãos do apresentador, que interagia com a mesma e a chamava de Flamengo.

O que Milton Neves talvez não esperasse era a reação furiosa da torcida rubro-negra, que aumentou após o clássico das 18h30, onde o Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0 e subiu para o 18º lugar do Brasileirão. O apresentador foi hostilizado em seus perfis, e também nos da Band, nas redes sociais. “Engole essa, Milton Neves, idiota”, disse um usuário do Twitter, em uma das mensagens mais bem-educadas direcionadas a ele.

“Eu odeio polêmica. Segurar a lanterna foi ideia do Denílson Show e do Ronaldo Giovanelli”, brincou o apresentador em contato com o UOL Esporte nesta segunda-feira (28). “Nunca tinha provocado o Flamengo, mas a gente brinca com quem a gente gosta. Se o Palmeiras for lanterna, vou segurar uma lanterna verde também”, afirmou.

Lembrado das provocações ao Corinthians, que inclui até a paternidade do termo “apito amigo”, Milton Neves disse que a torcida alvinegra já está mais acostumada. “Desde os tempos da Jovem Pan eu brinco, já fiz até enterro. Eu brinco que o Corinthians me tirou da sarjeta. Mas a torcida do Flamengo achou um absurdo, me chamou de persona non grata. Eu apenas segurei uma lanterna.”

Apesar de toda a polêmica, será que a lanterna rubro-negra volta às mãos de Milton Neves se o Flamengo cair novamente para a última posição? “Volta. Aí eu vou arrumar uma lanterna maior”, prometeu.

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Clubes brasileiros podem fechar as portas por conta de suas dívidas milionárias! Quem dera o único problema do nosso futebol fosse o pensamento ultrapassado dos nossos técnicos!

Após o vexame diante da Alemanha, a ordem no futebol brasileiro é que aconteça uma renovação.

Mas, honestamente, quem dera o pensamento ultrapassado dos nossos técnicos fosse o único ou o maior problema do nosso esporte.

Na última sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com representantes de 12 clubes da Série A e uma antiga e preocupante dificuldade voltou à tona.

O valor da dívida dos nossos clubes cresce a cada dia, e não é loucura imaginar que em um futuro não muito distante alguns deles tenham que fechar as portas.

O Botafogo, o segundo que mais deve no Brasil, já até ameaçou deixar o Brasileirão por conta de suas receitas estarem bloqueadas.

Os dirigentes, claro, pedem que Dilma Rousseff prorrogue o prazo que as agremiações têm para quitar os seus débitos com a União.

Mas não seria mais fácil que os clubes usassem o dinheiro que recebem de patrocínio e da cota de TV, que é MUITO, com um pouco mais responsabilidade?

Que apostem na base e, assim, deixem de pagar salários altíssimos para medalhões que já deram o que tinham que dar.

Com isso, seria amenizado o problema financeiros dos clubes e também ajudaria na tal renovação do nosso futebol.

Veja abaixo o gráfico publicado pelo Estadão na última sexta-feira, 25, com o ranking dos clubes que mais devem no país:

Grfico

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Com Elias inspirado, Corinthians leva a melhor no primeiro dérbi do Itaquerão; Kaká marca, mas não evita derrota são-paulina em sua reestreia; Sport bate o Galo; e Flu goleia o Furacão!

placar novo

Corinthians 2 x 0 Palmeiras

Em um joguinho tão sem graça quanto dançar com a irmã, deu Corinthians no primeiro dérbi disputado no Itaquerão.

E o triunfo alvinegro aconteceu graças ao ótimo desempenho de Elias, que deu passe para os dois gols corintianos, anotados por Guerrero e pelo bom Petros.

Com o resultado, o Timão não deixou o Cruzeiro disparar na tabela, e segue a cinco pontos do líder do Brasileirão.

Já a equipe do Palestra Itália continua na 12º colocação, tendo, no ano de seu centenário, um desempenho pífio.

E tinha palmeirense que dizia que o problema era Gilson Kleina…

charge derbi

Goiás 2 x 1 São Paulo

E na reestreia de Kaká, o Goiás acabou estragando a festa são-paulina no Serra Dourada.

O eleito melhor do mundo em 2008 chegou a deixar a sua marca, mas a vitória ficou com o Esmeraldino, que foi às redes por duas vezes, com Amaral e com Bruno Mineiro.

Está ficando difícil defender você, viu, Muricy Ramalho!!!

Sport 2 x 1 Atlético

E o Galo, ainda de ressaca por conta da comemoração do título da Recopa, acabou derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro.

Os gols do mandante foram anotados por Felipe Azevedo e por Durval, enquanto Tardelli descontou para o Atlético.

Mas não jogue a toalha ainda não, Galo.

Ainda dá pra chegar no Cruzeiro! Fácil, fácil…

Atlético-PR 0 x 3 Fluminense

Já o Fluminense, que deveria estar fazendo companhia para o Vasco na Série B, goleou nesta rodada o Atlético-PR, pelo placar de 3 a 0.

Brincadeiras à parte, é importante destacar o belo trabalho que o competente Cristóvão Borges tem feito no Tricolor carioca.

Às 18h30…

Flamengo 1 x 0 Botafogo

No Rio, o Flamengo venceu o clássico diante do Botafogo e, enfim, saiu da lanterna.

Já seria o “efeito Luxemburgo”?

Com a derrota, o Fogão também ficou em uma situação complicada na tabela de classificação.

E para piorar, está há cinco meses sem pagar salários.

Difícil, né?

Grêmio 2 x 3 Coritiba

Na Arena do Grêmio, o Coritiba conseguiu uma vitória sensacional diante do Tricolor gaúcho.

O jogo estava empatado em 2 a 2 até os 48 minutos do segundo tempo, quando o incansável Alex decretou a vitória do Coxa.

Barcos (2) e Zé Love (2) marcaram os outros gols do duelo.

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Cruzeiro goleia Figueirense e dispara na liderança. Santos vence Chapecoense e dorme no G4. Vitória bate Criciúma e Inter ganha do Bahia. Vasco e Ponte empatam e o Vozão vence o Santa Cruz.

1

Em noite de goleadas no Campeonato Brasileiro, os times de Santa Catarina levaram a pior, todos perderam.

Cruzeiro x Figueirense

O segundo time de Minas Gerais recebeu o Figueira e afundou o time de Santa Catarina na zona de rebaixamento. O volante Lucas Silva abriu o placar na primeira etapa, no segundo tempo Marquinhos, Dedé, Ricardo Goulart e Dagoberto marcaram.

Santos x Chapecoense

O Santos também recebeu um time de Santa Catarina. Rildo marcou no primeiro tempo,  Gabriel  e Diego Cardoso ampliaram na segunda etapa contra a Chapecoense.

Vitória x Criciúma

O Vitória visitou o Criciúma e venceu. O atacante Caio marcou dois gols, o lateral Ayrton ampliou, mas o volante Serginho descontou para o Tigre. O zagueiro do time de Santa Catarina, Sergio Escudero, foi expulso.

Bahia x Internacional

O Bahia perdeu para o Internacional pelo placar de 1 x 0. Wellington Silva marcou em uma grande falha do goleiro Marcelo Lomba. O Colorado dorme no G4.

Vasco x Ponte Preta

Na série B, Vasco e Ponte Preta não saíram do 0 a 0. O time carioca jogou melhor, mas não conseguiu alterar o placar. A Macaca mandou uma bola na trave, no último minuto da partida.

Santa Cruz x Ceará

Ainda na segunda divisão, O Santa Cruz recebeu o Ceará e ambos fizeram um jogo de duas viradas e muitos cartões amarelos. Bil marcou para o Ceará e Wescley empatou o jogo, Léo Gamalho virou para o Santa Cruz, Magno Alves empatou novamente e o zagueiro Sandro virou para o Vozão. Dez cartões amarelos foram aplicados na partida.

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Dunga e Luxa renascem e até na terra em que Cristo ressuscitou os 7 a 1 “filipônicos” fazem “sucesso”!

1

O estrago dos “filipônicos” 7 a 1 foi mesmo grande demais.

Mais do que isso, tornou-se eterno.

Os 7 a 1 que Minas Gerais teve o desprazer de servir de cenário jamais serão esquecidos.

Só que nem começaram ainda a doer para valer.

A morte de parente próximo cala fundo mesmo na alma e no coração dos parentes só semanas, meses, anos e séculos seguintes.

Mas, desde já, a “Tragédia do Mineirão” transborda, transcende e atinge até o meio político diplomático mundial.

Somos ridicularizados para todo lado e inclusive durante os entreveros milenares envolvendo judeus e árabes.

Os filhos de Abraão, Sara e Agar nunca se entenderam e jamais irão se entender.

Essa nova guerra de Israel x Palestina é mais uma prova disso.

Malditas as guerras!

E o que é guerra?

“Guerra é um massacre de pessoas que não se conhecem satisfazendo as vontades de líderes que se conhecem, mas que não se massacram”, escreveu um dia um sábio.

E onde os 7 a 1 entram nisso tudo?

É que na guerra diplomática, em que o Brasil deu sua opinião ou palpite sobre o novo conflito do Oriente Médio, acabamos por receber dos judeus doída resposta “bélico-esportiva”.

“Ora, não utilizamos força desproporcional contra a Palestina e quem usou foi a Alemanha nos 7 a 1 contra vocês do Brasil”, rosnou o porta-voz israelense chamando o nosso país de “anão diplomático”.

Ele só se esqueceu que foi um filho ilustre deste “anão”, Osvaldo Aranha, quem assinou na ONU, em 1948, o histórico documento que oficializou a criação do “Estado de Israel”.

Algo que os árabes não reconhecem até hoje e que o Brasil, um gigante em tudo, acatou de imediato.

Sujeito ingrato ou desinformado esse “porta-voz”.

Mas lá da terra da ressurreição de Cristo voltamos ao nosso mundinho do futebol.

E não é que Deus, sempre paciente e bondoso, “ressuscitou” também Dunga e Luxemburgo?

Seria maravilhoso se ressuscitasse igualmente Telê Santana e o verdadeiro futebol do Brasil.

Mas Ele parece cansado de fazer craque nascer por aqui e desanimado por continuar vendo os homens se matarem por puro ódio.

Que tal, meu Deus, uma nova varrida dos maus na base de Sodoma e Gomorra?

Foto: UOL

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


No clássico na Arena Corinthians, o Verdão faz a festa em cima do Timão! Botafogo consegue afundar ainda mais o Mengo e São Paulo perde para o Goiás!

bolao

Corinthians 0 x 3 Palmeiras. No primeiro Dérbi na Arena Corinthians, o Verdão vai fazer a festa… Corinthians 2 x 0 Palmeiras.

Flamengo 1 x 4 Botafogo. Na estreia, ou reestreia de Luxemburgo no comando do Mengo, uma retumbante goleada do Fogão… Flamengo 1 x 0 Botafogo.

Cruzeiro 0 x 1 Figueirense. Ah, o líder vai tropeçar!!! Cruzeiro 5 x 0 Figueirense.

Goiás 2 x 1 São Paulo. O Tricolor não é a seleção da Alemanha, como muita gente pensou que fosse no embalo da Copa, quando ganhou por 2 a 0 do Bahia… Goiás 2 x 1 São Paulo.

Criciúma 2 x 1 Vitória. O Tigrão não perderá a chance de somar três pontos em casa! Criciúma 1 x 3 Vitória.

Atlético-PR 4 x 0 Fluminense. O Flu nem verá a cor da bola. Furacão arrasador! Atlético-PR 0 x 3 Fluminense.

Santos 1 x 1 Chapecoense. Resultado péssimo para os dois… Santos 3 x 0 Chapecoense.

Grêmio 0 x 1 Coritiba. O Coxa precisa reagir… Que vai pagar o “pato” é o Grêmio… Grêmio 2 x 3 Coritiba.

Bahia 2 x 1 Internacional. O Colorado ameaçou decolar, mas a vitória fácil foi contra o Flamengo… Bahia 0 x 1 Internacional.

Sport 1 x 3 Atlético-MG. Será de virada, para ficar mais emocionante! Sport 2 x 1 Atlético-MG

Ponte Preta 2 x 1 Vasco. No jogo dos times das faixa, melhor para o campineiro! Ponte Preta 0 x 0 Vasco.

Santa Cruz 2 x 2 Ceará. Ah, eu amo esses dois times. Então, vou torcer por um empate. E vai empatar mesmo! Santa Cruz 2 x 3 Ceará.

Os palpites postados serão válidos até às 16h20 deste sábado (26/07/2014)

Apenas um prognóstico por participante, um único IP, ok?. Aqueles que enviarem mais de um prognóstico não serão considerados. Favor escrever os nomes dos times do jeito que eu fiz, pois fica fácil na hora de conferir. Portanto, não valerão palpites com abreviaturas, apelidos e sem acentos. Em caso de empate, o vencedor será definido por sorteio.

E o felizardo (ou felizarda) vai receber em casa um par de calçado Rafarillo (não necessariamente igual aos das fotos abaixo), pois a remessa depende dos modelos disponíveis no estoque do fabricante, OK?

5
6

Fotos: Marcos Júnior/Portal TT

Face

CLIQUE NO LOGO ABAIXO E CONHEÇA A RAFARILLO

Sapato-1

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Contando com mais sorte que juízo, Galo conquista mais um título de peso, mas deve perder R49; Corinthians, enfim, aprende como se vence em casa; Palmeiras ganha bem em Santa Catarina e dá passo importante para a classificação

placar 24-07

Atlético-MG 4 x 3 Lanús

Pois é, meus amigos…

Os que adoravam zombar do Atlético-MG, dizendo que o clube de maior torcida de Minas Gerais só ganhava títulos importantes no passado, está precisando recentemente engolir as palavras.

Nesta noite, mais uma taça foi para a riquíssima sala de troféus do Galo, a da Recopa Sul-Americana.

Mas a vitória veio de uma maneira nada tranquila.

Disperso em diversos momentos do duelo, o Galo deixou que o Lanús desempatasse a partida nos acréscimos e levasse a decisão para a prorrogação.

No entanto, no tempo extra, brilhou a estrela de Luan, que, com uma ajudinha do zagueiro Gomez, garantiu o título do Atlético.

Para fechar de vez o caixão da equipe argentina, Ayala ainda marcou contra.

No entanto, o torcedor do Galo tem um motivo para se lamentar: este pode ter sido o último jogo de Ronaldinho Gaúcho pelo clube.

Caso a informação se confirme, é impossível mensurar a falta que ele fará ao Maior de Minas.

Corinthians 3 x 0 Bahia

Já o Corinthians parece ter aprendido o caminho da vitória em casa, hein?

Em duelo válido pela Copa do Brasil, o Timão bateu com muita facilidade o time do Bahia, pelo placar de 3 a 0.

Destaque para a ótima atuação do paraguaio Romero, que marcou um gol e deixou a torcida animada com seu desempenho.

Agora, o Timão praticamente garantiu a sua classificação na competição nacional e chegará cheio de moral para o clássico diante do…

charge corinthians x bahia

Avaí 0 x 2 Palmeiras

… Palmeiras, que em Santa Catarina conseguiu a sua primeira vitória sob o comando de Ricardo Gareca e deu passo importante para avançar na Copa do Brasil.

A equipe do Palestra Itália bateu o Avaí por 2 a 0, com os dois tentos anotados por Felipe Menezes.

Agora, vamos ver se o Palmeiras embala para o clássico de domingo diante do Corinthians.

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários