Blog do Milton Neves

Neymar, massacrado da cabeça aos pés, já é o número 1 do mundo em agressões sofridas

[424] Comentários

Coentrão

Foto: UOL

Sim, todo craque tem que ser marcado mesmo a ferro e a fogo.

Sob pena dele incendiar toda a história do time adversário de marcadores ruins, frouxos.

Foi assim com Pelé, Garrincha, Cruyff, Maradona, Rocha, Puskas, Di Stéfano, Reinaldo, Tostão, mais recentemente Zico, Ronaldo, Romário e Rivaldo e atualmente com Messi, Bale e Cristiano Ronaldo.

Mas com uma diferença monstruosa, enorme e gritante em relação ao que ocorre hoje com Neymar.

Ei, calma, não estou comparando, ainda, o “menino do Santos” que foi “doado” ao Barcelona com os craques e gênios acima, de ontem e de hoje.

Muito menos com Pelé, por impossível no campo real ou imaginário.

O que observo, afirmo, digo e garanto é que Neymar está virando e pode se tornar o jogador top mais caçado e ofendido da história do futebol do mundo.

É que seus adversários não se limitam a bater nele o tempo todo armados de chuteiras assassinas.

“Mas isso é do jogo”, contemporiza o jornalista Mauro Beting, espécie de “Napoleão Máparte” da imprensa brasileira.

Mas o que está ocorrendo com Neymar é que nos jogos dele apanha nos pés, canelas, coxas, barriga, joelhos, pernas, costas e no rosto, cabeça, cérebro e alma também.

Como?

Via boca suja, imunda e invejosa de seus adversários, prestem atenção.

Se o menino-borracha parece ser “inquebrável” a despeito de suas duas últimas e raras contusões, o mesmo não se aplica no seu coração e na sua alma ainda vulneráveis no corpo de um moleque monoglota vivendo em “país estranho” há poucos meses.

Minha gente, se Neymar ainda não se consolidou como o melhor do mundo, porque Cristiano Ronaldo, Bale (outro erro meu desdenhando de seu real valor) e Messi estão à frente dele, no entanto já é o campeão mundial no quesito “agressão verbal”.

Seus marcadores não se limitam a marcá-lo e a chutá-lo, mas obsessivamente passam o jogo todo vociferando contra o franzino e leal atleta brasileiro.

Ele é xingado, ofendido e agredido verbalmente em tempo integral.

As frases e falas imundas são racistas contra o menino filho de branca e mulato e carregadas de raiva e ódio profundos claramente transmitidos pelo rosto de seus adversários.

A foto da carranca do medíocre português Coentrão, do Real Madrid, xingando Neymar vale por um milhão de palavras ou até por um “Boletim de Ocorrência Policial” de natureza “Fratura Exposta da Honra”.

Como é sabido, a palavra mal falada fere mais do que o coice de um jumento.

Amigos, é impressionante, mas NUNCA tivemos um jogador tão massacrado em campo como Neymar no concreto e no abstrato.

Ninguém xingava Tostão, Zico, Romário, Ronaldo, Garrincha, Di Stéfano, Rivaldo ou Pelé.

“Apenas” davam coices neles.

Como dão, hoje, em Messi, Cristiano Ronaldo e Bale utilizando chuteiras mal-educadas e não bem intencionadas, mas nunca usando bocas contaminadas pelo vírus da inveja e do ódio.

Parece até que tratam o brasileiro como um intruso desse imundo mundo maravilhoso, milionário e hipócrita do futebol.

Mas vá para cima deles Neymar, aprenda inglês, espanhol e catalão, finja que colocou algodão no ouvido e tenha dó dos medíocres que não sabem que “a inveja é o mau hálito da alma”, conforme um poeta um dia escreveu.

Compartilhe:

[424] Comentários


Na última foto do querido Luciano do Valle conosco da Band, ele teria feito um gesto emblemático?

[342] Comentários

22

A última foto do querido Luciano do Valle com nossa equipe da Band, no aeroporto de Viracopos.

Faz 35 dias.

Na décima tomada do diretor de TV para nosso filme da Copa, Luciano não colocou o quepe na cabeça, como nas anteriores.

Ele optou por erguê-lo, como a saudar a todos nós do Brasil.

Premonição ou coincidência?

Compartilhe:

[342] Comentários


Galo e Timão empatam sem gols em Uberlândia. No Morumbi, São Paulo goleia o Botafogo. Palmeiras vira em cima do Criciúma! Cruzeiro marca no final e ganha do Bahia

[546] Comentários

post_rodada_01-1placar_20_04

Atlético-MG e Corinthians ficaram no 0 a 0 em Uberlândia.

Luciano do Valle viajava para a cidade mineira para fazer a transmissão desta partida quando nos deixou.

Quis o destino que não acontecesse nenhum gol. Luciano não gritaria a palavra que mais nos emocionou ao longo de tantos anos…

A vida segue, segue o jogo…

Em campo, um jogo truncado, poucas oportunidades e o placar acabou sendo o mais óbvio mesmo.

Cássio foi bem e anulou algumas chances do Galo.

No Morumbi, o São Paulo passou com tranquilidade pelo Botafogo, que estreou novo treinador, Vagner Mancini.

Com dois gols no primeiro tempo (Antonio Carlos e Douglas) e um no segundo (Luis Fabiano), o Tricolor começou o Brasileirão de 2014 com um bom 3 a 0. Pato armou jogadas e foi muito bem. Ganso e Luis Fabiano também tiveram boas atuações.

O Palmeiras teve paciência para virar o jogo contra o Criciúma, em Santa Catarina. Paulo Baier fez o gol do Tigrão no primeiro tempo. No segundo marcou com Leandro e Alan Kardec, reestreando na Série A com um bom 2 a 1. Mas e o pênalti não marcado para o Criciúma, hein?

O Santos também sofreu, mas em casa, mas não conseguiu virar sobre o Sport: 1 a 1. O time pernambucano abriu o placar com Neto Baiano e o Peixe igualou com Gabriel.

Na Fonte Nova, em Salvador, o Cruzeiro saiu na frente com um gol de Nilton, de cabeça, no segundo tempo. O time soteropolitano empatou com Talisca, cobrando pênalti, mas a Raposa deu o bote no final, com Marcelo Moreno, de cabeça, fazendo 2 a 1.

Jogando em Florianópolis, o Atlético-PR passou pelo Grêmio, 1 a 0, gol de Dráusio.

E, além de Atlético x Corinthians, outro 0 a 0, em Brasília, no jogo entre Flamengo e Goiás. O goleiro Renan ajudou bastante e garantiu o empate do time goiano.

O longo, quase interminável Brasileirão começou…

E então, gostou dos jogos deste domingo?

Opine!!!

Compartilhe:

[546] Comentários


A morte de Luciano do Valle: cala-se a voz mais importante do cenário esportivo da história da televisão brasileira!!!

[1103] Comentários

Hoje, a crônica esportiva chora.

Mais um grande comunicador nos deixa.

Cala-se a voz mais importante da história da televisão brasileira.

Luciano do Valle, aos 66 anos, passou mal durante viagem de avião e faleceu chegando a Uberlândia-MG, onde iria narrar a partida entre Atlético-MG e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Consagrado, marcou época na televisão e desde a década de 70 era o principal narrador da Band.

Em 2013, completou 50 anos de carreira.

Clique aqui e conheça a linda trajetória de vida de Luciano do Valle e grandes momentos da sua espetacular carreira!

Deixe sua última mensagem ao glorioso narrador Luciano do Valle!

Abaixo, veja algumas fotos:

6

No dia 26 de abril de 1999, foi apresentada a nova equipe de esportes da TV bandeirantes, no projeto Band-Traffic. Em pé: Rivellino, Orlando Duarte, Antonio Pétrim, Luiz Ceará, Fernando Fernandes, Osvaldo Paschoal, Alexandre Santos e Márcio de Castro. Sentados: Silvia Vinhas, Hortência, Milton Neves e Luciano do Valle

7Em foto de Marcos Mendes, durante apresentação da equipe esportiva da Bandeirantes em 1999. Sentados: Oliveira Andrade, Silvio Luiz, Silvia Vinhas, Hortência, Milton Neves e Luciano do Valle. Em pé: Eduardo Vaz, Mauro Beting, Nivaldo Prieto, Álvaro José, Rivellino, Orlando Duarte, Antonio Pétrin, Luis Ceará, Fernando Fernandes, Oswaldo Paschoal, Alexandre Santos e Márcio de Castro

4Paloma Tocci, Ticiana Villas Boas, Emílio Surita, Patricia Maldonado, Marcelo Tas, Adriane Galisteu, Cazé, Rita Batista, Renata Fan, Luciano do Valle, Marco Luque, Teo José, Sabrina Sato, Felipe Andreoli e Denilson estiveram presentes em evento da Band sobre a Copa do Mundo de 2014, em 26 de março de 2013

2

O time da Band que vai dar show durante o Mundial. Denílson, Paloma Tocci, Milton Neves, Luciano do Valle, Renata Fan e Neto

6Grande trio: Milton Neves, Fernando Fernandes e Luciano do Valle, em 2010. Foto: Chico Santo

22

As feras da Band lideradas por seu capitão, Luciano do Valle. Denílson, Paloma Tocci, Milton Neves, Luciano do Valle, Renata Fan e Neto

5

No Prêmio da Aceesp de 2012, realizado no Esporte Clube Sírio, grandes nomes nas transmissões da Rede Bandeirantes: o repórter Fernando Fernandes e os narradores Nivaldo Prieto e Luciano do Valle

Compartilhe:

[1103] Comentários


Vai melar o Brasileirão? Portuguesa peita a CBF e tira o time de campo no jogo diante do Joinville! E como será que o mundo está vendo toda essa confusão no país que receberá a Copa do Mundo deste ano?

[723] Comentários

1Xiiii…

A CBF pensou que conseguiria empurrar com a barriga a liminar que dá a Portuguesa o direito de disputar a Série A e acabou se dando mal.

A Lusa chegou a mandar seu time a campo para o duelo diante do Joinville, válido pela primeira rodada da Série B.

No entanto, aos 17 minutos de bola rolando, chegou ao delegado do jogo uma determinação da Justiça para que a partida fosse interrompida.

Assim, Argel tirou os seus comandados do gramado.

Minutos mais tarde, um representante da CBF disse que a partida deveria prosseguir.

Mas a Lusa preferiu acatar a decisão da juíza Adaísa Bernardi Isaac Halpern e deixou o estádio.

E agora, hein?

Quais serão as consequências desse imbróglio?

Vai melar o Brasileirão?

E o como será que o mundo está vendo toda essa confusão no futebol do país que receberá a Copa do Mundo deste ano?

Opine!!!

Compartilhe:

[723] Comentários


Brasileirão começa na Páscoa com o Galo ganhando do Timão, Botafogo se vingando do São Paulo e goleada do Bahia sobre o Cruzeiro!!!

[420] Comentários

bolao_nova_2014

Internacional 0 x 1 Vitória. O Inter pode até ser campeão brasileiro neste ano, mas nunca mais será invicto, aliás nunca mais haverá um campeão invicto, como em 1979, no título colorado liderado por Falcão! Falando no Colorado de 1979, o goleiro daquele ótimo time era um paraguaio que também jogou no Palmeiras. Clique aqui e veja sua página na seção “Que Fim Levou?” Internacional 1 x 0 Vitória

Fluminense 1 x 2 Figueirense. Pois é, e o Flu vai jogar a Série A… Mas o Figueira ganha! Fluminense 3 x 0 Figueirense.

Chapecoense 3 x 3 Coritiba. Jogão, equilibrado e cheio de gols! Chapecoense 0 x 0 Coritiba.

Atlético-PR 1 x 5 Grêmio. Nossa, o Grêmio vai atropelar o Furacão… Atlético-PR 1 x 0 Grêmio.

São Paulo 0 x 2 Botafogo.  O Fogão vai vingar aquele jogo de 1981, quando o São Paulo ganhou na marra e no apito, de virada por 3 a 2. Mas que golaço que o Éverton fez para o Fogão, hein, na rebatida do saudoso Rocha… São Paulo 3 x 0 Botafogo.

Bahia 4 x 0 Cruzeiro. Bora Bahêa Minha Porreta!!! Começando com tudo o Brasileirão!!! Tadinha da Raposa… Bahia 1 x 2 Cruzeiro.

Atlético-MG 3 x 1 Corinthians. Belíssimo inicio de campeonato do Galo Mais Lindo do Mundo!!! Atlético-MG 0 x 0 Corinthians.

Criciúma 2 x 0 Palmeiras. Vitória sossegada do Tigrão!!! Criciúma 1 x 2 Palmeiras.

Santos 1 x 1 Sport. Depois da ducha fria na final do Paulista, o Santos vai começar empatando com o Sport na primeira rodada… Santos 1 x 1 Sport.

Flamengo 1 x 2 Goiás. O Goiás vai vencer com dois gols legais. Flamengo 0 x 0 Goiás.

Os palpites postados serão válidos até sábado (19/04/2014) às 16h.

Apenas um prognóstico por participante, um único IP, ok?. Aqueles que enviarem mais de um prognóstico não serão considerados. Favor escrever os nomes dos times do jeito que eu fiz, pois fica fácil na hora de conferir. Portanto, não valerão palpites com abreviaturas, apelidos e sem acentos. Em caso de empate, o vencedor será definido por sorteio.

E o felizardo (ou felizarda) vai receber em casa um cooler vermelhinho da Brahma, igual a este abaixo, na foto enviada pela Tais Simões, de Salvador-BA.

10150972_694088277316690_1610450931_n

Compartilhe:

[420] Comentários


Galo campeão brasileiro; Chapecoense surpreende e consegue vaga na Libertadores; Corinthians, Flamengo e São Paulo brigando para não cair; e o decepcionante Cruzeiro vai acabar na Série B!!! Confira as previsões para o Campeonato Brasileiro de 2014!!!

[630] Comentários

O Campeonato Brasileiro começa neste final de semana!

E 2014 já mostrou que não é o ano dos times do “eixo RJ-SP”.

Em péssima fase, os paulistas viram o Ituano campeão estadual.

E não é só por méritos ou pela “força do interior”.

Faltou bola.

No Rio, o justo seria dois grandes na Série B, já que Vasco e Fluminense caíram.

Mas o CBFlu conseguiu retornar pelo tapete.

Confira abaixo, com exclusividade, a previsão para a classificação do Brasileirão 2014:

post brasileirão

1º – Atlético-MG – o Galo tem elenco e após bater na trave e conquistar a América, chegou a vez de levar o nacional.

2º – Internacional – o Colorado fez ótima campanha no Gauchão e tem Abel Braga no banco, um especialista em pontos corridos.

3º – Chapecoense – direto da “terra da linguiça”, a Chapê vem com tudo e atropela no Brasileirão, anotem!

4º – Bahia – o Tricolor de Aço mostrará a força do nordeste e fará da Fonte Nova seu caldeirão. Olha o Bahêa na Liberta!!!

5º – Santos -  os novos “Meninos da Vila” farão um campeonato regular e o Peixe será o melhor do eixo na competição.

6º – Sport – motivado pela conquista de 87 nos tribunais, o Leão da Ilha vai embalar no Brasileiro.

7º – Coritiba - o Coxa vai ser a surpresa da competição.

8º – Palmeiras – com Gilson Kleina caindo nas primeiras rodadas, o Verdão patinará no nacional e passará o centenário longe da ponta.

9º – Atlético-PR – o Furacão sem Adriano volta a ser um time mediano. Deixando esse treinador gringo no meio do caminho, dá para chegar no meio da tabela.

10º – Goiás – toda a força e tradição do Esmeraldino farão do Serra Dourada um alçapão.

11º – Portuguesa* – a Lusa ficaria na parte intermediária, pois tem time de Série A, contrariando a vontade dos tribunais.

12º – Vitória – 0 Rubro-Negro vai só assistir o grande momento do Bahia.

13º – Criciúma – a terra do carvão seguirá com seu representante na Primeira Divisão. Dá-lhe, Paulo Baier!

14º – Flamengo – o melhorzinho do Rio vai passar sufoco.

15º – São Paulo – é, Muricy, prepara o coração…

16º – Corinthians – novamente flertando com o rebaixamento, o Timão terá um ano tenebroso.

17º – Grêmio – a saga do Imortal que mais morre. Vai longe na Libertadores e será rebaixado no Brasileirão.

18º – Cruzeiro – a decepção de ser eliminado da Libertadores, perdendo pro Galo, vai ser tão grande que só a Série B cura.

19º – Figueirense – as faltas de Marcos Assunção não resolvem mais.

20º – Botafogo – viverá a “sorte de campeão” de Emerson Sheik ao contrário.

Série B

1º – Fluminense - o lugar de direito do Tricolor das Laranjeiras. Sem o tapetão, o Flu jogaria a Série B e até seria campeão…

E você, amigo internauta, também já tem seus palpites?

O que achou da classificação profética?

OPINE!!!

Compartilhe:

[630] Comentários


Santos, o maior nascedouro de craques do mundo, voltou a golear! Cruzeiro, desta vez sem ajuda da arbitragem, empata em casa! E o Vasco, se preparando para mais um vice, vence pelo placar mínimo!

[256] Comentários


kalil_charge

placar_17_04

Santos 3 x 0 Mixto-MT

Já diria o poeta que terra de avião é  céu.

E que o piso da jangada é o mar.

E se cada coisa tem o seu o lugar, o maior nascedouro de craques é o Santos Futebol Clube, o Leão do Mar.

Se pensarmos além da esquina, a derrota para o Ituano na final do Campeonato Paulista, poderá consolidar o caráter de uma geração de jovens talentos que podem  muito bem se transformarem em craques, do nível de Robinho, Diego e Neymar.

Na Vila Belmiro, os “meninos” da Vila golearam o Mixto, com destaque para o Gabigol

Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño

Aos trancos e barrancos no último minuto, desta vez sem a ajuda da arbitragem, o Cruzeiro empatou com o Cerro Porteño, pela Libertadores da América.

No último segundo, aos 49 minutos do segundo tempo, por ironia do destino, um paraguaio, Samúdio, marcou o gol de empate da Raposa. Que agora, encara a equipe do ex-palmeirense Arce, no temível Defensores Del Chaco, na capital paraguaia.

Vasco da Gama 1 x o Resende

Com um gol de penalidade máxima, do ex-corintiano Douglas, o Vasco derrotou o time do Amazonas e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, se preparando para mais um vice.

A notícia triste : Atualizado às 1h30 -  o atleta Everton Costa do Vasco desmaiou e teve um princípio de convulsão no banco de reservas . Socorrido pelos médicos vascaínos, ele deixou São Januário de ambulância e  foi internado em um hospital carioca devido a uma arritmia cardíaca.

Outros Resultados:

Goiás 0 x 0 Botafogo/PB – Verdão do centro-oeste eliminado da Copa do Brasil

Coritiba 2  x 0 Cene – Coxa classificado

Ceará 0 x 0 Fortaleza – final do Campeonato Cearense

Sport 2 x 0 Náutico – Final do Campeonato Pernambucano

E agora, torcedor,  qual será o destino do Peixe na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro? E o Cruzeiro, irá se classificar no Paraguai?

Compartilhe:

[256] Comentários


O Corinthians recebeu seu estádio!!! Mas é “seu” mesmo? Não tem nada de “nosso” no Itaquerão??? Afinal, qual foi a participação de dinheiro público na construção do palco inaugural da Copa do Mundo de 2014??? Enquanto isso, na CBF, Marco Polo Del Nero torna-se o novo João Havelange ou o novo Ricardo Teixeira?

[849] Comentários

arena_blog

Finalmente a Arena Corinthians foi entregue.

Ainda faltam 2% das obras, mas o estádio está praticamente pronto.

Agora, o Timão tem seu estádio!

Mas será “seu” mesmo?

Não tem nada de “nosso” no Itaquerão?

Afinal, qual foi a participação de dinheiro público na construção do palco inaugural da Copa do Mundo de 2014?

O valor oficial é de R$ 820 milhões.

Sendo R$ 400 milhões financiados por meio de empréstimo do BNDES e mais R$ 420 milhões pagos com verbas de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento.

A casa corintiana terá qual participação da empreiteira Odebrecht?

gremio

E no caso da belíssima Arena do Grêmio, 100% paga com investimento privado, quem será de fato o “dono”?

O Imortal ou a construtora OAS?

OPINE!!!

 

Compartilhe:

[849] Comentários


Juvenal Juvêncio dá adeus ao São Paulo após oito anos no poder!!! Com títulos e muita polêmica, “Juju” marcou época no comando do Tricolor. E para você, a administração de JJ foi boa ou ruim??? E ele não está a cara do Walter “Ligue Já” Mercado? Já o Ituano virou um eclipse para cima dos grandes!

[467] Comentários

ju

Juvenal Juvêncio dá adeus ao Tricolor.

Após oito anos como presidente do São Paulo, o mandatário vive sua última semana no cargo.

Mas a gestão repleta de títulos e polêmicas foi boa ou ruim?

Centralizador, “Juju” mudou o estatuto do clube para poder candidatar-se à mandatos de três anos.

No poder de 2006 a 2014, venceu três Campeonatos Brasileiros e uma Copa Sul-Americana.

Também foi responsável pela contratação dos craques Adriano e P.H. Ganso.

Mas também criou inimizades com dirigentes rivais e de grandes entidades esportivas.

E para você, torcedor, Juvenal foi o maior dirigente são-paulino?

Ou o “JJ” já vai tarde?

Já o Ituano se tornou um eclipse para cima dos grandes de São Paulo. Confira abaixo em fantástica charge de @CowboySL:

eclipse

OPINE!!!

 

Compartilhe:

[467] Comentários