publicidade

Blog do Milton Neves

Já pode entregar a taça? Com três de Pratto, Galo atropela o São Paulo no Mineirão e prova que é mesmo o grande favorito ao título do Brasileiro! Corinthians, no Itaquerão, também tira uma casquinha do “saco de pancadas” Vasco da Gama! Tigres e River empatam no primeiro jogo da final da Libertadores!

pratto-acaba-com-spfc

Imagem: Futirinhas

Atlético-MG 3 x 1 São Paulo

No Mineirão, Atlético-MG e São Paulo fizeram um jogo de encher os olhos!

No começo, é verdade, deu pinta de que o Galo repetiria o massacre alemão sobre a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Mas, após um primeiro tempo em que o Tricolor levou nada menos que três gols do ótimo Lucas Pratto, o clube do Morumbi até que conseguiu equilibrar a partida e ameaçar o gol de Victor na etapa complementar.

Tanto que marcou seu tento de honra com Alexandre Pato, de cabeça.

Mas não teve jeito de buscar o empate…

O Galo venceu com autoridade o São Paulo no Mineirão e provou que é mesmo o grande favorito ao título do Brasileirão.

Já podemos entregar a taça?

Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama

Bom, falando em coisas óbvias, o Vasco da Gama já pode começar a buscar jogadores para a Série B de 2016.

E Celso Roth a distribuir currículos por aí…

Afinal, nesta rodada, foi a vez de o Corinthians tirar mais uma casquinha do saco de pancadas deste Brasileirão.

3 a 0 para o Alvinegro no Itaquerão, que poderia até ter feito mais!

Mas os corintianos que não se animem muito, pois, como já disse neste espaço, o Timão no G4, com o futebol feio que tem apresentado, me lembra daquela velha história da vaca em cima da árvore: ninguém sabe como ela foi parar lá, mas todos sabem que ela vai cair!

E não deve demorar, viu?

Tigres 0 x 0 River Plate

Na primeira partida da final da Libertadores, empate em 0 a 0 entre Tigres e River Plate.

Bom, agora ficou fácil para a equipe argentina conquistar o caneco em casa, não é mesmo?

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Marcelo Oliveira, Tite, Levir Culpi ou Eduardo Baptista: para você, quem é hoje o “SuperTécnico” brasileiro?

corrida

Já tivemos safras de treinadores muito melhores, é verdade.

Mas temos, sim, alguns bons técnicos brasileiros realizando trabalhos de destaque atualmente.

Eu, particularmente, cito quatro nomes que me agradam muito: Marcelo Oliveira, do Palmeiras, Tite, do Corinthians, Levir Culpi, do Atlético-MG, e Eduardo Baptista, do Sport.

Mas, afinal, para você, quem é “SuperTécnico” brasileiro atualmente?

Confira abaixo os pontos fortes e fracos dos meus favoritos e eleja o seu (claro que você pode citar também algum outro que não esteja na lista)!

Marcelo Oliveira

Ponto forte: atual bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira vive uma fase espetacular. Após ser estranhamente demitido do Cruzeiro, chegou ao Palmeiras e tem feito o time voar. Inclusive, muita gente já aponta o Verdão como sério candidato ao título do Brasileirão-2015.

Ponto fraco: o técnico, no entanto, não tem um bom desempenho em campeonatos em que a forma de disputa é o mata-mata.

Tite

Ponto forte: após um bom tempo sendo considerado um técnico comum, Tite “virou a chave” e passou a ser muito elogiado depois de 2012, quando conquistou a Libertadores e o Mundial com o Corinthians. Neste ano, montou um time de encher os olhos que acabou sendo desmontado rapidamente pela diretoria. Mesmo assim, tem conseguido bons resultados no Brasileirão.

Ponto fraco: muito torcedor corintiano classifica o técnico como “retranqueiro”.

Levir Culpi

Ponto forte: depois de passar muitos anos fora do Brasil, Levir chegou ao Atlético-MG desacreditado e acabou conquistando ótimos resultados. O futebol bonito do Galo é elogiado por todos.

Ponto fraco: a torcida atleticana reclama que o treinador é muito teimoso e insiste em alguns jogadores.

Eduardo Baptista

Ponto forte: da nova geração, o filho do consagrado Nelsinho Baptista é o grande destaque. Afinal, não é nada fácil levar um time do nordeste, região tão esquecida pela imprensa e pelos patrocinadores, ao G-4 do Brasileirão.

Ponto fraco: a pouca experiência pesa contra o treinador.

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Parabéns, Osmar Santos! Relembre grandes narrações e deixe sua mensagem para o “Pai da Matéria”!

osmar santos

Por Marcos Júnior

Osmar Santos está completando 66 anos de idade.

Algumas narrações esportivas beiram a perfeição. Eu nunca ouvi nenhuma mais precisa que a de Osmar Santos para o gol de Basílio em 1977, quando o Corinthians encerrou o martírio de 23 anos sem títulos.

O lance do gol foi rápido. Virou até um belo documentário, chamado “23 anos em 7 segundos”. É o tempo total, desde que Zé Maria levanta a bola para a área da Ponte Preta até o chute seco de Basílio para o fundo do gol. Para o fundo do coração apertado dos corintianos. Sete segundos que duraram uma eternidade para aqueles que torciam para que a bola entrasse.

Osmar Santos narrou cada toque, a trave maldita, o zagueiro que evitou o gol e finalmente Basílio. Não poderia ter sido mais preciso. Cirurgicamente preciso.

A mesma precisão que o neurocirurgião teve ao operar o cérebro de Osmar, devolvendo-lhe a vida após o gravíssimo acidente automobilístico.

Infelizmente Osmar não voltou a narrar. Mas sobreviveu, deu e continua dando um exemplo de vida a todos nós. Seu vocabulário ficou restrito, os movimentos comprometidos. Por força das limitações, tornou-se canhoto e começou a pintar lindos quadros. Coloridos e vibrantes, como deve ser a vida.

Em 1984, Osmar esteve à frente dos comícios gigantescos pelas eleições  diretas. A campanha das “Diretas Já”.

Eu, estudante pré-vestibular, estive presente à passeata que se iniciou na praça da Sé e culminou no Vale do Anhangabaú. Mais de um milhão de pessoas.

Osmar Santos, Sócrates, Lula, Leonel Brizola, Ulisses Guimarães, Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso e Fafá de Belém, entre outros. Cantamos o hino com a esperança de que a emenda Dante de Oliveira fosse aprovada pelo Congresso. Sócrates, que jogava com tornozeleiras amarelas, a cor que simbolizava a campanha das diretas, disse que se a emenda passasse não sairia do Brasil. A emenda não passou, e o maior jogador que eu vi jogar com a camisa do Corinthians foi para a Fiorentina.

Se não fosse o terrível acidente, Osmar poderia ter narrando o penta, os gols de Ronaldo, as defesas de Marcos, o centésimo gol de Rogério Ceni e os dribles de Neymar. Também, possivelmente perplexo, os sete gols alemães contra o Brasil na última Copa…

Tudo bem Osmar, ficamos com o gostinho daquilo que você poderia fazer a mais. Mas você já fez muito. Muito mesmo. E no seu aniversário, nós torcedores é que ganhamos o presente maior. O presente por ter lhe ouvido.

Cada torcedor que ouviu suas narrações tem na memória uma lembrança de gol, um grito de “é campeão!”.
Sua voz continua embalando os sonhos de todos nós. O amor que você nutre hoje pela pintura parece tão verdadeiro quanto aquele que nutriu pelas cabines de rádio. É a forma mais bela que você encontrou para se comunicar com o mundo.

O amor que devemos ter pelo que fazemos – e com o qual sonhamos -, tem de ser assim, Osmar: colorido, uma verdadeira aquarela!

 

Foto: Marcos Júnior

Clique aqui e veja Osmar Santos na seção “Que Fim Levou?”

Veja abaixo as  narrações de Osmar Santos para o gol de Basílio em 1977 quando o Corinthians sagrou-se campeão paulista. Corinthians 1 x 0 Ponte Preta (13/10/1977) e para o gol de Raí na final do Mundial Interclubes em 1992. São Paulo 2 x 1 Barcelona (13/12/1992)

E, também, no comício das “Diretas Já”, realizado em 1984, no Vale do Anhangabaú-SP

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Climão no Corinthians: Vagner Love teria xingado Tite ao ser substituído! Por que os “boleiros” perderam o respeito pelos treinadores?

No começo do mês, comentei neste espaço sobre a falta de educação de Michel Bastos, que xingou o treinador Juan Carlos Osorio ao ser substituído da partida do São Paulo contra o Fluminense (relembre o caso AQUI ).

E não é que no último domingo nós tivemos um caso muito semelhante, só que do lado do Corinthians?

Ao ver que seria substituído diante do Coxa, Vagner Love, que quase não se fez perceber em campo, esbravejou contra Tite (confira no vídeo abaixo).

Ora, que falta de educação, sô!

Mas o que será que está acontecendo com nossos “boleiros”?

Por que eles perderam o respeito pelos “professores”?

Atualização:

Nesta tarde, Love falou sobre o assunto:

“Foi lance de contra-ataque que escorei para o Elias e saí em condição de receber na frente. Ele jogou para o Rildo e a bola saiu. Foi simultâneo, tava xingando por não ter recebido a bola. Fiquei sabendo disso antes de chegar em São Paulo. Quando cheguei a São Paulo já procurei o professor para esclarecer, para falar que seria muito desonroso da minha parte xingar quem sempre me tratou muito bem e com muita dignidade”.

Para você, o atacante foi sincero?

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Corinthians se retranca como time pequeno e acaba levando o empate do Coxa nos acréscimos; Pato segue jogando muito com Osorio e decide mais um jogo para o São Paulo; Guerrero passa em branco, mas Fla vence o Goiás; Ponte e Inter empatam; Santos passa pelo Joinville; e Flu cai para a Chapê!

tite dja

Imagem: Futebol da Depressão

Coritiba 1 x 1 Corinthians

O Corinthians não está mais empatado em número de pontos com o líder Atlético-MG.

E isso pelo fato de ter jogado como um time pequeno no Couto Pereira, diante do Coritiba.

Medroso, o Timão abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Felipe, em um lance lotérico.

Depois disso, assistiu ao time do Coxa, com todo o respeito, mas hoje o vice-lanterna do Brasileirão, fazer praticamente um treino de ataque contra defesa.

O castigo demorou, mas veio nos acréscimos, quando Evandro, livre na pequena área, empatou o duelo.

Honestamente, ver o Corinthians hoje no G-4 me lembra da velha história da vaca em cima da árvore: ninguém sabe como ela foi parar lá, mas todo mundo sabe que ela vai cair!

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

E, sob o comando de Osorio, Pato segue jogando muito no São Paulo.

E decidindo também…

No duelo desta tarde, entre o Tricolor e o Cruzeiro, no Morumbi, foi o atacante quem acabou decretando a vitória do time da casa, com um gol marcado ainda no primeiro tempo.

Incrível como Pato evoluiu com Osorio, né?

Será que é cedo para pedir para Dunga prestar mais atenção no goleador são-paulino?

Do jeito que está a nossa seleção, eu acho que não, hein?

Goiás 0 x 1 Flamengo

Desta vez, Guerrero, que tanta falta faz ao Corinthians, passou em branco.

Mas, mesmo assim, o Fla venceu mais uma no Brasileirão.

Diante do Goiás, quem acabou sendo o herói rubro-negro foi Marcelo Cirino, que balançou as redes na etapa complementar.

E aos poucos, o Fla vai se reerguendo na tabela de classificação.

E olha que ainda tem o Éderson para estrear, hein?

Será que ainda dá para brigar pelo título?

Ponte Preta 0 x 0 Internacional

E o Internacional segue parando em animais.

Após a eliminação da Libertadores para o Tigres, o Colorado apenas empatou com a Macaca nesta rodada do Campeonato Brasileiro: 0 a 0.

Pelo elenco que tem, o Inter precisa mostrar serviço neste Brasileirão, não é mesmo?

Santos 2 x 0 Joinville

Além de Pato, outro jogador está crescendo muito sob o comando de um novo treinador.

É o caso de Gabgol, que com Dorival Júnior tem assumido o protagonismo no Santos.

Foi o jovem atacante que marcou os dois gols da vitória santista sobre o Joinville, neste domingo, em jogo disputado na Vila Belmiro às 11h.

Que Gabriel siga evoluindo no Alvinegro praiano!

Chapecoense 2 x 1 Fluminense

Também às 11h, o Fluminense foi derrotado pela Chapecoense, em Santa Catarina: 2 a 1.

E os tricolores reclamaram muito da arbitragem após o apito final.

Mas, honestamente, são erros que acontecem…

Vasco 1 x 4 Palmeiras

E o encontro entre a boa fase palmeirense e o péssimo momento vascaíno não poderia dar em outra coisa: goleada incrível do Alviverde em São Januário.

Foi 4 a 1, mas a equipe paulista, não tivesse tirado o pé na etapa complementar, poderia muito bem ter igualado a goleada alemã sobre o time de Felipão na Copa de 2014.

Agora, depois dessa expressiva vitória, será que ainda tem alguém que ache que o Verdão não irá brigar com o Galo pelo título?

E ainda será que tem quem acredite que o Vasco permanecerá na primeira divisão?

Difícil, hein…

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Qual time grande ou ex-grandão do Brasil é o “mais quebrado”?

pdt_ft1_119133

“É, torcida brasileira, a coisa tá feia”, diria Fiori Gigliotti.

O maior de todos, para mim, o São Paulo FC, vem “brilhando” no noticiário dos devedores.

Ou dos maus pagadores?

O empresário do distante Jorginho Paulista (?!?!?!?!) recebeu mais de R$ 1 milhão, na marra, na Justiça.

Pato levou o clube ao Poder Judiciário do trabalho e depois recuou.

O Orlando City, time ainda usando fraldas, aciona o tradicional clube brasileiro por dívidas pelo empréstimo de Kaká.

Lúcio também ganhou via Justiça e Luis Fabiano tem dinheiro a receber.

Enfim, é muito pepino.

Sem falar em atrasos pontuais de pagamento envolvendo quase todo mundo do atual elenco.

Mas quem não está atrasando?

Ou empurrando com a barriga?

O Santos FC, coitado, deverá ou poderá ser castigado como nas “10 pragas do Egito”, exagerando “um pouquinho”.

Foi o que Yahweh, Deus israelita, enviou pelas mãos de Moisés sobre os “faraós” Laor e Odílio para o Santos ser libertado de seus infelizes ex-condutores, como os hebreus do Egito.

Eles saíram muito tarde, mas deixaram terra arrasada, por incompetência, não por desonestidade, entendo.

E o Corinthians?

Xiiiii…

O tão sonhado estádio mosqueteiro virou um belo presente de grego.

E olha que grego não anda dando nada de bom para ninguém e nem pagando suas contas.

Emprestar para a Grécia é o mesmo que dar milho para bode: não há o que chegue!

E a chegada da desnecessária, inacabada e faraônica “monumental” Arena Itaquera, goleada em tudo pelo Allianz Parque, virou mesmo um belo “Cavalo de Tróia” introduzido nas hostes alvinegras.

É dívida para todo lado e falta de dinheiro para o time.

E jogador de futebol sem dinheiro é como peixe fora d’água.

Mas, enquanto Inter, Grêmio, Vasco (esse então…), Botafogo (esse entãoooooo…), Flamengo (como pode?) Fluminense sem Unimed, Galo, Cruzeiro, Bahia e Coritiba também devem bastante, temos (ufaaaaa…) um grande clube no azul.

Ou melhor, no verde!

É o Palmeiras do mecenas Paulo Nobre.

Presidente-torcedor fanático como foram o empresário Vicente Matheus no Corinthians e o rico Humberto D’ABronzo no XV de Piracicaba, Paulo Nobre oferece do bolso o que nenhum clube brasileiro tem: dinheiro, muito dinheiro!

E injeta o que é, foi e o que for preciso para seu time voltar ao passado tão brilhante.

E agora está conseguindo, após tanto chute errado e tanta má sorte também.

É o cartola mais apaixonado pelo seu clube que temos hoje no Brasil.

Mas seria bom pagar logo Antenor Angeloni, do Criciúma, outro presidente-torcedor, e dar um jeito de indenizar o “bobinho” do conselheiro Furlan “Valdivia”.

E creiam: a boa MP de dona Dilma só vai pagar o almoço porque a janta seguirá sem comida à mesa.

É tudo time grego: pega emprestado e não paga.

Os cartolas brasileiros não conhecem mesmo a velha máxima dos judeus Jacó, Levi, Israel, Naum e Moisés: “Prazo não presta, porque prazo vence”!

BRASIL

Avaí x Atlético-PR

Pra quem esperava um jogo morto, parado e sem graça, se enganou profundamente. Bastante movimentado, o duelo contou com grandes defesas dos goleiros, que foram muito exigidos.

O lindo gol de Marcos Guilherme abrilhantou ainda mais a partida, que só não foi mais bonita, porque o árbitro deixou de assinalar pênalti claríssimo para o Leão da Ressacada.

A bem da verdade, faltou criatividade e um passe mais refinado para o Avaí, que foi muito melhor do que o Furacão e conseguiu superar as adversidades com um gol quase salvador.

E com mais um tento do “endiabrado” Marcos Guilherme, o juiz resolveu aparecer de novo. Desta vez, marcou pênalti para os donos da casa, que desperdiçaram a chance de empatar.

Grêmio x Sport Recife

Está dando gosto assistir aos jogos do Sport, que vem fazendo um bom campeonato com grandes atuações. E contra o Grêmio, não foi diferente.

Os pernambucanos saíram perdendo, mas não deram sopa para o azar e empataram o confronto. E olha que o Tricolor Gaúcho melhorou e muito com a saída de Felipão, hein?

Tudo bem que foi ataque contra defesa e os gaúchos ficaram 83,44% no campo do adversário, mas não foram eficazes nos arremates.

Por outro lado, o time de Eduardo Baptista aproveitou as poucas chances que teve e conquistou um ponto importantíssimo. Destaque para Danilo Fernandes, o “Tim Howard brasileiro”.

Atlético-MG x Figueirense

Foi suado, muito suado! Mas com o “Galo Mais Lindo do Mundo” é assim, vitória na base da raça. O Figueirense até teve boas oportunidades e quase complicou a vida do time mineiro.

Mas logo de cara, o Atlético-MG partiu pra cima com boas e excessivas jogadas. Esse modo agressivo de atuar, típico da equipe comandada por Levir Culpi, já era o esperado.

Em contrapartida, os catarinenses tentavam apagar os ânimos do Galo, que tinha o ataque bloqueado e sofria com perigosos contragolpes, pois chegava com frequência à área do rival.

E as redes só foram balançar em cobrança de pênalti, convertida pelo argentino Lucas Pratto. Agora, corintiano, o sonho da liderança fica pra próxima!

Opine!!!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Bolão do Miltão: Galo seguirá líder! São Paulo bate o Cruzeiro e Coxa freia o ímpeto do Timão!

Bolao GIF 600

Avaí 1 x 1 Atlético-PR.  Equilíbrio na Ressacada e um gol para cada lado. Avaí 1 x 2 Atlético-PR.

Grêmio 2 x 2 Sport. Boas campanhas dos dois, por isso, empate. Grêmio 1 x 1 Sport.

Atlétic0-MG 3 x 1 Figueirense. Tranquilo para o líder e melhor do Brasileirão! Atlético-MG 1 x 0 Figueirense.

Santos 2 x 1 Joinville. O Peixe precisa aproveitar a chance de sair da zona do rebaixamento contra o lanterna. Santos 2 x 0 Joinville.

Chapecoense 1 x 0 Fluminense. O melhor de Santa Catarina no Brasileirão vai ganhar do bom Fluzão. Chapecoense 2 x 1 Fluminense.

Coritiba 2 x 1 Corinthians. O Timão vai parar de disputar cabeça a cabeça com o Galo… Coritiba 1 x 1 Corinthians.

Goiás 1 x 0Flamengo. Ambos irregulares em 2015, melhor para o time goiano no Serra Dourada. Goiás 0 x 1 Flamengo.

Ponte Preta 3 x 1 Internacional. Ambos sorumbáticos, a Macaca pela eliminação na Copa do Brasil e o Colorado na Libertadores, ainda assim o time campineiro levará a melhor. Um centroavante, dos melhores goleadores que o futebol brasileiro já teve, deixou o Inter e foi defender a Ponte. Clique aqui e veja sua página na seção “Que Fim Levou?” Ponte Preta 0 x 0 Internacional.

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro. Após a derrota contra o Sport, recuperação do Tricolor contra a Raposa… São Paulo 1 x 0 Cruzeiro.

Vasco 1 x 1 Palmeiras. Chico Anysio torcia para Vasco e Verdão. Em homenagem a ele, empate! Vasco 1 x 4 Palmeiras.

Criciúma 2 x 3 Santa Cruz. O Santa sempre é favorito, mesmo contra o querido Tigrão! Criciúma 0 x 0 Santa Cruz.

Bahia 1 x 0Botafogo-RJ. Vitória magra, mas os três pontos estão garantidos para o Bahia! Bahia 1 x 1 Botafogo-RJ.

CRB 1 x 4 Paysandu. Passeio do Papão no Rei Pelé. CRB 3 x 0 Paysandu.

Náutico 2 x 0 Vitória. O Timbu quer entrar no G-4 da Série B, então… Náutico 2 x 1 Vitória.

Sampaio Correa 1 x 2 ABC. De virada, vitória do ABC no Castelão. Sampaio Correa 3 x 2 ABC.

Ceará 3 x 2 Mogi Mirim. O Vozão precisa deixar a lanterna da Série B!!! Ceará 2 x 3 Mogi Mirim.

Luverdense 0 x 0 Oeste. Como de praxe, um 0 a 0 na rodada… Luverdense 1 x 1 Oeste.

Brasil 1 x 2 Panamá (Masculino – Pan). Depois de perder a vaga na final do Pan-Americano, os brasileiros também perdem a medalha de bronze. Brasil 3 x 1 Panamá.

Uruguai 2 x 0 México (Masculino – Pan). Valente e talentoso, os uruguaios levam a medalha de ouro. Uruguai 1 x 0 México.

Brasil 1 x 0 Colômbia (Feminino – Pan). As meninas brasileiras ganham o ouro em Toronto! Brasil 4 x 0 Colômbia.

COLOQUE SEU E-MAIL NA MENSAGEM PARA CONTATO, OK? SOMENTE SERÃO VÁLIDOS PALPITES COM O E-MAIL, POIS DO CONTRÁRIO NÃO TEREMOS COMO NOS COMUNICAR COM O VENCEDOR.

Os palpites postados serão válidos até às 14h00 (horário de Brasília) deste sábado (25/07/2015). Nos jogos do Pan-Americano, valem os placares no tempo de jogo. Eventuais disputas por pênaltis não serão levadas em consideração.

Apenas um prognóstico por participante, um único IP, ok?. Aqueles que enviarem mais de um prognóstico não serão considerados. Favor escrever os nomes dos times do jeito que eu fiz, pois fica fácil na hora de conferir. Portanto, não valerão palpites com abreviaturas, apelidos e sem acentos. Vencerá aquele (a) que acertar mais jogos, mas em caso de empate, o ganhador será definido por sorteio.

E o felizardo (ou felizarda) vai receber em casa um par de calçado Rafarillo (não necessariamente igual aos das fotos abaixo), pois a remessa depende dos modelos disponíveis no estoque do fabricante, OK?

Marcos Roberto Pereira, Tocantins red

Marcos Roberto Pereira (acima) venceu o Bolão na rodada dos dias 20 e 21 de junho de 2015. Ele nos mandou sua foto com o Rafarillo que recebeu em casa, na cidade de Palmas, Tocantins.

Rafarillo garota

loira 1

Fotos: Marcos Júnior/Portal Terceiro Tempo

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


E se o River perder a final da Libertadores e vencer o Mundial, seu título será contestado tanto quanto o do Corinthians em 2000?

libertadors 200

O River Plate ainda não venceu a Libertadores, mas já está garantido no Mundial de Clubes no final do ano.

Isso pelo fato de o Tigres, time que decidirá o torneio continental com a equipe argentina, ser do México.

Segundo o regulamento da Libertadores, os times mexicanos não têm o direito de disputar o Mundial com a conquista do torneio sul-americano.

E isso, honestamente, é uma vergonha…

Já que as equipes mexicanas podem jogar a Libertadores, devem, em caso de vitória, disputar o Mundial, sim!

É mais ou menos como o rapaz que arca com todos os custos de seu casamento e, na lua de mel, a noiva viaja sozinha e ele fica em casa chupando o dedo.

Enfim, mas a questão é a seguinte:

E se o River perder a final da Libertadores para o Tigres e conseguir vencer o Mundial no final do ano?

A equipe argentina será considerada campeã do mundo, mesmo sem a Liberta?

A pergunta não sai da boca dos corintianos, já que o título do Timão em 2000 é contestado por todos pelo fato de o Alvinegro não ter vencido a Libertadores daquele ano.

Qual é a sua opinião sobre o assunto?

Opine!  

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Tragédia no México: Inter leva baile do Tigres e está fora da Libertadores! Bravo Santos elimina o forte Sport da Copa do Brasil; maldoso Corinthians, que fracassou em seu centenário em 2010, estraga a festa de 100 anos do ABC de Natal!

tigrao

Imagem: Facebook Futebol da Depressão

Tigres-MEX 3 x 1 Internacional

Por essa ninguém esperava, hein, colorados?

O Internacional, que no jogo de ida da semifinal da Liberadores, no Beira-Rio, venceu os mexicanos do Tigres por 2 a 1, levou um senhor baile na partida de volta e está eliminado do torneio continental.

Placar em 3 a 1 para os mexicanos com gols de Gignac, Geferson (contra) e Arévalo Ríos; Lisandro López descontou para os visitantes no final.

E quem gostou desse resultado, claro, além dos torcedores gremistas, foi o River Plate, que como enfrentará na decisão da Libertadores uma equipe mexicana, já está garantido no final do ano no Mundial de Clubes.

Mas não desanime, torcedor colorado!

O time é muito bom e pode ser que, enfim, esse ano desencante no Brasileirão…

Afinal, tem MUITO campeonato pela frente.

Mas será que vão tirar o Muricy Ramalho de seu descanso para treinar a equipe gaúcha?

Aguardemos!

Santos 3 x 1 Sport

E o bravo Santos, hein?

Mesmo com o time caindo pelas tabelas, com risco de rebaixamento no Brasileirão, o Peixe conseguiu eliminar o forte do Sport da Copa do Brasil.

Destaque para Gabriel, autor de dois gols, e Geuvânio, que fechou o placar na Vila.

Será que o Alvinegro praiano conseguirá ir longe no torneio nacional?

ABC 0 x 1 Corinthians

Como o Corinthians é maldoso, né?

Só porque, em 2010, o seu centenário foi um verdadeiro fracasso, o Timão quis nesta noite estragar a festa do querido ABC, de Natal.

No jogo de comemoração pelos 100 anos do clube do Rio Grande do Norte, a equipe paulista acabou levando a melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0.

O único gol foi marcado por Rodriguinho, de pênalti.

Mais Copa do Brasil…

América-RN 2 x 3 Vasco – o triunfo coloca o Cruzmaltino nas oitavas do torneio

Tupo-MG 1 x 2 Ceará – Neste duelo, o Vozão ficou com a vaga.

Bahia 2 x 0 Paysandu – O Tricolor de Aço ficou a um gol de levar a decisão para os pênaltis. O Papão avança.

Ponte Preta 2 x 1 Coritiba – Nos pênaltis, deu Coxa!

Opine!

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários


Bolão do Miltão: Inter empata e vai à final da Libertadores! Na Copa do Brasil, Sport e Vasco avançam. Timão perde amistoso em Natal…

Bolao GIF 600

Tigres 1 x 1 Internacional. Será difícil, mas o Colorado vai a mais uma final de Libertadores.

Santos 2 x 2 Sport. O Santos ameaçará o Sport mas o time pernambucano está em grande fase, também na Copa do Brasil. Um meia que foi importante moeda de troca entre Palmeiras e Corinthians também vestiu as camisas do Santos e do Sport. Clique aqui e veja sua página na seção “Que Fim Levou?”

Bahia 1 x 0 Paysandu. O Bahia ganha mas o Paysandu se classifica, afinal fez 3 a 0 no jogo de ida.

Ponte Preta 2 x 1 Coritiba. A Macaca devolve o placar do primeiro jogo mas perderá para o Coxa nos pênaltis.

América-RN 0 x 1 Vasco. O Vascão avança na Copa do Brasil!

Tupi 1 x 1 Ceará. Com o zero a zero no primeiro jogo e esse golzinho fora, o Vozão avança na Copa do Brasil!

ABC 1 x 0 Corinthians (amistoso). Em amistosos o Timão costuma dar muito azar, ainda mais esse, festa do Centenário do querido ABC…

Brasil 2 x 1 Uruguai (Pan-Americano). 2 a 1 contra o Uruguai não é nada mal, mesmo que não seja em final de Copa do Mundo…

COLOQUE SEU E-MAIL NA MENSAGEM PARA CONTATO, OK? SOMENTE SERÃO VÁLIDOS PALPITES COM O E-MAIL, POIS DO CONTRÁRIO NÃO TEREMOS COMO NOS COMUNICAR COM O VENCEDOR.

Os palpites postados serão válidos até às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22/07/2015). Valem os placares no tempo de jogo. Eventuais disputas por pênaltis não serão levadas em consideração.

Apenas um prognóstico por participante, um único IP, ok?. Aqueles que enviarem mais de um prognóstico não serão considerados. Favor escrever os nomes dos times do jeito que eu fiz, pois fica fácil na hora de conferir. Portanto, não valerão palpites com abreviaturas, apelidos e sem acentos. Vencerá aquele (a) que acertar mais jogos, mas em caso de empate, o ganhador será definido por sorteio.

E o felizardo (ou felizarda) vai receber em casa um par de calçado Rafarillo (não necessariamente igual aos das fotos abaixo), pois a remessa depende dos modelos disponíveis no estoque do fabricante, OK?

Marcos Roberto Pereira, Tocantins red

Marcos Roberto Pereira (acima) venceu o Bolão na rodada dos dias 20 e 21 de junho de 2015. Ele nos mandou sua foto com o Rafarillo que recebeu em casa, na cidade de Palmas, Tocantins.

Rafarillo garota

loira 1

Fotos: Marcos Júnior/Portal Terceiro Tempo

Compartilhe:

[COMENTE] Comentários